Publicidade
Tá na Hora

Maior estelionatário amoroso do Distrito Federal é preso

Marcelo Henrique Freitas Fonseca, é acusado de aplicar golpes em 37 mulheres desde 2017 e responder por diversos crimes, estupro de vulnerável

tn

há 3 dias

Publicidade

Marcelo Henrique Freitas Fonseca, conhecido como o maior estelionatário amoroso do Distrito Federal, foi preso em Braslândia nesta segunda-feira (01). Apresentando-se nas redes sociais como um homem de negócios bem-sucedido à procura de um relacionamento sério, Marcelo enganava mulheres para obter vantagens financeiras e chegou a ser acusado de dopar uma vítima para manter relações sexuais sem consentimento. Desde 2017, 37 mulheres denunciaram o acusado à Polícia Civil do DF, além de outras vítimas no Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Além dos crimes de estelionato sentimental, Marcelo é investigado por violência doméstica, lesão corporal, injúria, ameaças e estupro de vulnerável. Segundo as investigações, o acusado usava duas estratégias: em casos de mulheres com maior poder aquisitivo, aplicava golpes financeiros, enquanto em outras, que não tinham como sustentá-lo financeiramente, usava as contas delas para obter vantagens. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) já havia condenado Marcelo a 1 ano e 9 meses de prisão em regime aberto por um dos casos, além de determinar reparação de danos à vítima no valor de R$ 112.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade