
Capítulos
Capítulo 1, segunda-feira, 4 de julho

Fernanda e Santiago estão felizes porque em breve irão se casar. Júlia diz a Germano que quer comprar um apartamento na capital para poder visitar Isabela com frequência. Santiago, acidentalmente, vê Fernanda provando o vestido de noiva. Ela se assusta e diz que isso que dá azar. Na fazenda, Isabela e Roberto se encontram no palheiro e ela diz que essa é a última vez que ficam juntos. Ele diz o quanto a ama, mas ela não diz o mesmo. Carmelo vai até à fazenda Esperança para propor Santiago que venda suas terras e, diante da negativa, o ameaça. O casamento de Fernanda e Santiago é fantástico e Fernanda conhece Joana, a amiga de Santiago. Júlia e Germano acompanham a filha Isabela até a capital. Germano é contra a filha viver sozinha na capital. Calixto passa mal novamente por causa do câncer e é levado para o hospital. Santiago mostra suas terras para Fernanda e a presenteia com uma égua. Quando anoitece, Otávio, Carmelo e outros homens encapuzados chegam ao rancho onde estão os recém-casados. Fernanda está no banho e Santiago sai para ver quem entrou na sua propriedade. Eles tentam convencer Santiago a assinar um contrato de venda de suas e, diante de sua recusa, atiram contra ele. Fernanda ouve o barulho dos tiros e sai da casa esse desespera ao ver o marido ferido.
Capítulo 2, terça-feira, 5 de julho

Santiago morre nos braços de Fernanda e Otávio a violenta. Ângela oferece seu apartamento para Isabela. Fernanda, apavorada, tenta fugir, mas Carmelo atira e ela cai no rio. Joana e Luiz encontram Fernanda na beira do rio à beira da morte. Eles a levam para seu rancho e o veterinário faz tudo para salvar sua vida. Luiz vai até o rancho do casal e encontra Santiago morto e queimado dentro de sua caminhonete. O Veterinário pede a Joana que não comente com ninguém que ele tratou o ferimento à bala de Fernanda, pois isso poderia complicar sua vida. Otávio insinua para o prefeito que ele está envolvido na morte de Santiago e que falsificou sua assinatura no contrato de venda de suas terras. Fernanda diz a Joana que Santiago não bateu carro e sim foi assassinado. Calixto convence Tonha a não contar para sua filha, Fernanda, que seu câncer voltou e ela não conta o que aconteceu com sua filha e Santiago. Joana diz a Fernanda que se o assassino de seu marido descobre que ela ainda está viva não descansará até conseguir acabar com sua vida. Otávio diz a Carmelo que vai arruinar Germano por, no passado, ter lhe tirado Júlia.
Capítulo 3, quarta-feira, 6 de julho

Otávio afirma a Carmelo que vai levar Germano à falência por vingança. Júlia quer que sua filha, Isabela, se case com Rafael. Fernanda sofre desesperadamente pela morte do marido e tudo que lhe aconteceu. Otávio faz Germano pensar que o está ajudando quando na verdade está fazendo de tudo para prejudica-lo. Luiz está triste porque sua esposa, Míriam o abandonou quando descobriu que a traiu com Marcela. Isabela pede a Rafael que não comente com ninguém que estão tendo um relacionamento e ele acredita que ela deixou um namorado no povoado. Realmente Isabela se encontra às escondidas com Roberto, o capataz da fazenda. Otávio mostra a seu filho, Rafael, seus planos para construir uma empacotadora de carne. Fernanda volta ao sítio onde vive seu pai e conta a ele que Santiago foi assassinado por uma pessoa muito poderosa e contra quem não se pode fazer nada. Ela jura que esse homem maldito vai pagar com o que ele mais ama no mundo. Otávio pretende que sua esposa, Letícia, seja a sócia majoritária da empacotadora. Três anos depois... Rafael conclui seu curso universitário e Isabela tem medo de que ele vá embora da capital e se esqueça dela. Enquanto isso, a saúde de Calixto se agrava e ele morre nos braços de sua filha, Fernanda.
Capítulo 4, quinta-feira, 7 de julho

Abalada com a morte do pai, Fernanda decide vender o sítio e leva com ela apenas fotografias como recordação. Depois, diante do túmulo de Santiago, jura que vingará sua morte. Fernanda guarda em sua memória o pingente em forma de cabeça de toro que seu violentador usava sabe que eu queria as terras de seu marido para montar uma empacotadora. Otávio prepara uma grande surpresa para recepcionar seu filho, Rafael, e tem muitos planos para ele. O que Otávio não imagina é que Rafael pretende se casar e ir viver na Itália. German procura Otávio para pedir outro empréstimo, mas ele nega dizendo que sua dívida já está muito alta. Joana convida sua amiga, Fernanda a viver com ela e o marido no sítio. Fernanda aceita o convite, oferece sua ajuda para conservar o sítio e as suas se tornam sócias. Otávio ordena aos peões que marquem mil cabeças de gado, pois esse será seu presente surpresa para Rafael. Júlia culpa o marido, German, pela falência. Quando anoitece, Fernanda monta sua égua e vai até a empacotadora onde picha as paredes com a frase: "estas terras estão manchadas de sangue". O segurança do local dispara contra ela e atinge seu braço. Carmelo diz a Otávio que isso cheira a vingança. Isabela e Roberto se beijam apaixonadamente. Gabriel ganha uma corrida de cavalos, mas acaba machucando o pé. German está a ponto de se suicidar quando Júlia diz que assim que Isabela se casar com Rafael seus problemas financeiros acabarão. Fernanda deixa o sítio para não colocar em risco a vida de Luiz e Joana e vai para o povoado. Um comerciante começa a gritar que um ladrão fugiu a cavalo. Rafael a persegue e, quando os dois caem ele fica deslumbrado com sua beleza.
Capítulo 5, sexta-feira, 8 de julho

Rafael se dá conta de que Fernanda não é a ladra e se desculpa. Mas é surpreendido com a reação dela que lhe dá um tapa. Isabela e Rafael chegam ao "Primor" onde suas famílias os esperam ansiosamente. Depois que Fernanda comenta com Luiz que foi confundida com uma ladra e a aconselha a conter suas reações por que nem todos os homens são iguais. Otávio anuncia que tem uma surpresa para seu filho e entrega a ele o marcador de gado com o qual marcaram suas mil cabeças. Luiz aconselha Fernanda a refazer sua vida com outro homem e esquecer a vingança. Gabriel está incapacitado de continuar na competição e Joana decide correr no seu lugar embora não domine o esporte. Rafael explica ao pai que não aceitará as cabeças de gado por irá morar na Itália. Otávio fica furioso e expulsa os convidados de sua casa. Ao não encontrar um lugar para ficar no povoado, Fernanda se instala na hospedara de Luiz. Quando a corrida está para começar, Fernanda aparece com sua égua e diz que substituirá Joana. Rafael, ao ver que Fernanda está na competição, aposta na sua vitória. Um advogado e vários policiais chegam à fazenda de German para confisca-la. Fernanda ganha a corrida. Otávio quer saber quem é ela e a reconhece. O advogado diz a German e sua família que só poderão levar a roupa do corpo e objetos pessoais. Rafael se desculpa com Fernanda e tenta fazer amizade, mas ela o despreza. Otávio quer ter a certeza de que Fernanda é a mesma jovem que ele violentou naquela noite. Carmelo não entende como ela conseguiu sobreviver e se oferece para matá-la. Otávio acha perigoso e pede a ele que investigue tudo sobre a vida dela. German e a família saem de casa sem rumo. Letícia os encontra e pergunta o que aconteceu.
Capítulo 6, segunda-feira, 11 de julho

Sem pedir a opinião do marido, Leticia acolhe a família de German em sua fazenda. Através das câmeras de segurança, Otávio descobre que foi Fernanda quem deixou o gado escapar. Fernanda aceita disputar com Rafael a corrida de cavalo. A posta é se ela perder e lhe dar um beijo no rosto. Carmelo consegue a informação que Otávio queria. Rafael ainda não comentou com o pai sobre seu casamento com Isabela. Júlia diz a filha que ela já sabe o que tem que fazer para que esse casamento se realize. Otávio pergunta a Carmelo quem mais sabe o que aconteceu naquela noite com Santiago e Fernanda.
Moreno e vários policiais chegam ao sítio com uma ordem de prisão contra Fernanda. Ela tenta fugir mas é captura e, ao invés de ser levada para a delegacia a entregam na empacotadora. Rafael quer conversar com Otávio mas Letícia o convence a não dizer nada. Fernanda pede por socorro gritando que querem matá-la, mas ninguém a ouve. Luiz e Joana vão até a prefeitura e lá são informados que Fernanda foi posta em liberdade porque a denúncia foi retirada. Mas quando não a encontram em lugar nenhum decidem procura-la no povoado avisando a todos que a polícia a levou. German, completamente bêbado arruma briga no mercado, é resgatado por um policial e levado para a casa de Antônio. Os capangas de Otávio colocam Fernanda em uma câmara frigorífica para que ela se congele. Edgar a resgata do local quando ela já está com os lábios arroxeados. Edgar mostra a Fernanda os documentos supostamente assinados por Santiago onde ele vende as terras aos sócios, mas Fernanda não acredita na veracidade do documento Joana e Luiz comunicam aos capangas de Otávio que se não libertarem Fernanda imediatamente, uma grande manifestação acontecerá em frente a empacotadora.
Terça-feira, 12 de julho

Não haverá a exibição de "A Desalmada" devido a transmissão da Copa América Feminina.
Capítulo 7, quarta-feira, 13 de julho

Luiz e Joana conseguem resgatar Fernanda da empacotadora. Otávio ordena a Carmelo que investiga tudo que puder sobre ela. Leticia convida German e sua família para morar na fazenda e Otávio não gosta da decisão da esposa. Rafael comunica ao pai que pretende se casar com Isabela. Otávio não reagem bem a notícia e agride o filho. Otávio diz a Letícia que não quer a família de Germano vivendo na fazenda. Clara e Gabriel perguntam a Fernanda porquê a prenderam. Júlia provoca Otávio e os dois se beijam. Fernanda afirma para Luiz que Santiago foi assassinado porque se recusou a vender suas terras e jura que não descansará até descobrir quem foi o mandante. Otávio pede desculpas a Rafael por sua reação. Isabela diz a Ângela que quer que a festa de seu casamento com Rafael seja o evento do ano na cidade. Durante a festa de São Sebastião, Fernanda participa da competição com sua égua Centelha e chega em primeiro lugar. Roberto volta a seduzir Isabela e Ângela os surpreende juntos. German confessa a Antônio que perdeu tudo que tinha e que Otávio não quer mais ajuda-lo. Isabela admite para a amiga que está muito confusa. Letícia diz a Júlia que sempre poderá contar com ela. Bruno desafia Fernanda e ela disputar com Rafael. Mas Bruno joga sujo e coloca uma coroa de espinhos debaixo da cela da égua. Centelha se descontrola e Rafael ganha a corrida. Rosalina pressiona Luiz a se casar e diz que quer ter filhos. Carmelo rouba documentos do sítio Amanhecer. Fernanda vai pagar sua dívida com Rafael por ter perdido a corrida e quando vai lhe dar um beijo no rosto, como combinado, ele a surpreende com um beijo na boca.
Capítulo 8, quinta-feira, 14 de julho

Fernanda fica indignada e dá uma bofetada em Rafael. Rosalina quer terminar seu namoro com Luiz mas ele pede que formalizem o relacionamento. Gabriel encontra a coroa de espinhos embaixo da cela da égua Centelha e Fernanda está convencida que foi Rafael que a colocou para que perdesse a corrida. Carmelo fotografa alguns documentos de Fernanda e diz o que concluiu a Otávio. Otávio diz a Letícia que emprestou muito dinheiro a Germano e ele o decepcionou. Ângela aconselha Isabela a terminar seu romance com Roberto antes que seja tarde. Fernanda acusa Bruno de ser cúmplice de Rafael. Joana está a ponto de descobrir Carmelo no quarto de Fernanda e é atingida por um forte golpe na cabeça que a deixa inconsciente. Bruno quer que Uriel devolva seu dinheiro para que possa fugir do povoado. Júlia pede o divórcio a Germano. Rafael enfrenta Guzman para defender David. Fernanda acusa Rafael publicamente de ter preparado uma armadilha para tira-la da competição. Rafael nega as acusações de Fernanda. Luiz propõe uma nova corrida entre Fernanda e Rafael para acabar com a controvérsia. Rafael aposta em seu puro-sangue para vencer Fernanda e David diz ao amigo que não deveria ter feito essa escolha por que o cavalo é deu seu pai. Júlia diz a Otávio que vai se divorciar de Germano. Otávio deixa claro que nunca deixará Letícia para ficar com ela e ainda exige que ela convença Isabela a desistir da ideia de se casar com Rafael. Fernanda aconselha Luiz a decidir quem é realmente o amor da sua vida. Fernanda enfrenta Otávio ao perceber que está sendo seguida por ele. Joana se recupera da agressão que sofreu e Fernanda se sente culpada pelo que aconteceu. Otávio oferece ajuda a German, mesmo depois de ser o responsável pela sua derrocada. Carmelo quer desaparecer com Fernanda, mas Otávio não permite. Rafael propõe a Isabela que antecipem o casamento. Fernanda confronta Edgar.
Capítulo 9, sexta-feira, 15 de julho

Otávio admite que gosta muito de Fernanda. Rafael comunica ao pai que em poucos dias irá se casar com Isabela. Isabela pede aos pais que permaneçam juntos até o dia de seu casamento. Francisca cuida das feridas nas costas de Carmelo. Roberto desconfia que Otávio o feriu com um chicote. David aconselha Rafael a esperar um pouco para se casar. Fernanda quer descobrir quem é o dono da empacotadora pois tem certeza de que esse homem é o assassino de seu marido e que a violentou. Rosalina pressiona Luiz a pedir a Marcela que vá embora de sua casa. Júlia e Germano descobrem que sua filha antecipou seu casamento com Rafael. Luis se oferece a pagar um salário a Marcela até que consiga outro trabalho, mas ela o chantageia e o faz sentir culpado pelo problema de sua perna. Roberto descobre que Isabela vai se casar e conta ao pai por quem está sofrendo. Rosalina vai morar na hospedaria.
Rafael comenta com David que Bruno foi embora do povoado. Rafael e Fernanda discutem e ele a acusa de ser amargurada. Otávio fica sabendo que Rafael pegou seu cavalo Marajá. Rosalina pede explicações a Luiz ao descobrir que Marcela não foi embora como foi combinado. Gabino aconselha Luiz a resolver sua situação pois todos no povoado acredita que está vivendo com duas mulheres. Pietro se nega a visitar seu pai. Fernanda chama Rafael de covarde por não pagar a aposta. Otávio critica Rafael por ter levado o cavalo sem sua autorização. Rafael pensa em oferecer dinheiro a Fernanda para pagar a aposta. Pietro diz a Luiz que gostaria de que se desse melhor com sua mãe. Guzman ordena que deem uma surra em Rafael pois por culpa dele perdeu muito dinheiro. David a aconselha Rafael a tirar Fernanda de seus pensamentos.
Segunda-feira, 18 de julho

