Ao vivo
Fofocalizando

Luísa Sonza é processada após suposto tapa em mulher negra

O crime teria acontecido em 2018, durante uma apresentação da cantora; Luísa negou todas as acusações

Redação

18/09/2020

Luísa Sonza e Isabel Macedo de Jesus
Luísa Sonza e Isabel Macedo de Jesus (Reprodução/Internet)
 
A cantora Luísa Sonza está sendo processada pela advogada Isabel Macedo de Jesus por conta de um suposto ato racista. Tudo teria acontecido em 2018, durante um festival gastronômico na Pousada Zé Maria, em Fernando de Noronha (PE).

De acordo com as informações do processo que está registrado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na 19ª vara cível, ao se dirigir até o banheiro, a advogada passou ao lado de Luísa, que teria dado um tapa em seu braço e, em tom ríspido, ordenado que providenciasse um copo de água. Sem entender o que estava acontecendo, Isabel pediu para que a cantora repetisse, pois não havia entendido. Nesse momento, a artista, novamente, em tom ríspido, ordenou que ela buscasse um copo de água, pois estava com sede. A advogada, então, explicou que não trabalhava no local. Foi quando, visivelmente surpresa, Luísa teria perguntado se a mulher não trabalhava no local, "como se não fosse possível uma mulher negra estar naquele restaurante na qualidade de cliente", diz o trecho do processo.

Após a conversa inicial, Isabel quis saber o porquê Luísa achou que ela fosse funcionária do estabelecimento.

"Ao ser indagada por qual motivo acreditou ser Autora funcionária do local, uma vez que todos os funcionários estavam uniformizados, a Primeira Ré (Luísa) se esquivou, não deixando dúvidas que sabia que havia feito um julgamento preconceituoso em razão dos traços raciais da Autora", revela o processo.

+ De namorado novo, Luísa Sonza fala sobre relacionamentos: "É ruim viver escondido"

De indenização, a vítima pede R$ 10 mil, retratação pública de Luísa e a fixação de cartazes informativos contra a prática de atos racistas, no interior do restaurante Zé Maria, que também está sendo processado.

Em nota, a assessoria da cantora negou a agressão e disse que, ato o momento, artista não foi notificada.

"A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através do seu advogado José Estavam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista. Informa, ainda, que nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa. Causa estranheza as acusações de racismo, pois até a presente data a artista não recebeu qualquer notificação das autoridades policiais sobre a suposta investigação. Todas as medidas administrativas e judiciais serão adotadas para proteger a honra e a intimidade da artista".

Pelo Twitter, Luísa se pronunciou e disse que tudo é mentira. "Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda", escreveu ela.
 

Veja também