Mãe de menina encontrada morta em caçamba de lixo é indiciada
Investigação aponta asfixia e uso de clonazepam como possíveis causas da morte
há 21 dias
A mãe de Kerollyn, menina encontrada morta em um contêiner de lixo no mês passado, foi indiciada por maus-tratos, de acordo com a investigação policial. O laudo aponta asfixia mecânica com obstrução das vias aéreas, possivelmente associada ao uso de clonazepam, medicamento administrado pela própria mãe.
O corpo da menina e foi descoberto de cabeça para baixo no lixo, e a perícia não conseguiu determinar com precisão a causa da morte, embora essa seja a principal suspeita. A investigação também isentou o Conselho Tutelar de Guaíba de qualquer omissão no caso, afirmando que o órgão atuou conforme seus protocolos.
O inquérito, que soma mais de 600 páginas, detalha o histórico de violência psicológica praticada pelos pais contra a menina. A mãe foi responsabilizada diretamente pelos maus-tratos, enquanto o pai foi acusado de abandono material e emocional.
Embora a polícia civil tenha concluído que não houve falha do Conselho Tutelar no aspecto criminal, o Ministério Público poderá avaliar a possibilidade de responsabilizações administrativas.