Não haverá a exibição de "A Desalmada" devido a transmissão da Copa América Feminina
Capítulo 10, terça-feira, 19 de julho

Uriel pega a cinta e está a ponto de bater em Sandra, mas Fernanda o impede. Letícia propõe a Germano que leva a família para viver na casa que era de seus pais. Míriam diz a Marcela e Rosalina que sua estada na hospedaria é temporária. Fernanda leva Sandra para o sítio Novo Amanhecer e ela promete ajudar em tudo que precisarem. Rosalina e Marcela se unem contra Míriam e fazem de tudo para que ela vá embora. Rafael chega ao Sítio, acusa Fernanda de ter roubado seu cavalo "Marajá" e diz que veio busca-lo. Carmelo diz a Otávio que Guzman ordenou a seus capangas que dessem uma surra em Rafael. Fernanda aparece de arma em punho e atirando. Rafael reclama que ela roubou seu cavalo e Fernanda lembra que ele o apostou e perdeu, por isso agora o animal é seu. Julia assedia Otavio e quer que a leve para o quarto. Os dois se beijam no escritório e Letícia bate na porta. Julia usa outra saída e vai embora. Letícia diz ao marido que vai disponibilizar a outra casa para a família de Germano. Rafael oferece a Fernanda uma boa quantia em dinheiro em troca da devolução do puro-sangue, mas ela não aceita. Otávio incumbe Carmelo a fazer um trabalho misterioso. Com a ajuda de Mary, Roberto deixa um bilhete amoroso debaixo do travesseiro de Isabela. Fernanda e Rafael entram em acordo e ele se compromete a trabalhar parar ela até pagar sua dívida de poder levar o "Marajá". Isabela culpa Ângela pelo bilhete e diz a Rafael que a amiga tem um romance com roberto. Guzman visita Otávio e mostra a ele o quão perigoso é tê-lo como inimigo.
Capítulo 11, quarta-feira, 20 de julho

Otávio mostra a Guzman que matou Zeus, seu touro mais valioso. Fernanda salva um bezerro do rio e se suja. Ela decide banhar-se no rio e Rafael a vê nua. Ela percebe e fica chateada com a situação. Isabela se desculpa com Ângela por ter inventado que ela tinha um caso com Roberto, para que ninguém soubesse da verdade. Isabela teme que se continuar desprezando Roberto, ele acabe contando tudo para Rafael. Otávio recebe Germano na fazenda e lhe dá uma caminhonete. Otávio beija Júlia à força. Míriam pede a Erasmo que mude algumas coisas no restaurante. Joana garante para Fernanda que Rafael não a viu de propósito. Rafael admite para David que não consegue tirar Fernanda de seu pensamento. Luiz informa Fernanda que o sócio majoritário da empacotadora é uma mulher e seu nome é Letícia Lagos. Isabela pede a Rafael que se encontrem. Roberto descobre que Isabela se mudou, pede explicações e ela o despreza. Beto diz a Isabela que vai contar toda a verdade para Rafael e vai embora decidido a acabar com essa farsa. Otávio não quer que Fernanda saiba nada sobre a empacotadora e decide se encarregar dela. Rosalina exige que Luiz assuma, diante de todos, que é sua mulher. Roberto está a ponto de dizer toda a verdade para Rafael, mas ele se adianta e diz ao capataz que já soube que mantém um romance com Ângela. Luiz encontra Marcela em seu quarto e tenta expulsa-la para que Miriam não a encontre lá, mas ela se recusa. Otávio está na beira do rio à ponto de disparar contra Fernanda, mas Guzman aparece e dispara contra ele. Ao ver Otávio ferido, Fernanda corre para ajudá-lo.
Capítulo 12, quinta-feira, 21 de julho

Carmelo leva Otávio para o hospital. Embora suspeite de Otávio, Fernanda vai até o hospital para saber de seu estado de saúde. Rafael comenta com a mãe que às vezes parece que Isabela quer fugir de seus pais. O médico diz a Carmelo que foi possível retirar a bala e Otávio está fora de perigo. Otávio está convencido que foram os empregados de Fernanda que dispararam contra ele, mas logo depois ele lembra que foi ela quem o salvou. Otávio pede a Carmelo que se desfaça de Guzman. Otávio se convence que Fernanda não o reconheceu como o homem que abusou dela no passado. Roberto confessa a Maria que tem um caso com Isabela. Rafael fica sabendo o que aconteceu com seu pai e vai até o hospital. Gabriel e Joana conversam sobre os motivos pelos quais dispararam contra Otávio. Otávio pede ao filho que não comente nada com sua mãe e garante que foi um acidente.
Fernanda encontra Rafael no hospital e logo depois chega Isabela. Maria tenta abrir os olhos de Roberto e diz que Isabela pode estar brincando com ele. Rafael está preocupado e acredita que alguém tentou tirar a vida de seu pai. Fernanda visita Otávio e ele agradece por tê-lo salvado e quer recompensá-lo pelo seu gesto. Roberto aparece na casa da família Gallardo. Rafael faz uma serenata para Fernanda mas ela pede a ele que vá embora. Rafael diz que vai embora quando ela o perdoar. German está a ponto de flagrar sua filha com Roberto. Gabriel discute com Rafael. Otávio sonha com Fernanda.
Capítulo 13, sexta-feira, 22 de julho

Júlia fica indignada ao encontrar Isabela na cama com o Roberto e chama a filha de prostituta. Julia ameaça pedir a Otávio que despeça o peão. Rafael chega cedo ao sítio Novo Amanhecer e cai numa brincadeira de Fernanda e o manda buscar algumas cabeças de gado que não são suas. O vizinho reclama e Joana obriga Fernanda e Rafael a devolverem os novilhos. Rosalina corta a água para provocar Míriam. Míriam e Luiz tentam convencer Fernanda a esquecer sua vingança e a se dar uma nova chance no amor. Carmelo, veladamente, passa uma "cantada" em Letícia falando de flores. Fernanda desmonta para esperar Rafael e é mordida por uma cobra. Roberto está dando banho em um cavalo quando Júlia aparece e aponta uma arma contra ele. Rafael acha que a mordida da víbora não passa de uma brincadeira de Fernanda mas ao perceber que é grave vai procurar ajuda. Roberto enfrenta Júlia e diz que pode atirar contra ele por que não está disposto a deixar Isabela. Fernanda começa a sentir os efeitos do veneno e perde a consciência. Carmelo quer saber porque Júlia ameaçou seu filho. Rosalina exige que Luiz escolha com qual das três quer ficar. Fernanda continua delirando. Isabela telefona para Rafael nesse momento, ouve a voz de Fernanda e quer saber com quem ele está.
Capítulo 14, segunda-feira, 25 de julho

Rafael faz uma sopa para Fernanda, que começa a se recuperar. Ela o trata com aspereza, mas logo depois se desculpa. Martina consegue que o Arcebispo realize o casamento. Júlia vai até a fazenda e beija Otávio. Letícia nem desconfia o que está acontecendo e se oferece para comprar um vestido para que Júlia use no casamento. Joana se surpreende ao encontrar Fernanda e Rafael dormindo na mesma cama. German prepara um jantar romântico para Júlia, mas ela ignora o gesto e exige o divórcio e uma boa pensão. Isabela aproveita que Rafael não está em casa entra no seu quarto. Joana decide vender alguns animais para poder alimentar o restante do gado. Júlia diz a Isabela que será muito difícil se acostumar a viver na pobreza para poder estar com o homem que ama e que poderá aprender a gostar de Rafael. Joana lembra Fernanda que ela deve sua vida a Rafael e afirma que ele está louco por ela. Otávio vai até o rancho procurar Fernanda mas Joana diz que ela não está. Quando Rafael conta a Fernanda que seu pai, que agora é rico, começou desde baixo, ela começa a aceita-lo. Joana finalmente permite que Otávio entregue as rezes que levou de presente para Fernanda, mas ela se irrita ao saber. Rosalina e Marcela planejam uma festa surpresa para Luiz. German ouve uma conversa entre mãe filha e se surpreende quando Júlia diz a Letícia que ela não pode se queixar de nada pois tem tudo na vida, até Otávio. Míriam diz a Fernanda que procurar vingança é muito perigoso. Trujillo oferece a Joana muito menos do que valem seus novilhos e Rafael intercede por ela.
Capítulo 15, terça-feira, 26 de julho

Rafael recusa a oferta de Trujillo para comprar o gado de Fernanda. Ela fica furiosa. Otávio prepara um encontro clandestino com Júlia. Fernanda procura Rafael para que ele explique por que recusou a oferta do fazendeiro. German confidencia a Ângela que Júlia não se casou com ele por amor. Martina e família, Júlia e família e Leticia e família estarão presentes no almoço em homenagem ao Arcebispo. Isabela pede aos pais que se comportem diante do religioso. Rafael e Gabriel levam o gado para ser vendido no mercado do povoado. Isabela lembra Rafael que ele precisa estar presente no almoço em homenagem ao Arcebispo. Roberto diz a Mari que não permitirá que Isabela se case. Rafael vende as rezes de Fernanda pelo dobro do preço oferecido por Trujillo. Fernanda fica sabendo e convida Rafael para a festa de aniversário de Luiz. German decide ir até a fazenda sem Isabela. Fernanda está decidida a devolver os animais a Otávio. O Arcebispo chega à fazenda mas Otávio, Rafael e Isabela não estão presentes. Rafael decide ir à festa de aniversário de Luiz e deixa de lado o compromisso com o Arcebispo e sua noiva. Carmelo informa a Otávio que ele e os capangas mataram e queimaram o corpo de Guzman. Otávio chega para o almoço com o Arcebispo e se comporta como um homem piedoso. Isabela se dá conta que está sendo sequestrada por Roberto. Na beira do rio, Roberto tira o anel de noivado que Isabela usa por causa de seu noivado com Rafael e propõe que se case com ele.
Capítulo 16, quarta-feira, 27 de julho

Roberto dá um anel de compromisso para Isabela e a pede em casamento. Isabela se nega a fugir com ele e ainda pede que a leve até a igreja. Mary vai com Pietro até a festa de aniversário de Luiz. Marcela e Rosalina brigam para saber quem vai dançar com o aniversariante. Enquanto isso, ele decide tirar Míriam para dançar. Joana diz a Fernanda que talvez Rafael tenha aparecido na sua vida para fazê-la esquecer tudo que sofreu com seu marido. Sandra e Clara decidem disputar, civilizadamente, o coração de David. O Arcebispo fica irritado porque Rafael e Isabela não apareceram para o ensaio do casamento. Júlia não quer que a polícia procure por Isabela, mas Germano se preocupa e tem medo de que ela tenha sofrido um acidente. Júlia ameaça Ângela caso ela esteja encobrindo Isabela. Luiz ensina Fernanda a dançar e incentiva Rafael a dançar com ela. Letícia e Otávio se preocupam por que não conseguem se comunicar com o filho. Isabela chega tarda a igreja e descobre que Rafael também não apareceu. Júlia pressiona Isabela e diz que se não se casar com Rafael estarão completamente arruinados. Rafael diz a Fernanda que deseja muito beijá-la, mas não o fará até ter seu consentimento. Mary se encontra com Rafael na festa. Letícia reclama com o filho por não ter aparecido no ensaio e ele se desculpa com o Arcebispo. Roberto fica sabendo que Rafael também não compareceu ao ensaio e que estava em uma festa na companhia de uma mulher. Rafael pergunta a Isabela não porque não foi ao ensaio. Francisca recrimina Mary por ter ido à festa sem seu consentimento. Isabela diz a Rafael que morreria se ele desistisse do casamento. Rafael a tranquiliza e diz que jamais faria isso. Otávio pergunta ao filho quem é a mulher por quem está interessado.
Capítulo 17, quinta-feira, 28 de julho

Rafael confidencia ao pai que já não está certo se quer mesmo se casar. Fernanda e Gabriel levam os novilhos até o rancho "O Primor" porque não vão aceitar o presente. Rafael diz ao pai que contará tudo sobre a mulher misteriosa quando tiver certeza do que sente por ela. Gabino dá a Pietro dois pacotes. Um para entrega-lo a Luiz e outro a Isabela. Rosalina, ao ver o vestido de noiva, já se sente casada com Luiz. Mas logo depois se decepciona pois o vestido lhe foi entregue por engano. Enquanto isso, Isabela recebe apetrechos para pesca e fica furiosa. Letícia ouve Mary comentar que uma jovem está devolvendo os novilhos que o patrão lhe deu de presente. Ângela pede a Isabela que reconsidere sua decisão de se casar com Rafael por que sua felicidade está em jogo. Luiz vê Rosalina como vestido de noiva no corpo e explica que tudo não passou de um mal-entendido. Rafael entra no escritório do pai e ele e Fernanda se surpreendem ao encontrarem-se naquele local. Otávio explica ao filho que aquela jovem salvou a sua vida. Rafael, por sua vez, conta ao pai que perdeu o "Marajá" em uma aposta que fez com Fernanda e que trabalho no rancho dela para pagar sua dívida. Letícia reclama com Otávio que já não demonstra interesse por ela e faz uma cena de ciúmes porque presenteou aquela jovem com os novilhos. Otávio jura a Letícia que nunca a traiu e que passa a vida trabalhando para ela e Rafael. Finalmente Isabela recebe o vestido de noiva e não perde a chance de fazer uma cena com Gabino e Pietro. Ao perceber o que está acontecendo com seu filho, Otávio tem uma reação violenta e quebra tudo que está em sua mesa do escritório. Rafael confessa a Fernanda que está louco por ela. Fernanda nega que corresponda aos sentimentos dele mas os dois acabam se beijando apaixonadamente.
Capítulo 18, sexta-feira, 29 de julho

Ângela diz a Isabela que está paranoica pensando que Rafael lhe é infiel porque ela mesma está sendo infiel a ele. Isabela liga para Rafael para dizer que o ama e também para testá-lo. Fernanda comenta com Joana sobre o beijo e ela diz que está na cara que os dois se gostam. Fernanda diz a Joana que Rafael é filho de Otávio. Edgar diz a Otávio que seu cliente poderia ficar sabendo que estão contaminando o rio. Joana diz a Fernanda que ganhou na loteria com Rafael porque além de lindo e rico é apaixonado por ela. Letícia diz a Júlia que Otávio a trai com uma linda jovem. Carmelo mostra a Otávio a cabana mobiliada e com os documentos trancados em um quarto. Júlia recebe uma ligação de Otávio enquanto está com Letícia mas consegue disfarçar. Pietro vai até a casa de Isabela para mostrar a Ângela seu portfólio. Joana diz a Fernanda que tem medo de estar com um homem por causa do estupro que sofreu mas sabe que precisa se dar uma oportunidade de ser feliz. Fernanda comenta com Luiz que alguém comprou as terras de Mateus Ibarra, mas não sabe que foi Otávio. Mary consegue para Letícia o nome do rancho de Fernanda e ela ordena a Carmelo que a leve até lá. Chegando lá ela conversa com Joana mas não se dá conta que Fernanda também vive lá. Otávio assina um contrato com o Sr. Tsubaki para ser seu principal fornecedor de carne. Isabela convence Ângela a acompanha-la até o restaurante onde comprova que Rafael esteve lá na festa de aniversário. David diz a Rafael que Fernanda não sabe que ele vai se casar. Nesse momento ela chega.
Capítulo 19, segunda-feira, 1 de agosto

Rafael diz a David que o melhor será não procurar mais a Fernanda e se casar com Isabela. Júlia diz a Otávio que sua esposa desconfia que ele tem uma amante. Diante do túmulo de Santiago, Fernanda diz que quer justiça para ele mas, ao mesmo tempo, se apaixonou por Rafael. Martina critica David por ainda não conhecer Clara e Sandra. Fernanda confessa a Joana que não consegue parar de pensar em Rafael. Isabela e Rafael garantem a Júlia que já está tudo pronto para o casamento que acontecerá no dia seguinte. Otávio se chateia com Letícia porque desconfia dele. Fernanda ajuda Mateus a vender seu gado pelo melhor preço da região. Letícia e Otávio se reconciliam. German pede a Otávio que o ajude a recuperar seu casamento e lhe dê trabalho em uma de suas empresas. Fernanda assegura a Mateus que não permitirão mais abusos da empacotadora. Rafael admite para a mãe que se sente pressionado pelo casamento. Luiz aconselha Fernanda a esquecer a ideia de vingança. David lembra Rafael que logo Fernanda ficará sabendo de seu casamento. Pietro vai ser o fotografo do casamento de Isabela e Rafael e mostra o convite para Fernanda. Francisca, Mary e Roberto veem no jornal as fotos dos noivos. Roberto diz a Mary que Isabela o ama. Fernanda fica arrasada com a notícia do casamento e se convence que Rafael só estava brincando com ela. Joana também se sente enganada por Rafael. Rafael tenta falar com Fernanda mas ela o chama de mentiroso e diz que não quer voltar a vê-lo. Clara discute com David. Pietro diz a Luiz que acredita que sua mãe ainda o ama. Fernanda e Rafael pensam um no outro.
Capítulo 20, terça-feira, 2 de agosto

Rafael não consegue parar de pensar em Fernanda e acontece o mesmo com ela. Isabela conversa com Rafael e diz que está muito feliz. Otávio pergunta ao filho se tem certeza de que quer se casar e ele diz estar em dúvida. Ângela pede ajuda a German para providenciar uma documentação e ele pede que ela continue com eles mesmo depois do casamento de Isabela. Isabela está com tudo pronto para o casamento e garante à mãe que Roberto não fará nada para prejudicá-la. Fernanda está de muito mal humor e esse comportamento chama a atenção de Joana e Gabriel. Letícia ajuda o filho a se arrumar e Otávio entrega a ele o pingente com a cabeça de touro que usou a vida toda. Rosalina e Marcela não escondem o ciúmes que sentem de Míriam. Otávio comunica a Carmelo que German vai trabalhar na empacotadora e dá ordens para que o mantenha vigiado. Pietro vai para a igreja onde fará a reportagem fotográfica do casamento de Isabela e Rafael. Clara conta a Sandra que David a convidou para o casamento, mas não aceitou para não ser desleal com Fernanda. David comenta com Sandra que Rafael e Isabela vão viver na Itália. No caminho para a igreja, Rafael vê Fernanda e desce do carro para tentar falar com ela. Letícia conta a Júlia que se reconciliou com o marido. Mateus apresenta Fernanda para os criadores de gado e ela promete ajudá-los a vender melhor. Rafael confessa a David que se sente muito mal por ter machucado Fernanda. O Arcebispo começa a cerimônia de casamento de Rafael e Isabela. Roberto entra na igreja com um revólver escondido. Otávio nota que o filho está muito nervoso. Luiz se preocupa com Fernanda que está obcecada por justiça. Rafael decide não se casar com Isabela.
Capítulo 21, quarta-feira, 3 de agosto

Para surpresa de todos Rafael se recusa a dizer seus votos, abandona a dona no altar e desconcerta os convidados. Quando ele tenta sair da igreja é interceptado por David e diz ao amigo que vai atrás de Fernanda. Júlia aconselha a filha a se fazer de vítima. Carmelo critica o filho porque acredita que Roberto é o culpado pelo que aconteceu. Júlia se queixa com Otávio e ele insinua que ela está preocupada apenas com a fortuna de sua família. Rafael encontra Fernanda e diz que desistiu do casamento por causa do amor que sente por ela. Isabela quer saber se Roberto contou a Rafael que os dois são amantes. Rafael tenta explicar a Fernanda como tudo aconteceu, mas ela não acredita no seu amor e pede que a deixe em paz. Júlia aconselha a filha a procurar Rafael e implorar para que se reconciliem. German descobre a infidelidade da filha e mesmo assim vai atrás de Rafael com um revólver. Edgar avisa Otávio que estão com problemas com os pequenos produtores liderados por Fernanda. Rafael diz aos pais que não se casou por que se apaixonou por outra mulher, mas não revela seu nome. German volta furioso e Otávio tira o revólver dele. Enquanto isso, Rafael vai até a casa da família Gallardo e explica a Júlia e Isabela que não se casou por que se apaixonou por outra mulher. Furiosa, Isabela o expulsa de sua casa. Rafael finalmente revela ao pai o nome da mulher por quem está apaixonado e ele a chama de oportunista. Os dois discutem e Otávio ameaça deserdar o filho. Rafael não se abala com a ameaça e diz ao pai que não se importa em ficar sem nada. Completamente descontrolado, Otávio diz para si mesmo que Rafael tem que esquecer Fernanda porque essa mulher será sua. Rafael está a ponto de arrancar o pingente que ganhou do pai, mas Letícia pede a ele que espere os ânimos se acalmarem. Otávio se enfurece ao saber que os pequenos produtores se recusam a vender a produção de carne para ele e declara guerra.
Capítulo 22, quinta-feira, 4 de agosto

Otávio não se conforma que Fernanda tenha colocado os pequenos produtores contra ele e decide se vingar. Isabela pede a Rafael que se reconciliem, mas ele deixa claro que já não a ama. Rafael volta procurar Fernanda, mas ela se recusa a falar com ele e acusa Joana e Luiz de ajudá-lo a se aproximar. Isabela procura Roberto e o convence a fazer amor com ela. Carmelo e seus homens fazem uma armadilha para Fernanda colocando troncos no caminho. Isabela pergunta a Roberto se ele sabe o nome da mulher por quem Rafael está apaixonado. Encapuzados, Carmelo e seus capangas agridem Mateus e Pedro, e queimam o caminhão com o gado dentro. Júlia pede perdão a Otávio pela maneira como reagiu na igreja e o seduz. Joana e Luiz se preocupam porque Fernanda não aparece e vão procurá-la na empacotadora. Fernanda caminha no hipódromo quando encontra Rafael completamente bêbado. Ele afirma que fará de tudo para recuperar seu amor. Letícia conta a Isabela quem é a mulher por quem Rafael está apaixonado e desistiu do casamento. Rafael convence Fernanda a passar a noite com ele para que ela percebe que está sendo sincero. Isabela diz a Letícia que está disposta a perdoar seu filho e ela a aconselha a não forçar a situação. Ângela comenta com German que Isabela está muito confusa. Júlia pressiona a filha a se aproximar de Letícia e Otávio para que eles convençam Rafael a se casar com ela. Rafael consegue que Fernanda dê um sorriso e lhe rouba um beijo. Martina diz a David que não quer que ele continue sendo amigo de Rafael por que ele não é uma boa influência. Fernanda concorda em fugir com Rafael por um tempo. Isabela fica sabendo que Rafael não dormiu na fazenda. Rafael e Fernanda se beijam apaixonadamente.
Capítulo 23, sexta-feira, 5 de agosto

Gabriel e Sandra estão muito preocupados porque Fernanda não aparece. Rafael e Fernanda decidem viver uma aventura sem avisar ninguém. Mateus e Pedro apresentam uma denúncia acusando os empregados da empacotadora pelo ataque que sofreram. Isabela pede ajuda a Roberto para continuar com seu plano. Rafael e Fernanda participam de concursos para conseguir dinheiro e comida. Joana procura Otávio e pergunta se seu filho, Rafael, sabe alguma coisa sobre Fernanda porque ela desapareceu. Ao deduzir que ela e Rafael estão juntos, Otávio fica furioso e diz a Carmelo que Fernanda é sua e não permitirá que ninguém fique com ela. David se declara para Clara e a convida para sair. Júlia diz a Letícia que Fernanda e Joana poderiam ficar com os homens de sua vida e com sua fortuna. Letícia se preocupa porque seu filho não parece e Otávio está alucinado por não poder estar com Fernanda. Rafael e Fernanda se hospedam em um hotel mas em quartos separados. Otávio ameaça não apoiar Antonio em seus negócios sujos. Fernanda entra em contato com Joana para dizer que está bem e com Rafael. Fernanda vai até o quarto de Rafael e diz que quer passar a noite com ele. Quando Rafael adormece, Fernanda vê o pingente com cabeça de touro que ele usa e sai apavorada. Rafael fica sabendo que Fernanda deixou o hotel chorando. Luiz confessa a Míriam que ainda a ama. German diz a Otávio que vai trabalhar para ele. Fernanda chora desesperadamente porque acredita que Rafael matou seu marido e a violentou.
Capítulo 24, segunda-feira, 8 de agosto

Rafael comenta com David que Fernanda temia ter relações sexuais, talvez por uma má experiência. Preocupado que, trabalhando na empacotadora, German descubra suas ações ilegais, Otávio encontra uma maneira de culpa-lo. Isabela planeja tirar o dinheiro de Rafael para depois fugir com Roberto. German promete aos produtores que as negociações serão melhores sem intermediários. Carmelo encontra Rafael na estrada e Otávio ordena que o leve de volta para a fazenda. Rafael vai até a chácara "Novo Amanhecer" e pede para falar com Fernanda. Gabriel não permite e os dois brigam. De longe, Fernanda os observa. Míriam e Luiz planejam sair para pescar mas quando são avisados que Fernanda encontrou o assassino de Santiago voltam para a chácara. Joana não acredita que Rafael seja o autor de algo tão terrível e Fernanda se sente traída. Quando Roberto fica sabendo que o filho do patrão está de volta avisa imediatamente Isabela. Logo depois Roberto avisa Letícia que vai embora da fazenda por um tempo. Seguindo as instruções da ambiciosa Júlia, sua filha diz a Rafael que sempre poderá contar com ela. Rafael vai à cavalo até o rio. Fernanda o vê e relembra tudo que aconteceu na noite em que Santiago foi assassinado e ela violentada. Letícia chora por que pressente que seu filho está em perigo. Otávio ordena a Carmelo que leve sua amante até a cabana. Fernanda aponta a arma contra Rafael e dispara. Rafael cai inconsciente. Na casa de Joana todos ouvem o disparo, temem pelo pior e saem para procura-la. Ao encontrarem Rafael ferido o levam para o sítio, mas ele precisa com urgência de atendimento médico. Fernanda tenta atirar mais uma vez. Joana e Luiz a impedem.
Capítulo 25, terça-feira, 9 de agosto

Joana diz a Fernanda que se Rafael morrer ela vai ficar no mesmo nível das pessoas que tento odeia. Luiz também recrimina a atitude de Fernanda dizendo que ela não tem provas de que Rafael é o responsável pela sua desgraça. Enquanto isso, Otávio está na cabana com Júlia e os dois concordam que Rafael e Isabela tem que se casar pois isso convém a eles. Luiz se desfaz da arma que Fernanda usou para ferir Rafael. Letícia diz a Carmelo que nunca mais confiará nele. No hospital, o médico diz que precisam descobrir em que parte do corpo de Rafael se alojou a bala. Míriam e Luiz são intimados a depor no Ministério Público sobre o que aconteceu. Dois pequenos produtores dizem a Fernanda que venderão seu gado a German. Fernanda recebe ameaça de alguém da empacotadora. O médico diz a Letícia que se extrair a bala Rafael poderá ficar paralítico. Letícia deixa várias mensagens no celular do marido mas ele não retorna. Carmelo vai até a cabana avisar Otávio que alguém disparou contra Rafael. Ardilosa, Júlia, diz a Isabela que o atentado contra Rafael é sua oportunidade de demonstrar o quanto se importa com ele. Fernanda diz a Míriam e Luiz que Rafael merecia o que ela fez. Joana diz a Fernanda que, apesar de ter disparado contra Rafael, ainda o ama. Isabela diz à mãe que não está disposta a cuidar de um aleijado, mas Júlia afirma que ela se casará com ele aconteça o que acontecer. Fernanda decide que, se Rafael sobreviver, vai atingi-lo onde mais lhe dói. Rafael sobrevive à cirurgia. Otávio exige que Antônio lhe entregue a pessoa que disparou contra seu filho para mata-lo com suas próprias mãos.
Capítulo 26, quarta-feira, 10 de agosto

Ao saber que Letícia é a acionista majoritária da empacotadora, Fernanda se convence que Rafael é o assassino de Santiago. Júlia desconfia que Rafael sabe da infidelidade de Isabela e, por isso, Roberto tentou mata-lo. Carmelo comenta com o filho que voltou a se apaixonar mas esse amor é impossível. Luiz não acredita que Rafael seja culpado e continua investigando. Finalmente os médicos conseguem extrair a bala mas o estado de Rafael é muito grave. Isabela vai vê-lo e diz que ele é muito importante para ela. German aconselha Roberto a esquecer sua filha porque ela já decidiu que vai se casar com Rafael. David pergunta ao amigo se ele quer voltar a ver Fernanda. Rafael abre os olhos e mexe a mão. O médico pergunta a Isabela se seu nome é Fernanda porque ele tem pronunciado esse nome repetidas vezes. Otávio quer que Isabela se case com seu filho assim que ele se recuperar e os dois vivam na Itália. David diz a Fernanda que Rafael reagiu ao ouvir seu nome e pede que vá visita-lo. Pietro mostra uma foto de Rafael e Isabela na capital no dia em que Santiago foi assassinado provando que ele não é o responsável. German acredita que alguém está roubando Otávio manipulando os preços pagos aos pequenos produtores. Letícia jura que vai implorar a Fernanda que vá ver seu filho para que ele sobreviva. Ângela acredita que Roberto tem potencial para ser mais que um peão e o incentiva a investir no seu futuro. Otávio decide permitir que Fernanda se aproxime de seu filho para ajudá-lo na recuperação, mas quando estiver fora de perigo, fará de tudo para que ele a esqueça. Fernanda demora em admitir que se enganou e agora reza pela recuperação de Rafael.
Capítulo 27, quinta-feira, 11 de agosto

David promete ajudar Fernanda a ver Rafael. Rafael desperta. Otávio e Letícia entram para vê-lo e ela coloca novamente em seu pescoço o pingente com a cabeça de touro. Isabela volta a dizer a Rafael que vai cuidar dele. Ele volta a dizer que já não a ama e não quer que tenha ilusões. Antes de entrar no quarto, David diz a Fernanda que Rafael ainda não sabe que talvez não volte a andar. Ao ver o pingente Fernanda pergunta a Rafael se ele sabe o que fez com ela. Ele acredita que ela se refere ao fato de não ter lhe contado que ia se casar. Roberto fica feliz ao saber que Rafael já está consciente. Carmelo insiste com o filho para que esqueça Isabela. Mas ele diz que é impossível. Fernanda está a ponto de dizer a Rafael que foi ela quem efetuou os disparos, mas ele a interrompe. Fernanda pergunta a Rafael se o pingente foi um presente por algo que fez e ele explica que é uma joia de família que passa de geração em geração. Carinhosamente Otávio anima Isabela a se casar com Rafael. Agora que sabe a verdade, Fernanda diz a Rafael que nunca poderão ficar juntos e pede que se cuide muito. Ao sair do quarto encontra Isabela que a insulta e agride fisicamente. Depois ela conta a Rafael que não voltará a andar. Ele se desespera e precisa ser sedado. Isabela culpa a rival de ter contado a verdade.
Otávio fica sabendo que um dos seguranças de Guzman sobreviveu. Moreno e Antônio voltam a interrogar Luiz e ele repete o que disse no depoimento anterior. Fernanda também presta depoimento. Fernanda conta a Joana o que descobriu sobre o pingente, diz que se arrepende de ter salvado a vida de Otávio e que gostaria que todos soubessem que é um assassino e estuprador. Joana a aconselha a primeiro conseguir as provas contra ele.
Capítulo 28, sexta-feira, 12 de agosto

Isabel diz a Roberto que pretende continuar com seu plano de se casar com Rafael, mas assim que isso acontecer pretende fugir com ele. Rafael pede ao pai que lhe diga a verdade sobre seu diagnóstico. Fernanda se sente bem por ter ferido Rafael porque assim está vendo Otávio sofrer. Otávio diz ao filho que deve aceitar que já não pode andar. Fernanda se dá conta que quando Otávio a seguia pelo povoado já sabia quem era ela e que foi ele quem ordenou que a trancassem no frigorífico. Júlia critica Isabela por ter contado a Rafael que poderá ficar paralítico. Isabela ajuda Ângela e em troca do favor pede a ela que vigie Roberto. Otávio diz a Fernanda que sabem que atirou em seu filho e porquê o fez. David visita Rafael no hospital e oferece seu apoio. Rafael insiste com o médico para que lhe diga se no futuro poderá voltar a andar. Míriam pede a Luiz que não envolva Piero no problema de Fernanda. Otávio diz a Rafael que Isabela o ama de verdade. Luiz diz a Fernanda que ela não matou Otávio por que não é uma assassina. Otávio assassina o filho de Gusman por ter se recusado a confessar. Martina pede a David que deixe de ser amigo de Rafael, mas ele se recusa a atender o pedido da mãe. Isabela volta a dizer a Rafael que quer cuidar dele. Fernanda procura pelo rifle, mas Joana o esconde. Joana diz a Fernanda que se ela contar a verdade para Rafael, Míriam e Luiz serão acusados de serem seus cúmplices e Otávio se vingará em Pietro. German está muito depressivo e Ângela lhe dá um abraço. Júlia entra nesse momento. Joana aconselha Fernanda a não se aproximar de Otávio, mas ela diz que precisa estar perto dele. Fernanda vai até o escritório de Otávio e diz a ele que permitirá que corra com seus cavalos.
Capítulo 29, segunda-feira, 15 de agosto

German tenta convencer Edgar a autorizar o pagamento dos produtores, mas ele se nega. Para o bem de Rafael, Letícia consegue que Otávio e Fernanda desistam dos planos de trabalharem juntos. Isabela vai com Rafael e seus pais para a capital em busca de um tratamento especializado. Fernanda está sofrendo porque Isabela é quem pode estar ao lado de Rafael. Apesar de sua impaciência, Ângela consegue que Roberto volte a estudar. Júlia diz a Isabela que seria conveniente para ela que Rafael ficasse paralítico. Rafael passa por exames e o médico conclui que suas pernas estão respondendo e ele poderá voltar a andar. Ele recebe alta e volta para casa onde dará início a reabilitação. Otávio fecha um grande negócio com o Sr. Tsubaki, o que fará dele o maior fornecedor de carne para os supermercados. German tenta convencer Fernanda a vender seu gado para a empacotadora, mas ela não aceita. Rafael tenta dizer de todas as formas a Isabela que não a quer perto dele, mas ela se faz de desentendida. Rafael é recebido com festa na fazenda e Júlia anuncia que Ângela e Roberto estão comprometidos. Fernanda pega a arma que Gabriel deixou em cima da mesa e vai até a fazenda "O Primor". Letícia diz a Júlia que Rafael precisa de seu próprio espaço, mas ela insiste que sua filha, Isabela, precisa esclarecer o que acontecerá com o relacionamento dos dois Otávio muda de ideia, insiste com Rafael para que reate seu relacionamento com Isabela e sugere que ela passe alguns dias na fazenda. Rafael manda Isabela para o quarto de hóspedes. Rafael descobre Fernanda escondida.
Capítulo 30, terça-feira, 16 de agosto

Fernanda entra sorrateiramente no quarto de Rafael e diz a ele que nunca voltarão a ficar juntos. Isabela paga Mary para que seja sua espiã na fazenda. Depois de sair do quarto de Rafael, Fernanda vai até o escritório, encontra Otávio dormindo e aponta a arma contra ele. Se ouve um tiro na fazenda, os vigias acreditam que foi um trovão. No dia seguinte, a fazenda amanhece com panfletos colados nas paredes dizendo: "Otávio Toscano está morto como merece". Letícia recebe a notícia da morte do marido e desmaia. Luiz mostra a Fernanda um panfleto e diz que se ouviu um tiro na fazenda. Fernanda diz a Joana que não foi ela quem colou os panfletos e que Otávio tem que ter uma morte lenta e dolorosa. Mais tarde Otávio volta para casa e todos se sentem aliviados ao vê-lo bem. Carmelo diz a Otávio que cairá sobre Fernanda a culpa pela colagem dos panfletos. Depois que Rafael foi ferido e seu marido ameaçado, Letícia quer ir embora para longe do povoado. Gabriel chega à galope e avisa Fernanda que duas caminhonetes com homens armados se aproximam do rancho. Isabela tenta se desfazer da enfermeira, Glória, que foi contratada para cuidar de Rafael. Fernanda enfrenta Otávio e ele a acusa de ter colocado os panfletos em sua propriedade. Fernanda pergunta a Otávio se ele lhe fez alguma coisa para que o ameace. Isabela diz a Rafael que seu pai está bem. Fernanda acusa Otávio de ter roubado as terras de Santiago para construir a empacotadora e o desafia a olha-la nos olhos. Isabela diz a Rafael que deveriam sair do país, mas ele diz que não pretende deixar sua família nesse momento difícil. Otávio afirma não conhecer o esposo de Fernanda e insiste que a empacotadora foi construída legalmente. Fernanda diz a Otávio que não denunciou o roubo por que ele é amigo das autoridades.
Capítulo 31, quarta-feira, 17 de agosto

Otávio decide que Fernanda tem que morrer mas diz que ainda não é o momento de acabar com a vida dela. German informa a Otávio que Edgar e seu sócio o estão roubando. Otávio fica sabendo que os produtores pretendem ir até a capital para denunciar a empacotadora. Carnesmex deve dinheiro a Pedro, por isso, ele decide se unir aos produtores no protesto e vender suas cabeças de gado para Encino Alto. Diante do protesto, Otávio desconfia que os produtores estão por traz dos folhetos colocados na fazenda e no atendando sofrido por seu filho. Mateus diz a Fernanda que um ganadeiro apelidado de "Lobo" se negava a vender suas terras a Otávio e apareceu morto e carbonizado dentro de sua caminhonete. Otávio ordena a Antônio que faça com que os produtores de gado morram de fome German pensa em vender seu relógio de luxo para pagar o dinheiro que prometeu aos pequenos produtores.
A caminho do povoado Fernanda e os produtores são parados numa barreira sanitária. Enquanto isso, Otávio força Júlia a ter relações com ele. Moreno barra a passagem de Fernanda e dos produtores com a desculpa que falta um documento. Júlia vê Roberto com Isabela e é grosseira com o peão. Rafael a obriga a pedir desculpas a ele. Fernanda leva os produtores até a empacotadora e exigem falar com Otávio. César entra na empacotadora sem ser visto, prende alguns explosivos na parede e sai correndo. Logo depois acontece uma explosão.
Capítulo 32, quinta-feira, 18 de agosto

Depois da explosão na empacotadora, um segurança diz a Edgar que encontrou dinamite. Enquanto isso, Fernanda, Joana e os produtores estão na porta da empacotadora exigindo serem recebidos por Otávio. Edgar informa a Otávio que os danos causados pela explosão foram pequenos. Edgar não permite que Fernanda e seus amigos se retirem e a acusa de ser a responsável pela explosão. Fernanda acusa Otávio de tentar matar de fome os produtores não permitindo que cheguem até o outro povoado onde poderão vender seus produtos. Ela também o acusa de ter roubado as terras de Santiago. Fernanda diz a Otávio que se aproximou de Rafael sem saber que era seu filho. Otávio permite que Fernanda e os produtores deixem sua propriedade. German diz a Pedro que vendeu seu relógio para pagar aos produtores o dinheiro que lhe prometeu e entrega a ele. Otávio diz a Edgar que Fernanda não poderia estar por traz da explosão. Otávio insiste em dizer a Rafael que Fernanda não é uma boa pessoa, mas ele não concorda. Rafael pergunta a Luiz porque Fernanda está contra seu pai. Fernanda conversa com César e tenta convencê-lo a trabalharem juntos para se vingar de Otávio, mas ele se nega. Rafael diz ao pai que já soube que ele colocou uma barreira sanitária para impedir que os pequenos produtores pudessem chegar ao povoado vizinho para vender suas cabeças de gado.
Capítulo 33, sexta-feira, 19 de agosto

Otávio nega que tenha colocado a barreira sanitária. Joana diz a Fernanda que César Franco pode ser um terrorista e pede a ela que não se aproxime dele. Otávio diz a Rafael que Fernanda seria capaz de atacar a empacotadora por despeito. Luiz também alerta Fernanda e pede que se afaste de César pois é um homem muito perigoso. Isabela e Rafael passam a noite juntos. Fernanda duvida que German tenha vendido seu relógio para pagar os produtores. Antônio avisa Otávio que César Franco está no povoado. Otávio ordena que Antônio faça todo povoado saber o que César fez para que ninguém lhe dê trabalho. Moreno leva César até a delegacia para ser interrogado. Rafael pede ao pai que seja honesto e lhe diga por que Fernanda odeia a família Toscano. Júlia se queixa com Otávio pela humilhação mas mesmo assim continua com ele. Fernanda, os pequenos produtores, Rafael, German e um policial tem um reunião para negociar com a empacotadora. Fernanda diz na reunião que não pode confiar nas pessoas da empacotadora e acaba com a reunião de negociação. Quando Fernanda vê Antônio, Martina e várias outras pessoas hostilizando César Franco e dizendo que não o querem no povoado, ela imediatamente lhe oferece emprego no "Novo Amanhecer". Otávio fica sabendo e diz que vai encontrar uma maneira de tirar proveito da aliança entre César e Fernanda. Roberto diz a Isabela que não se sente bem ficando com ela enquanto Rafael ainda não está recuperado. Joana aconselha Fernanda a se dar outra oportunidade com Rafael. Fernanda pergunta como poderia ser feliz com o filho do homem que a violentou. César ouve a conversa.
Capítulo 34, segunda-feira, 22 de agosto

Júlia comenta com Letícia que logo entrará com o pedido de divórcio porque German está insuportável. Luiz descobre que existiu outro homem na vida de Míriam e que foi muito importante para ela. Joana fica furiosa com Fernanda por ter levado César ao Rancho sem consultá-la. Fernanda pede a todos que não julguem César pelo seu passado. Rafael procura Fernanda para dizer que seu pai não foi o responsável por ter alertado a vigilância sanitária, mas ela não acredita. Rafael pergunta a Fernanda porque sempre coloca seu pai entre eles. Os pequenos produtores finalmente decidem não comercializar seu gado com a empacotadora. Isabela tenta seduzir Roberto, mas ele a despreza. Otávio mostra a Rafael uma foto de César dizendo que há anos tentou matá-lo e agora Fernanda lhe dá trabalho em seu rancho. Otávio diz ao filho que uma mulher despeitada é muito vingativa.
Capítulo 35, terça-feira, 23 de agosto

Otávio diz a Rafael que Fernanda empregou o homem que tentou matá-lo. Fernanda decide investigar se César é culpado de tudo que o acusam. Antônio se surpreende quando Otávio ordena que retire as barreiras sem imaginar que seu chefe planeja separar Rafael de Fernanda definitivamente. Isabela comunica a German que vai morar na fazenda "Primor" agora que a relação entre Isabela e Rafael está melhorando. Luiz tenta, inutilmente, convencer Fernanda a se afastar de César. Otávio ainda ousa dizer a Carmelo que se tiver a chance ficará novamente com Fernanda. César tenta ajudar Joana, mas ela não aceita e o chama de terrorista. Ao se sentir pressionada por Júlia, Ângela ameaça contar toda a verdade para Rafael. Fernanda informa a César que já podem vender o gado para os pequenos produtores. A situação fica insustentável e Joana sugere a Fernanda que desfaçam a sociedade e dividam a propriedade. César aconselha Fernanda a esquecer sua vingança porque senão vai acabar na cadeia e ainda diz que ela não pode odiar o pai e ao mesmo tempo amar o filho. Isabela tenta seduzir Rafael, mas ele pede mais uma vez que se esqueça dele por continuar amando Fernanda. Rafael ainda sugere que ela volte para a casa dos pais. César e Fernanda viajam cedo para vender o gado. Isabela volta para casa e pergunta ao pai se pode voltar a viver com eles. Carmelo informa a Otávio que seu plano deu excelente resultado. Mary comenta com Roberto que Isabela deixou a fazenda chorando e levando suas malas.
Capítulo 36, quarta-feira, 24 de agosto

Os pequenos produtores decidem que não querem mais que Fernanda seja a líder do grupo. Júlia encontra a filha deprimida. Mateus diz a Fernanda que irão vender as cabeças de gado diretamente para a empacotadora. Mary aconselha Roberto a parar de implorar a Isabela que o ame. Luiz fala a Rosalina que não deveriam ter passado a noite juntos. Edgar oferece a Mateus vinte e cinco por cento menos do que recebia do antigo patrão. Joana diz a Gabriel que não quer César no Rancho. Fernanda acusa Rafael de ter saturado o mercado para que ninguém comprasse dos pequenos produtores. Joana diz a Fernanda que César está provocando e que seu ódio pela família Toscano está aumentando. Letícia encontra um brinco no escritório do marido e se dá conta de que ele está sendo infiel. Letícia pergunta a Carmelo se outra mulher visitou Otávio, mas o capataz não conta o que sabe. César se desculpa com Fernanda e diz que vai contar sua história com Otávio.
Capítulo 37, quinta-feira, 25 de agosto

Fernanda vai procurar German, mas só encontra Isabela e Rafael. Quando ela vai embora, Rafael tenta ir atrás, porém Isabela o impede. Sandra ameaça Clara dizendo que contará a todos que já foi uma prostituta. Clara foge do Rancho e passa a noite no banco da praça. Moreno a vê e diz que vai vigiá-la. Fernanda se irrita com Sandra por falar do passado de Clara e diz que se não a encontrar vai expulsá-la da sua casa. Otávio pede a Júlia que averigue por que Letícia está tão fria com ele. Rafael diz a David que está com ciúmes de César por estar morando na casa de Fernanda. César diz a Fernanda que vão usar o amor que Rafael sente por ela para alcançar o objetivo. Letícia diz a Otávio que ela está mudando e ele está envelhecendo. César e Fernanda chegam na fazenda "Primor"; Carmelo os recebe apontando uma arma. César pede perdão a Otávio dizendo que estava enganado ao pensar que seus homens mataram sua filha. Fernanda diz a Otávio que diante de um homem tão poderoso não tem outra alternativa do que baixar a cabeça. Otávio diz a César e Fernanda que ele e Rafael vão pensar a que preço lhe oferecerão as cabeças de gado. Otávio diz a Rafael que precisam ser inteligentes para evitar que os pequenos produtores criem uma associação e ganhem poder. Isabela propõe a Otávio modernizar a fazenda colocando internet. Fernanda troca algumas palavras com Rafael e consegue beijá-lo.
Capítulo 38, sexta-feira, 26 de agosto

Fernanda não explica a Rafael sua atitude inesperada mas o beija apaixonadamente. Ele fica confuso e se pergunta por que ela agiu assim. Ângela propõe a Pietro que trabalhe com ela e com Isabela. Sandra e Gabriel procuram por Clara no bordel da cidade e Flor diz que não voltou a vê-la. Isabela explica a Rafael o trabalho que fará para seu pai. Otávio acredita que o destino não permitirá que Fernanda faça parte de sua vida. Carmelo propõe ao patrão que acabe com a vida de César e Fernanda. Fernanda confessa a César que não pode machucar Rafael por que seu amor por ele é maior que seu ódio por Otávio. Otávio ordena a Carmelo que esconda alguns documentos que não quer que seu filho encontre. César diz a Fernanda que ele se encarregará de Otávio, mas se Rafael interferir não terá nenhuma consideração por ele. Fernanda expulsa Sandra do rancho por ser indiscreta, mas Joana não permite. Para ficar bem com Rafael, Otávio decide pagar vinte e cinco por cento a mais para os pequenos produtores. Otávio ordena a Antônio que suborne os inspetores para que aprovem a quantidade de resíduos da empacotadora. Letícia aconselha Carmelo a refazer sua vida com outra mulher. Fernanda diz a César que Rafael a ama.
Capítulo 39, segunda-feira, 29 de agosto

Gabriel e Joana chegam para a festa. Otávio diz a Fernanda que sua relação com Rafael já terminou. Ela responde que essa decisão só depende dela. Ângela diz a Roberto que deveria pressionar Isabela a decidir entre ele e Rafael. Durante a festa no restaurante, Letícia bebe demais e diante de todos acusa Otávio de ter outra mulher. Rafael diz a Fernanda que ela já não significa nada para ele. David diz ao pai que vai se candidatar ao cargo de prefeito. Vítor está a ponto de disparar contra César quando percebe que foi ele quem salvou sua vida quando tentaram mata-lo na prisão. Rafael diz ao pai que Fernanda não é para ele. Otávio fica satisfeito. César leva Clara de volta ao rancho. Sandra diz a Joana e Gabriel que vai contar o que disse a David para explicar o desaparecimento de Clara. Letícia chega no exato momento para defender Roberto da surra que Carmelo ia lhe dar. Fernanda diz a César que ela e Rafael concordaram em ser amigos então agora ela já pode seguir com seu plano para se vingar de Otávio
Capítulo 40, terça-feira, 30 de agosto

Roberto pede desculpas a Rafael. Angela está chateada porque ficou como a má da história. Otávio induz os organizadores da feira a convidarem Fernanda com todas as despesas pagas. Na realidade Otávio tem um plano para matá-la. César diz a Fernanda que suspeita que a família Toscano está por traz do convite para a feira e a aconselha a ter muito cuidado. Clara decide contar a David a verdade sobre seu passado. Isabela, mais uma vez, consegue acalmar Roberto. Rafael diz ao pai que quer ir à feira com ele. Míriam diz a Luiz que foram Marcela e Rosalina que salgaram a comida. David vai até o Rancho Novo Amanhecer para ver Clara e declara todo seu amor. Otávio mente a Rafael dizendo que o Sr. Tsubaki irá até a fazenda "Primor", por isso não poderá ir à feira. Clara tenta falar com David sobre seu passado, mas ele não a deixa explicar nada. Letícia ameaça Otávio com o divórcio, mas não consegue intimidá-lo. Carmelo ordena a seu cúmplice que pegue Fernanda no hotel e a leve para um lugar secreto. David leva Clara para jantar em um restaurante mas não permite que ela fale de seu passado. César pede a flor, que é sua prima, que deixe essa vida e vá embora com ele, mas ela se nega. A caminhonete chega com um motorista desconhecido para pegar Fernanda no hotel. Durante o trajeto, Fernanda percebe que ele mudou a rota.
Capítulo 41, quarta-feira, 31 de agosto

Rafael compra o anel de compromisso de Fernanda em uma banca na Feira de gado da cidade. German visita Letícia para dizer que está muito preocupado com ela. Letícia diz que Otávio lhe é infiel e conta o episódio do brinco que achou no escritório dele, mas German não deseja ver a joia. César comenta com Flor que quando sua filha e sua esposa morreram quis se vingar do causante, mas tudo deu errado. Fernanda diz a Rafael que o dia que era para ser o mais feliz da sua vida se transformou em um pesadelo. César diz a Flor que tentou refazer sua vida com uma mulher maravilhosa, mas se nega a dizer o nome dela. Letícia e German prometem se ajudar mutuamente com os problemas com seus cônjuges. Fernanda deduz, pelo que lhe diz Rafael, que ele é o ponto vulnerável de seu pai. Durante sua estada no hotel, Otávio trata Júlia muito mal. Ela fica magoada, mas não diz nada. Letícia pergunta a Carmelo por que está com o celular de seu esposo e ele, como sempre, mente para livrar o patrão. Gabriel e os amigos estão jogando dominó quando César chega ao local. Eles o convidam para uma partida, mas ele pergunta se Joana não vai se opor. Ela, de boa vontade, deixa que ele se uma ao grupo. Rafael, num impulso, se joga na piscina com Fernanda. Isabela pergunta a Ângela se não está exagerando em seu suposto relacionamento com Roberto. Ela diz que vai colocar um ponto final. Rafael, mais uma vez, pergunta a Fernanda quem lhe fez tanto mal. Ela não diz e pede a ele que não insista porque lembrar o que aconteceu lhe faz muito mal. Carmelo informa a Otávio onde Rafael está e diz que provavelmente se encontrou com Fernanda. Rafael e Fernanda fazem amor depois que ele tira o pingente. Isabela se encontra com Roberto e os dois se reconciliam. Otávio joga notas de dinheiro na cama de Júlia para que ela compre "trapos". Humilhada, Júlia chora quando ele sai do quarto. Otávio caminha pela rua, falando ao celular, quando vê Fernanda com Rafael. Mais tarde, quando ela está sozinha, a aborda e exige que deixe seu filho em paz.
Capítulo 42, quinta-feira, 1 de setembro

Fernanda deixa claro que foi Rafael quem a procurou, por isso, deve falar com seu pai. Apesar de ter se reconciliado com Roberto, Isabela quer continuar com seus planos de se casar com Rafael. Otávio fica furioso quando Rafael diz que vai se casar com Fernanda. Descontrolado, ele agride o filho que cai depois de um soco. Rafael aguenta a agressão se reagir porque Otávio é seu pai. Um grupo de inspetores chegam à empacotadora e Edgar, sem esconder o nervosismo, os atende. Ironicamente, Otávio é premiado na feira de gado e comemora com os amigos. Erasmo incentiva Luiz a não se dar por vencido com Míriam e tentar reconquista-la. Carmelo carrega Otávio para seu quarto. Embriagado, ele diz ao capataz que seu filho ama a mulher por quem ele se apaixonou. Ao ver German consolando Letícia, Júlia pergunta por que se casou com ela e não com a amiga. Edgar vê frustradas suas intenções cada vez que tenta ficar sozinho com Ângela. Letícia afirma, diante de Júlia e Isabela, que tem certeza de que Otávio está na Feira de Gado com sua amante. David insiste em apresentar Clara para seus pais mas ela resiste. Roberto se esforça em falar melhor para poder sair com Isabela e seus amigos. Rafael diz a Isabela que vai se casar com Fernanda. Fernanda também dá a notícia a seus amigos e todos ficam felizes. German, furioso, reage muito mal à decisão de Rafael e lhe dá um soco. A reação de Júlia também é de ira e jura que vai tornar a vida de Fernanda impossível. Os inspetores advertem Otávio sobrea possibilidade de fechar a empacotadora se ele não corrigir o que está prejudicando a ecologia. Júlia decide se divorciar de German imediatamente
Capítulo 43, sexta-feira, 2 de setembro

Rafael diz a David que seu pai está muito violento e talvez não volte a fazer com ele. Pai e filho não podem brigar senão Fernanda não poderia entrar na fazenda para conseguir as provas que precisa. César dá várias alternativas a Fernanda, mas ela quer levar a cabo seu plano original. Júlia tenta convencer Letícia a se desfazer do brinco, mas ela se nega. German comenta que Letícia insiste no divórcio. Otávio, sem o menor constrangimento o abraça e diz que é seu amigo.Otávio demite Carmelo por deixa-lo mal diante de sua esposa. Carmelo teme que o patrão também demita seu filho. Joana insinua que sabe o motivo pelo qual César também odeia Otávio. César pede que nunca mencione o nome de sua filha e sua esposa. Francisca não entende o motivo pelo qual Otávio demitiu Carmelo. Clara vai jantar na casa dos pais de David. Antonio pergunta se ela trabalha em um lugar público. Rafael também vai ao jantar, mas é expulso por Martina quando diz que vai se casar com Fernanda. German devolve os papeis do divórcio sem assinar e diz a Letícia que se casou para sempre. Roberto se revolta pela forma como seu pai foi demitido e diz que pretende renunciar ao emprego. Carmelo o convence a ficar. Otávio usa de sutileza para tentar explicar por que demitiu o capataz e ficar bem com Letícia. Roberto confessa a Rafael que não ama Ângela e sim a outra pessoa. Conversando com Santiago, Fernanda diz que precisa destruir a vida de Otávio e ao mesmo tempo proteger Rafael. Mas teme que César siga seus impulsos e Rafael seja ferido.
Capítulo 44, segunda-feira, 5 de setembro

Roberto vai até a boate de Flor e se envolve em uma confusão. Logo depois ele é abordado por Isidoro Lopes que lhe oferece um emprego. Rafael propõe a Fernanda que se mudem para bem longe, mas ela não aceita pois isso a afastaria de seu objetivo. Rafael não aceita ficar para dormir no Rancho porque a presença de César o incomoda. Isidoro oferece a Roberto a oportunidade de ganhar muito dinheiro, mas não explica o que ele terá que fazer. Flor o aconselha a tomar muito cuidado pois pode ser algo muito perigoso. Clara não quer que David tenha problemas com os pais por causa dela, mas ele diz que o amor que sentem um pelo outro é o mais importante. Clara e David estão entusiasmados fazendo planos para quando ele seja o prefeito da cidade. Martina está disposta a tudo para separa o filho de Clara e jura que via investigar seu passado. Antonio está convencido que lembra dela vendendo queijos. Júlia não encontra Otávio e fica irritada quando fica sabendo que ele passou a tarde no quarto com Letícia. German critica Isabela por ter obrigado Ângela a fingir que era namorada de Roberto. Martina diz a Letícia que Rafael é uma má influência para seu filho. O rio transborda antes que Luiz tenha voltado e todos se preparam para resgata-lo. O sócio de Otávio dá um prazo para que ele solucione os problemas ambientais caso contrário colocará fim à sociedade. Otávio se isenta de culpa e mente dizendo ao sócio que já repreendeu Edgar pela negligência e está tomando as providências para solucionar o problema. Letícia surpreende o filho ao dizer que Fernanda será nociva para sua família se insistir em se casar com ela.
Capítulo 45, terça-feira, 6 de setembro

Quando Letícia surpreende Júlia em seu quarto, ela diz que estava procurando seu celular. César diz a Fernanda e Joana que vai embora do "Novo Amanhecer" para evitar problemas. Carmelo pede a Otávio o telefone de seu advogado porque quer registar uma cabana e algumas terras que comprou. Fernanda está disposta a deixar que Rafael durma em seu quarto. Isabela se tranca no quarto para beber. German pede a Roberto que converse com sua filha. Letícia pede a Otávio que apoie Rafael, mas ele diz que não pretende ceder e não aceita o relacionamento dele com Fernanda. Fernanda pede a Luiz que empregue César em seu restaurante. Roberto decide aceitar a proposta de Isidoro, que lhe prometeu muito dinheiro em troca. Rafael diz a Fernanda que quer pedir sua mão a Luiz no estilo antigo. Rafael tenta pegar uma das rezes que ganhou do pai mas Otávio o impede. Revoltado com a atitude do pai, diz que ele e Fernanda conseguirão viver sem seu dinheiro. Letícia pergunta a Otávio por que é contra que Rafael se case com Fernanda. Otávio decide ajudar Rafael através de Álvaro. Rafael conta a Fernanda e Joana que se desentendeu com o pai e o único que tem é a roupa do corpo
Capítulo 46, quarta-feira, 7 de setembro

Martina pede a um sacerdote que investigue se há algo obscuro no passado de Clara. Letícia pede a Roberto que, discretamente, vá até o "Novo Amanhecer" e leve as roupas de seu filho. Luiz emprega César com garçom enquanto ele não consegue trabalha em alguma fazenda. Rafael planeja conseguir um empréstimo bancário para melhorar o Rancho. Otávio ameaça Martina e diz que pode se transformar no seu pior inimigo se não ajuda-lo a resolver o problema dos dejetos. Ângela critica Isabela por desprezar Roberto por ele ser pobre e afirma que é um homem com muitas virtudes. German ouve a conversa e percebe que Ângela está apaixonada pelo peão. Ângela pede que ele guarde seu segredo. Martina diz ao marido que ela também pode ser uma inimiga poderosa. Rafael, ao ter seu pedido de empréstimo negado, descobre que o pai lhe fechou todas as portas. Otávio fica furioso com Letícia por ela ter enviado as roupas do filho. Ela enfrenta o marido e diz que o ajudará em tudo que puder. Otávio afirma que Fernanda se negará a assinar um contrato pré-nupcial porque ela está interessada no dinheiro da família Toscano. Roberto diz a Isabela que vai ganhar muito dinheiro para ela. Rafael enfrenta o pai, pergunta porque o odeia e diz que se continuar assim perderá o amor de seu único filho. Fernanda quer falar com Otávio, mas é impedida por Joana e César. Rafael quer saber porque Fernanda decidiu recomeçar nesse lugar. Joana o incentiva a perguntar a ela. Roberto, Isidoro e seus capangas saem para roubar gado. Eles são surpreendidos pelos peões da fazenda e Isidoro é ferido à bala. Roberto tenta socorrer Isidoro que está perdendo muito sangue, mas é ameaçado por um de seus capangas. Todos se reúnem no restaurante de Luiz para o pedido de casamento. David pede a mão de Fernanda para o amigo e Rafael entrega a ela o anel de compromisso que foi de sua avó e depois de Letícia e que sua enviou para que ela o use agora
Capítulo 47, quinta-feira, 8 de setembro

Carmelo diz a Otávio que já gastou todo o dinheiro que lhe deu e não sabe com reembolsá-lo. Otávio sugere que o receba como um presente. Clara sabe que nunca poderá se casar com David e coloca fim no relacionamento. Maliciosa, Isabela leva dois presentes de casamento a Rafael. Antonio informa a Otávio que David está se preparando para disputar a eleição para prefeito. Fernanda e Joana se encontram com Letícia e Júlia no povoado. Fernanda convida Letícia para o casamento e Júlia pergunta se não vai convidar Isabela. Rafael fica sabendo, por Isabela, que Júlia e seu pai foram namorados. Fernanda agradece a Letícia pelo anel que lhe enviou e ela a abraça. Joana comenta com Fernanda que não deveria ter convidado Isabela, mas ela responde que sabe o que está fazendo. Fernanda fica sabendo dos presentes que Isabela enviou e os devolve. Otávio incentiva Isabela a comparecer ao casamento e afirma que ela vai brilhar mais que a noiva. Roberto compra um relógio muito valioso para Isabela e tem uma grande decepção quando ela pergunta de quem o roubou. Rafael, muito chateado, pergunta a Fernanda quando pretendia lhe contar que é viúva. Depois, Joana diz a ele que Fernanda encontrou seu marido carbonizado. Martina e Antonio se preocupam com as aspirações do filho porque, se eleito, descobrirá todas as falcatruas que fizeram junto com Otávio. Para evitar que isso aconteça, Antônio dá seu apoio a Edgar. Isabela está em um hotel de luxo com roberto. Otávio fica furioso quando Letícia pede a ele que vá ao casamento. Ela não compreende por que ele odeia tanto o filho por amar Fernanda. Letícia se sente muito mal quando Otávio volta a dizer que o filho está morto para ele
Capítulo 48, sexta-feira, 9 de setembro

Fernanda pede um sinal ao marido morto para continuar com os planos de casamento e quem lhe dá o sinal é César. Isabela mostra a Ângela um relógio muito valioso que ganhou de Roberto e comenta que ele está ganhando muito dinheiro. Joana diz a Letícia que não simpatiza com seu marido. Júlia e Otávio aproveitam que a casa está vazia e fazem amor mais uma vez. Francisca tem uma boa impressão de Míriam e Luiz. O juiz realiza o casamento de Fernanda e Rafael na presença de amigos e familiares. Francisca ouve uma conversa entre Marcela e Rosalina e fica escandalizada ao saber que as ex- amantes de Luiz dividem o mesmo teto com Míriam. David convence Clara a não terminar o relacionamento. Luiz ouve uma conversa entre Fernanda e César onde eles falam sobre o plano contra Otávio e pensa em contar a Rafael. Luiz convida os moradores do "Novo Amanhecer" para passar a noite em sua pensão para que Fernanda e Rafael possam ficar a sós. Fernanda diz a Luiz e Joana que se contarem seus planos para Rafael não terão como provar. Isabela se embriaga na festa de casamento e Roberto a leva para casa. German assina os papéis do divórcio e os entrega a Júlia. Ao chegarem ao Rancho, Rafael carrega Fernanda nos braços. Ao ouvir os latidos do cachorro e sai e se depara com Otávio e Carmelo.
Capítulo 49, segunda-feira, 12 de setembro

Depois do abraço, Rafael diz ao pai que isso não significa que vai viver e trabalhar com ele. Joana fica triste ao pensar no que Fernanda pretende fazer com Rafael. Júlia diz a Isabela que não tem certeza sequer se divorciar. Fernanda diz a Rafael que poderiam viver um tempo na fazenda "O Primor" como um período de teste e depois tomariam uma decisão. Otávio está tão feliz que volta a dar ao filho o pingente da cabeça de touro. Roberto diz ao pai que dará à Isabela tudo que ela quiser, mas não explica onde conseguirá o dinheiro. Otávio diz a Júlia que com a decisão de Fernanda e Rafael de viverem um tempo na fazenda, ela deverá voltar para sua casa com Isabela. O teste de gravidez de Rosalina dá positivo. Francisca flagra Maria e Pietro se beijando. Fernanda diz a César que tudo está correndo conforme planejaram. Fernanda vai até o túmulo de Santiago e diz que fará o que lhe prometeu. Rafael mostra a fazenda para Fernanda e alguns lugares secretos por onde pode fugir. Ângela diz a Roberto que sente muito mal ao vê-lo fazer tanto sacrifício por alguém que não o ama com a intensidade que ele o ama. German aconselha Isabela a tomar muito cuidado com o consumo exagerado de álcool. A família está reunida na beira da piscina quando Fernanda percebe o olhar malicioso de Otávio.
Capítulo 50, terça-feira, 13 de setembro

Otávio comenta com Júlia que, com Fernanda morando na sua casa, ele pode controlar melhor todos os seus passos. Pietro diz ao pai que por viver com três mulheres dona, Francisca o proibiu de se aproximar de Maria. Fernanda diz a Rafael que ele quis parecer ser um homem rude e irritante como seu pai, mas ao contrário é uma pessoa muito doce e gentil. Otávio e Júlia se encontram no escritório. Ele imagina que está com Fernanda e diz palavras de amor. David visita Clara e informa a todos que é candidato a prefeito. Fernanda e Rafael estão no quarto quando chega Otávio para dar a eles as boas-vindas. Ele tenta abraçar Fernanda mas ela consegue se esquivar. Otávio vai embora irritado. Júlia e Isabela criticam Fernanda e acreditam que a felicidade do casal vai durar muito pouco. Fernanda é atormentada por pesadelos do dia em que Otávio a violentou.
Capítulo 51, quarta-feira, 14 de setembro

Letícia entrega ao filho e a nora o dinheiro necessário para o rancho e eles assinam as promissórias do empréstimo. Míriam aconselha Pietro a raptar Maria, mas ele se recusa e diz que não quer que o obriguem a casar. Otávio diz a Isabela que para recuperar Rafael, ela precisa controlar suas emoções. Luis conversa com Francisca e pede a ela permissão para que Pietro visite Maria. Fernanda também advoga por Pietro, mas Francisca está irredutível. Fernanda diz a Letícia que há coisas que é difícil perdoar. Rosalina está grávida e Isabela planeja tirar vantagem da situação. Otávio é a favor que sua nora participe da corrida de cavalos representando a fazenda "O Primor". Otávio parabeniza Rafael por ter negociado com sua mãe e também oferece sua ajuda. Carmelo diz a Fernanda que Otávio quer falar com ela e ela se nega. Marcela faz um escândalo ao ver Luiz empacotando suas coisas, mas ele está firme em sua decisão. Otávio tenta presentear Fernanda com "O Marajá" mas ela não aceita. Edgar se desculpa com Fernanda por tê-la maltratado e acusado de ter causado a explosão. Habilmente, Fernanda consegue tirar dele informações a respeito da empacotadora. Roberto pergunta a Ângela se tem mesmo que voltar para a capital e diz que vai sentir sua falta. Otávio repreende Edgar por ter suas próprias ideias e o castiga obrigando-o a limpar o chão. Letícia, contrariando Júlia, apresenta Fernanda aos trabalhadores e ela pede que a chamem pelo nome. Rosalina diz a Gabriel que está grávida e ele se oferece para falar com Joana para que possam ir morar no Rancho caso Luiz a expulse da pensão. Martina insulta Fernanda e Letícia a defende. Logo depois, à sós com Júlia, as duas se unem contra Fernanda. Martina diz a Júlia que tem sem seu poder vídeo comprometedores de Antônio com menores de idade e pretende usá-los caso o marido tente deixá-la. Luiz e Míriam se reconciliam e fazem amor. Isabela planeja usar o resultado do exame de gravidez de Rosalina para dizer a Rafael que está esperando um filho dele. Fernanda pede a Rafael que tire a corrente com o pingente. A empresa é inspecionada e Otávio tenta subornar os agentes, mas fecham a empacotadora.
Capítulo 52, quinta-feira, 15 de setembro

Ângela se despede de Isabela, que se recusa a acompanha-la até o terminal rodoviário com a desculpa de que está muito ocupada. Gabriel consegue convencer Joana a receber Rosalina no Rancho. Júlia fica feliz ao saber que Ângela foi embora e Isabela lembra a mãe que sua amiga ajudava nos gastos da casa. Rafael se recusa a atender uma ligação de Isabela. Júlia insiste com a filha para que o procure e tente uma reaproximação. Otávio envia German para a capital para resolver o problema da multa e, aos gritos, manda Edgar embora. Clara tem que fingir que se sente mal quando encontra Flor e Esmeralda na praça. Rafael diz a Fernanda que o prejuízo será enorme e seu pai poderá perder seu melhor cliente. Fernanda passa a César a informação e os dois concordam que precisam conseguir as escrituras das terras que Otávio lhes roubou. Isabela espera Rafael na porta da empacotadora, diz que está esperando um filho dele e pergunta se quer que ela aborte. Rafael não admite a possibilidade de realizar um aborto. Como César não pode se aproximar da fazenda nem dos negócios de Otávio, caberá a Fernanda a missão de conseguir as escrituras. Ela lembra ter visto o documento na empacotadora quando esteve trancada no congelador. Rafael diz a Isabela que está disposto a assumir a criação do bebê, mas Isabela diz que não se separaria de seu filho. Rosalina nem imagina como Luiz reagirá ao saber de sua gravidez e agradece Gabriel por ter lhe conseguido um lugar para ficar. Como não conseguir encontrar os documentos na empacotadora, Fernanda incentiva Rafael a trabalhar com seu pai. David aconselha Rafael a contar para sua esposa sobre o suposto bebê, mas Isabela é mais rápida e procura Fernanda no Rancho dizendo que tem algo muito importante para lhe dizer. Isabela tenta dizer a Fernanda que espera um filho de Rafael, mas Otávio interrompe a conversa. Rafael tenta dizer a Fernanda que engravidou Isabela, mas ela recebe uma ligação urgente de Luiz e a conversa é interrompida. Luiz acusa César de induzir Fernanda a denunciar a empacotadora às autoridades para que fosse fechada. Joana diz a Fernanda que se ela realmente amasse Rafael não o usaria para sua vingança.
Capítulo 53, sexta-feira, 16 de setembro

Fernanda não permite que Rafael se aproxime dela. German discorda de Otávio e não aprova que Rafael se case com Isabela. Fernanda diz que não pretende se divorciar de Rafael. Júlia diz a Isabela que precisa engravidar imediatamente para que não descubram a sua mentira. Fernanda confidencia a César que está passando por um momento terrível. Edgar é preso por violar os lacres da empacotadora. Otávio culpa o funcionário publicamente. Joana pergunta a Fernanda se está na fazenda "O Primor" apenas para conseguir provas e ela admite que está lá para evitar que Isabel fique com o Rafael. Rafael diz ao pai que vai pedir a um amigo, filho de um funcionário do governo, que interceda para que a empacotadora seja reaberta. Isidoro diz a Roberto que precisa se preparar para roubar o gado do Rancho vizinho. Fernanda diz a Rafael que será muito difícil para ela a situação quando o bebê nascer e pede a ele que não a toque. Maria foge da fazenda e aparece no restaurante de Luiz. Rosalina insiste com Luiz para que conte a Míriam sobre a gravidez. Otávio diz a Carmelo e Roberto que devem ficar muito atentos por que alguém roubou o gado da fazenda vizinha. Martina pede o apoio de Otávio parasse candidatar a prefeita da cidade. Otávio diz a Edgar que já não poderá se candidatar a prefeito da cidade por que foi preso. Otávio diz a Martina que ele mesmo será o candidato a prefeito da cidade. Rafael conversa com um funcionário da Secretaria do Meio Ambiente para que possam reabrir a empresa. Depois de Otávio insultar Martina, ela o ameaça. Maria foge do restaurante. Fernanda, Míriam e Luiz procuram por ela. Otávio diz a Fernanda que sempre terá seu lugar no seio da família. Antonio diz a Martina que não permitirá que denigra a imagem de Otávio. Otávio tenta espiar Fernanda quando ela entra no banho.
Capítulo 54, segunda-feira, 19 de setembro

A caminhonete do Sr. Tsubaki capota na estrada e o motorista morre no local. O empresário sobrevive, mas está gravemente ferido. Isabela mostra a Letícia as roupas que comprou para o bebê com a intenção de provocar Fernanda. Otávio informa a German sobre sua candidatura e o convida para ser o coordenador de sua campanha. Carmelo diz a Otávio que a caminhonete do Sr. Tsubaki capotou e caiu numa ribanceira e não acredita que haja sobreviventes. Isabela sabota os preservativos de Roberto mas ele a flagra. Otávio diz a Carmelo que sua intenção é ganhar o afeto de Fernanda agora que Rafael não está na fazenda. Fernanda diz a César que Otávio a assedia constantemente. Ele se oferece para ensiná-la a usar um revólver e a brigar. Carmelo diz ao patrão que esse seu interesse por Fernanda pode leva-lo a perder o amor de Rafael. Carmelo entrega a Roberto os pacotes de dinheiro que recebeu de Otávio por ter causado o acidente de Tsubaki. Letícia diz a Otávio que não está feliz com sua candidatura. Isidoro diz a Roberto que o próximo roubo de gado será na fazenda "O Primor". Edgar confidencia a Roberto que Otávio lhe pagou mal por sua lealdade. Fernanda está remexendo o escritório de Otávio à procura das escrituras quando é surpreendida por Carmelo. Roberto diz a Edgar que sempre há uma maneira para se livrar de um mal patrão. Flor convida Maria para passar a noite em sua casa e ela nem imagina que é no bordel. Os médicos induzem Tsubaki ao coma para que diminua a inflamação no cérebro. César diz a Fernanda que se não receber uma ligação sua vai busca-la na fazenda " O Primor". Roberto encontra Maria no bordel e a convence a voltar para casa. Rafael e Brenda Tsubaki começam a conversar sobre os negócios comuns entre seus pais. Quando Otávio exige que Fernanda explique o que estava procurando em seu escritório, ela muda a conversa e o faz acreditar que quer ter uma relação com ele.
Capítulo 55, terça-feira, 20 de setembro

Rafael pede perdão a Fernanda por duvidar dela. Luiz jura para Míriam que se sente muito mal por tê-la decepcionado mais uma vez. Fernanda ouve a mensagem de César. Luiz diz a Rosalina que Míriam já sabe que eles vão se casar. Joana cumprimenta Luiz pelo seu casamento acreditando que será com Míriam. Gabriel fica sabendo que Maria já não quer nada com Pietro e a convida para sair. Martin autoriza a retirada dos lacres da empacotadora, mas adverte Otávio que se receber outra queixa a empresa ficará fechada para sempre. Letícia pede a Germán que aceite ser o assessor da campanha de seu marido. Letícia está a ponto de flagrar Júlia e Otávio juntos. Fernanda comenta com Letícia que gostou muito da capital. Letícia aconselha o filho a se preocupar mais com a gravidez de Isabela, mas ele tem medo de fazer Fernanda sofre ainda mais. Maria diz a Pietro que não tem nada para falar com ele. Fernanda se surpreende ao saber que Luiz vai se casar com Rosalina e não com Míriam. Fernanda diz a César que Otávio decidiu ser candidato a prefeito da cidade e os dois decidem que terão que adiantar seus planos contra ele. Ângela critica Isabela por inventar que espera um filho de Rafael. Isabela acusa a amiga de ser amante de seu pai e leva uma bofetada. Fernanda pede a César que não envie mensagens pelo celular porque Rafael sente ciúmes dele. Ângela diz a Isabela que está disposta a lutar pelo amor de Roberto. Fernanda informa aos pequenos produtores de gado que reabrirá a empacotadora. Mateus enfrenta Fernanda. Gabriel confessa a Maria que foi um ladrão no passado, mas garante que suas intenções com ela são sérias. Rafael promete a Isabela que vai se dedicar mais a seu filho e vai lhe dar uma casa com tudo o conforto. Luiz descobre que Míriam está grávida. Roberto planeja outro roubo com Isidoro. German pergunta para a filha se ela ama Roberto. Júlia descobre que Otávio é apaixonado por Fernanda.
Capítulo 56, quarta-feira, 21 de setembro

Ao descobrir que Otávio gosta de Fernanda, Júlia pede explicações ao amante. Joana tenta animar Míriam. Otávio é grosso com Júlia e deixa claro qual é o papel dela em sua vida. Rafael diz a David que pode contar com todo seu apoio na campanha eleitoral. Otávio consegue que Fernanda o acompanhe dizendo que tem uma surpresa para ela. Otávio comemora a reabertura da empacotadora e o lançamento de sua candidatura à prefeito da cidade. Fernanda tem dúvidas se deve aceitar a proposta de trabalho de Otávio. Júlia pressiona Isabela para que engravide de Roberto. Míriam admite para Pietro que a gravidez de Rosalina a deixou muito abalada. Antonio cobra de Otávio sua recompensa por ter conseguido reabrir a empacotadora. German aceita ser o coordenador da campanha de Otávio à prefeitura. Isabela conta para a mãe que Ângela voltou por que está apaixonada por Roberto. German garante a Roberto que sua filha não o ama. Rafael comenta com Fernanda que pretende comprar uma casa para seu filho. German ouve Roberto dizer que a gravidez de Isabela é uma farsa e ele ameaça falar com Rafael. Otávio dá uma recompensa financeira a Edgar por sua lealdade. Rafael leva Isabela ao ginecologista para saber se está tudo bem com a gravidez. Rosalina avisa a Míriam que ela e Luiz em breve irão embora. Júlia diz a Otávio que ele não precisa de outra mulher por que pretende satisfazê-lo em tudo. Carmelo comunica ao filho que irão colocar câmeras de segurança na fazenda. Pietro tenta beijar Maria e leva uma bofetada. Ângela confessa a Roberto que o ama e eles fazem amor. Fernanda enfrenta Júlia. José diz a David e Clara que não pode haver nenhum escândalo sobre eles durante a campanha. Clara quer confessar a David tudo sobre seu passado, mas Sandra a impede. Letícia surpreende Júlia e German discutindo O ginecologista examina Isabela e diz que seu bebê está bem. Ela fica assustada ao ver o filho no ultrassom.
Capítulo 57, quinta-feira, 22 de setembro

Carmelo aconselha Otávio a ser mais discreto pois é perceptível que ele se sente atraído por Fernanda. Desconfiado, Otávio desconfia que o capataz também está interessado por ela. Muito angustiada, Clara decide acompanhar David no seu primeiro dia de campanha. Roberto é sincero com Ângela e diz que não consegue deixar de amar Isabela. Muito humilhado, Edgar aceita a proposta de Isidoro, quem vai lhe dizer quando e onde será o próximo golpe. Rafael mostra a Roberto o ultrassom do bebê e pede que seja padrinho de seu filho. Gabriel diz a Pietro que vai pedir a Maria que seja sua namorada e essa decisão coloca um ponto final na amizade dos dois. Isabela flagra a mãe aos beijos com Otávio. César vai ajudar Fernanda a instalar a ordenadora. Otávio tem a mesma ideia e não gosta nada de encontrar César com a nora. Fernanda diz que tem trabalho para os dois. Roberto reclama com Isabela por não ter lhe contado que estava grávida e afirma que ele é o pai de seu bebê. Isidoro quer que Roberto mostre onde estão as câmeras de segurança da fazenda. Júlia suspeita que Otávio está completamente apaixonado por Fernanda. Júlia fica furiosa quando Roberto diz a ela que agora serão uma família. Fernanda comenta com César que desconfia que Otávio está envolvido no acidente de Tsubaki. Otávio fica preocupado ao saber que Tsubaki apresentou uma melhora em seu quadro clínico.
Capítulo 58, sexta-feira, 23 de setembro

Otávio quer conversar com Mateus e diz a German que tem algo nele que lhe convém. Otávio fica furioso ao saber que Tsubaki continua vivo e ordena a Carmelo que vá a capital para acabar com a vida dele. O fazendeiro leva todos os seus trabalhadores para o lançamento de sua campanha para que o apoiem. Ao chegar na praça, Otávio faz questão de ser fotografado ao lado de Edgar usando o uniforme de varredor. Nesse momento Edgar reafirma seu desejo de vingança. David, por sua vez, reúne os moradores mais necessitados do povoado e ouve suas queixas. Quando Carmelo consegue entrar na UTI e está a ponto de desconectar o respirador é surpreendido pela chegada de Rafael e Brenda. Fernanda ouve parte da conversa, por telefone, entre Otávio e Carmelo sobre o assunto. Sozinha na fazenda, Fernanda dorme com medo de seu sogro e acorda sobressaltada quando Rafael lhe dá um beijo. José diz a David que não se surpreenda se encontrar negócios escusos na gestão de seu pai na prefeitura. David acredita que Otávio e seu pai são homens honestos. Ao ver a foto de Rafael e Brenda, Fernanda sente ciúmes. Ele jura que só tem olhos para ela. Isabela diz que seria muito feliz se conseguisse separar Rafael e Fernanda. Otávio gosta da ideia e promete ajuda-la. Júlia diz para a filha o que Otávio pretende fazer com elas. Roberto diz a German fará de tudo para que Isabela fique com ele. Edgar dá a Isidoro os dados de como desconectar as câmeras e o alarme da fazenda. Letícia e Otávio levam um pequeno rebanho para o Rancho Novo Amanhecer e Fernanda diz que Rafael jamais aceitaria seu presente. Otávio se surpreende com a reação da nora pois acreditou que a convivência estava pacífica entre eles.
Capítulo 59, segunda-feira, 26 de setembro

Letícia diz a Isabela que pode ficar na fazenda o tempo que for necessário para a segurança de seu bebê. Clara aceita o pedido de casamento de David. Quando Roberto fica sabendo que o bebê de Isabela está em perigo, quase diz a Letícia que ele é o pai da criança. Brenda diz a Fernanda que seu pai tentou lhe dizer algo sobre o acidente, mas não conseguiu. O principal conselheiro de Brenda diz a Otávio que poderiam trocar de fornecedor. Isabela espia Rafael e Fernanda juntos e se incomoda ao ouvir os dois dizendo o quanto se amam. Otávio sabe que essa ameaça de aborto é uma desculpa para Isabela voltar para a fazenda. Martina descobre que Clara era prostituta. Fernanda encontra em uma gaveta de Otávio documentos sobre Santiago Ramires, seu rancho A Esperança e sobre German e sua fazenda. Martina pergunta a Flor se Clara trabalha no prostíbulo. César e Fernanda espiam Carmelo e descobrem que a fazenda de German agora pertence a Otávio Toscano. Martina tenta encontrar o filho para contar o que descobriu sobre o passado de Clara. Fernanda conta a German que Otávio é o dono de sua fazenda. Furioso com o que acaba de saber, ele entra no escritório de Otávio.
Capítulo 60, terça-feira, 27 de setembro

Otávio pensa rápido e diz a German que comprou sua antiga fazenda para dá-la a Rafael e Isabela como presente de casamento. Quando Maria diz a Pietro que desistiu dela por ser pobre, ele reage mal e diz que na verdade ela é que nunca o amou. Francisca aconselha a neta a estudar como está fazendo Roberto. Otávio diz a Carmelo que seria lamentável se German "tivesse" que morrer. David diz à mãe que ele e Clara vão se casar. Martina quase conta a verdade sobre o passado dela. Antonio diz a Martina que não diga nada sobre Clara, pois podem usar essa informação como uma arma contra David no futuro. Durante uma reunião David pede a mão de clara para Joana e Luiz. Otávio diz a Júlia que vai presentear seu neto com a antiga fazenda de German. Roberto diz a Ângela que Isabela vai ter um filho. Brenda chega na fazenda "O Primor" para passar uns dias. Otávio a recebe com excesso de gentileza. Isabela teme que Otávio, por conveniência, tente casar Rafael com Brenda. Roberto diz ao pai que vai se casar com Isabela custe o que custar. German diz a Letícia que Otávio comprou sua antiga fazenda. Martina e Otávio discutem e ela afirma que tem como provar que ele queimou uma menina viva. Furioso, Otávio lhe dá uma bofetada.
Capítulo 61, quarta-feira, 28 de setembro

Fernanda conversa com Brenda conta tudo sobre a pior noite da sua vida. Otávio fica furioso ao saber que Rafael foi a capital para uma entrevista de trabalho. German recebe ordens para levar todos os empregados da empacotadora para um comício onde demonstrarão seu apoio à candidatura de Otávio. Brenda diz a Fernanda que ela e sua mãe não tem uma boa relação de mãe filha. Carmelo diz ao filho que sente como se tivesse uma corda em volta do pescoço. Roberto promete levá-lo para longe da fazenda. Otávio pede a Brenda que confie nele e se considere da família. Erasmo convence Míriam a aceitar que Marcela volte a trabalhar no restaurante. José acusa Rafael de passar ao pai informações sobre a campanha de David. Otávio diz a Brenda que duvida que o casamento de Fernanda e Rafael seja duradouro. David pergunta a Ângela se ela passou informações da campanha para Otávio. Otávio rouba de Ângela o projeto para despoluição do rio e ele ordena a seus empregados que executem a obra. Roberto diz a Maria e Francisca que não pretende votar em Otávio para prefeito. Fernanda diz a Rafael que, onde ele estiver, sempre estará a seu lado. Uma página na internet publica um artigo dizendo que Otávio Toscano ameaçou demitir os funcionários que se recusassem a participar do comício e apoia-lo na campanha. Viviana aparece de surpresa na fazenda "O Primor".
Capítulo 62, quinta-feira, 29 de setembro

Viviana despreza a filha e diz que não deveria ter nascido. Fernanda defende Brenda. Otávio acusa David de ter publicado o artigo que ele chama de mentiroso. Rafael pergunta ao pai se ele tem provas contra seu amigo. Brenda diz à mãe que ela não verá nem um centavo da fortuna de seu pai. José diz que existe uma gravação onde um empregado da empacotadora se queixa das ameaças de Otávio. Fernanda leva Brenda para seu Rancho. Ângela quer renunciar á campanha, mas José se desculpa de que a ela que fique. Roberto tem certeza de que será demitido quando Otávio descobrir que ele é o empregado que fez a queixa. Fernanda agora consegue ver o rosto de Otávio em seus pesadelos. Otávio ouve a gravação mas não reconhece a voz de Roberto. César está ensinando artes marciais para Fernanda quando os dois ficam muito próximos. Ele a beija e diz que a ama. Fernanda fica furiosa, expulsa César do Rancho e diz que não quer voltar a vê-lo. Por mais que Ângela tente abrir os olhos de Roberto sobre Isabela, ele insiste em dizer que ela o ama. Júlia acha um absurdo Rafael pedira Roberto que seja o padrinho de seu filho. Como de costume, Otávio finge arrependimento com Rafael e promete mudar sua maneira de agir. Fernanda se queixa com Joana sobre a ousadia de César por se atrever a beijá-la. Joana diz a Fernanda que ela usou o rapaz para se vingar de Otávio e adverte que Brenda não perderá nenhuma chance de se aproximar de Rafael. Fernanda a defende. Sandra quer que todos acreditem que foi Gabriel quem avisou Otávio sobre os planos de David sobre o rio. Para alívio de Carmelo, Otávio diz que não conseguiu reconhecer a voz da gravação. Sandra comenta com Otávio que Fernanda não quer que se aproxime dele. Otávio pensa que ela está com ciúmes. Fernanda pede a Brenda que passe protetor em suas costas. Ela passa o produto e vai embora. Otávio se aproxima silenciosamente e começa a passar o creme.
Capítulo 63, sexta-feira, 30 de setembro

Míriam avisa Fernanda que estão sem notícias de César e isso os preocupa. Rafael diz a Roberto que quer conversar com ele sobre Isabela. Beto teme pelo pior. Flor informa que César está ferido. Fernanda e Míriam decidem visita-lo. Joana pede a Luiz que esqueça Míriam e se concentre com sua nova família. Ele confessa que não conseguiu deixar de amá-la. Otávio decide que Viviana não poderá ficar com a herança. Carmelo sugere que desapareçam com ela, mas Otávio diz que essa não é a solução. Martina, mais uma vez ofende Clara e Davi exige que a respeite. Fernanda diz a César onde acredita que poderá encontrar os documentos que estão procurando. Os dois chegam à conclusão de que Carmelo é o homem de confiança de Otávio e provavelmente esteve presente no assassinato de Santiago. Otávio ordena a Carmelo que investigue Viviana. Fernanda e César voltam a unir forças para acabar com o fazendeiro. Isabela diz a todos que o médico permitiu que caminhasse pelo Rancho. Beto avisa Isidoro eu vão colocar mais câmeras nas fazendas. Erasmo descobre que Marcela está mentindo e sua perna está perfeita. Ele dá uma semana para que ela conte a verdade para Luiz. Otávio comenta com Fernanda que já percebeu que ela não gosta que converse com Sandra.. ela nega, mas o aconselha a se afastar da garota. Rafael ouve o pai dizer que não consegue viver sem Fernanda. Martina pede a Letícia e Júlia que não compareçam ao casamento de seu filho. Rafael surpreende Fernanda diante do túmulo de Santiago e pergunta por que ele não foi sepultado no povoado. Sandra ultrapassa todos os limites da deslealdade quando conta a Otávio que Clara foi uma prostituta muito conhecida no povoado.
Capítulo 64, segunda-feira, 3 de outubro

Fernanda fica furiosa com o atrevimento de Otávio. Descaradamente, Otávio faz elogios ao pai de Brenda com a intenção de separar Fernanda do filho para que ele se case com Brenda. Ele também adverte Júlia para não se aproximar de Brenda. Clara e David continuam planejando o casamento e passam a noite juntos. Isabela tenta unir Roberto e Ângela. Otávio quer comprar o segredo da receita do queijo fabricado no rancho Novo Amanhecer para entender porque é melhor do que o produto fabricado em sua fazenda. César se nega a deixar Fernanda sozinha com Otávio, mas depois do beijo ela o expulsa do Rancho. Joana e os outros não concordam com a decisão dela. Fernanda se refere a Otávio como "porco asqueroso". César decide entrar na fazenda que pertenceu a German em busca de provas. Carmelo o surpreende, atira contra ele e o fere. Gabriel leva Rosalina ao hospital quando ela se queixa de dores, mas é alarme falso. Fernanda procura provas no escritório de Otávio e é flagrada por ele. César pede socorro a Flor e seu amigo médico consegue retirar a bala. Esmeralda diz a Flor que o negócio de Isidro é o roubo de gado. Rafael pede perdão a Fernanda por dizer na sua presença que sentiu medo de que Isabela perdesse o bebê. Ela o desculpa e diz que quer que seu filho venha ao mundo com muita saúde. Gabriel diz que beijou Maria mas não sentiu o que imaginava. Fernanda diz a Rafael que não deve se surpreender se descobri que seu pai fez algo reprovável. Míriam informa a Fernanda que César entrou na ex fazenda de German e ela se preocupa. Carmelo diz a Otávio que disparou contra um homem encapuzado que estava na fazenda. Fernanda ouve Otávio ordenar a seu capataz para levar algumas caixas de documentos para a cabana. Fernanda o segue e tem a esperança de poder encontrar o que procura nessas caixas.
Capítulo 65, terça-feira, 4 de outubro

Míriam avisa Fernanda que estão sem notícias de César e isso os preocupa. Rafael diz a Roberto que quer conversar com ele sobre Isabela. Beto teme pelo pior. Flor informa que César está ferido. Fernanda e Míriam decidem visita-lo. Joana pede a Luiz que esqueça Míriam e se concentre com sua nova família. Ele confessa que não conseguiu deixar de amá-la. Otávio decide que Viviana não poderá ficar com a herança. Carmelo sugere que desapareçam com ela, mas Otávio diz que essa não é a solução. Martina, mais uma vez ofende Clara e Davi exige que a respeite. Fernanda diz a César onde acredita que poderá encontrar os documentos que estão procurando. Os dois chegam à conclusão de que Carmelo é o homem de confiança de Otávio e provavelmente esteve presente no assassinato de Santiago. Otávio ordena a Carmelo que investigue Viviana. Fernanda e César voltam a unir forças para acabar com o fazendeiro. Isabela diz a todos que o médico permitiu que caminhasse pelo Rancho. Beto avisa Isidoro eu vão colocar mais câmeras nas fazendas. Erasmo descobre que Marcela está mentindo e sua perna está perfeita. Ele dá uma semana para que ela conte a verdade para Luiz. Otávio comenta com Fernanda que já percebeu que ela não gosta que converse com Sandra. Ela nega, mas o aconselha a se afastar da garota. Rafael ouve o pai dizer que não consegue viver sem Fernanda. Martina pede a Letícia e Júlia que não compareçam ao casamento de seu filho. Rafael surpreende Fernanda diante do túmulo de Santiago e pergunta por que ele não foi sepultado no povoado. Sandra ultrapassa todos os limites da deslealdade quando conta a Otávio que Clara foi uma prostituta muito conhecida no povoado.
Capítulo 66, quarta-feira, 5 de outubro

Otávio promete a Sandra que ninguém ficará sabendo quem lhe contou sobre a profissão que Clara exercia antes de ir viver no rancho. O pai de Rosalina e seus oito filhos aparecem no restaurante perguntando por Luiz. Júlia aconselha Letícia a não confiar em Sandra. Antônio tenta assediar Maria, mas Francisca se aproxima e diz ao prefeito que não o quer perto de sua neta. Rosalina presenta Gabriel como seu noivo, pois o pai já deixou claro que não a quer casada com um velho. Otávio encontra o juiz a quem pagou muito bem pela fortuna de Brenda. Rafael deve acompanha-la até o cartório e Fernanda decide não acompanha-los. Rafael comenta com Brenda que está cansado das evasivas e meias-verdades de sua esposa. Fernanda diz a Joana que precisa ir até a cabana para tentar encontrar as evidências que precisa e ela se oferece para acompanha-la. Antonio comenta com Otávio que conhece o passado de Clara, mas só usará a informação contra David se ele quiser denuncia-lo quando descobrir os desvios da prefeitura. Ele diz que Martina também sabe a verdade mas ordenou que se calasse. O notário informa Brenda que ela é a herdeira universal de seu pai mas, mesmo assim, Viviana ameaça deixa-la sem um centavo. Carmelo deixa muito claro a Isabela que os três terá oque fugir com o bebê e ela parece concordar. Júlia dá uma bofetada na filha porque não está disposta a perder novamente a fazenda agora que Otávio decidiu coloca-la em nome de seu neto. Sandra, hipocritamente, elogia o casamento de Clara e ela agradece a "amiga" por não ter dito nada sobre seu passado. César consegue chegar à cabana antes de Fernanda e Joana. Nesse momento chega Carmelo acompanhado de uma mulher e dirigindo a caminhonete de Otávio. Depois eles veem Otávio entrar na cabana. Fernanda tenta expiar pela janela para descobrir quem a mulher que está com ele. Ao mesmo tempo Otávio vai até a janela.
Capítulo 67, quinta-feira, 6 de outubro

Otávio fecha a cortina. Fernanda, Joana e César decidem esperar até que saiam da cabana. Depois de algumas horas eles deixam o local e eles se surpreendem ao descobrir que Júlia é amante do fazendeiro. Sem serem vistos, eles conseguem tirar várias fotos. Viviana luta para ficar com a fortuna de Brenda, mas os advogados conseguem que ela só fique com cinquenta por cento. Rafael acompanha Brenda até a capital. Fernanda chega de surpresa e Rafael fica feliz, mas Brenda nem tanto. Antonio, mais uma vez, explica a Martina que eles tem uma arma contra David. Fernanda percebe que Letícia assina alguns documentos da empacotadora sem ler, a questiona e ela diz que sempre age assim. Otávio diz a Carmelo que nunca pensou em se separar de Letícia, mas o que sente por sua nora é devastador. Letícia desconfia que Fernanda sabe de alguma infidelidade de Otávio e Júlia. Roberto dá a Isabela um lindo anel de noivado. Otávio vê que Fernanda carrega uma arma e pergunta de quem ela tem medo. Rafael diz a Isabela que encontrou uma lida casa para ela e seu bebê. Otávio os interrompe diz que ele vai dar uma fazenda para o neto. Isabela abraça Rafael efusivamente. Fernanda os vê e sente ciúmes. Rafael reclama com o pai e ameaça ir embora da fazenda com sua esposa. A reação violenta de Otávio surpreende Rafael.
Capítulo 68, sexta-feira, 7 de outubro

Rafael quase consegue deixar a fazenda mas, mais uma vez, Otávio impõe sua vontade. German comenta com Fernanda que vê coisas em Otávio que não o agradam. Fernanda pede desculpas a Isabela por sua reação. Isabela faz o mesmo. Fernanda convence German aa não dizer a Otávio que já sabe que o traiu. Otávio espia Fernanda e Rafael e descobre que os dois vão se encontrar no rio. Imediatamente, ele dá ordens a Carmelo para que sabote o carro de seu filho para que não vá ao encontro e ele possa finalmente ficar com Fernanda. Quando Otávio chega ao rio e está espiando Fernanda, Joana aparece para dizer que Rafael não poderá ir e as duas vão embora. O fazendeiro fica furioso. Pietro diz ao pai que não está magoado com ele. Otávio ordena a Sandra que vá ao casamento de Luiz e Rosalina e tente ouvir algo de útil. Maria e Pietro estão juntos outra vez. Rosalina e Luiz estão diante do juiz, mas ela se nega a dizer sim e o casamento é cancelado. Fernanda fica arrasada ao ver Rafael beijando a barriga de Isabela e falando com o bebê. Rosalina confessa a Luiz que está apaixonada por Gabriel. Sandra convence Mariano a dizer a Otávio que foi cliente de Clara. Joana e Gabriel desconfiam de Sandra por que Otávio a presenteia com um cavalo. Mariano diz a Otávio que está disposto a desmascarar Clara. German grava Júlia e Otávio conversando quando eles comentam que tem sido amantes por muitos anos.
Capítulo 69, segunda-feira, 10 de outubro

Viviana chega na fazenda "O Primor" e Otávio se oferece para comprar as ações que herdou da empresa de seu marido. César avisa Fernanda que gravou um vídeo de Júlia e Otávio juntos. Durante ao pronunciamento de Otávio, ao vivo, na televisão, Mariano revela que Clara trabalhava como prostituta. Clara diz a David que isso é verdade e tenta se explicar, mas ele não quer ouvi-la. Martina chega ao bar onde Rafael e David estão bebendo e diz coisa cruéis aos dois Letícia suspeita que Otávio quer ser prefeito para passar mais tempo com sua amante. Fernanda enfrenta Otávio e o acusa de estar por trás da revelação do segredo de Clara. Rafael se irrita com Fernanda por defender Clara. Joana diz a Clara que precisa enfrentar o problema com altivez. Letícia diz que precisam ouvir o que Clara tem a dizer antes de julgá-la. Martina diz a Letícia que precisa expulsar Fernanda da fazenda. Uma jornalista entrevista Clara e ela defende as prostitutas e diz que elas merecem respeito e devem ter direitos. Martina e Júlia se unem para difamar todas as mulheres do Novo Amanhecer. Otávio assiste a entrevista com Rafael e diz que ele deve se divorciar de Fernanda. Ângela diz a David que os comentários sobre ele são positivos depois da entrevista de Clara. César planeja entregar para a emissora de televisão o vídeo comprometedor de Júlia e Otávio afirmando que são amantes há muitos anos.
Capítulo 70, terça-feira, 11 de outubro

Roberto diz a David que ele está sendo imaturo e deveria pensar como foi difícil a vida de Clara. Fernanda continua discutindo com Rafael por causa de Clara e decide passar a noite no Rancho Novo Amanhecer. Martina, Júlia e outras mulheres vão até a casa de Flor e exigem que as autoridades fechem a casa de tolerância. Flor diz às mulheres que seus maridos sempre foram seus clientes. Rafael, mais uma vez sente ciúmes de César, e discute com Fernanda. David diz para a mãe que está no prostíbulo para ouvir as reivindicações das mulheres que trabalham lá. Roberto e Isidoro estão com tudo planejado para roubar o gado de Otávio. David diz a Clara quem embora esteja ouvindo as prostitutas, não vai perdoa-la por ter mentido. Roberto propõe a Isabela que fujam juntos, mas ela se nega e diz que precisa de muito luxo para viver. Revoltado, Roberto conta para Rafael que ele e Isabela são amantes e que ele é o pai do filho que ela está esperando. Rafael dá um soco no amigo e os dois começam uma luta corporal. Carmelo se despede de Letícia e diz que ela é a única pessoa que lhe desperta bons sentimentos. Carmelo confessa ao filho que foi o matador de Otávio. Roberto entrega a Isidoro um frasco com o sêmen dos melhores reprodutores e a documentação certificando a procedência. Roberto conta ao pai que assim que anoitecer vai roubar o gado de Otávio Toscano. Um peão flagra a ação e avisa o patrão. Otávio e Rafael, armados, chamam mais peões para irem atrás dos ladrões. Otávio dispara e atinge Roberto.
Capítulo 71, quarta-feira, 12 de outubro

Otávio atira e atinge Roberto que fica ferido gravemente. Martina diz a David que ele é o pior perdedor. Ele entrega à mãe as chaves da casa e via embora para sempre. Carmelo vê um homem ferido e se dá conta que é seu filho. Isidoro o aconselha a dizer a Otávio que Roberto estava defendendo a fazenda quando foi atingido pelo disparo. Erasmo diz a Marcela que quer se casar com ela. Martina diz a Antonio que está feliz por terem roubado o gado de Otávio e não se importa nem um pouco que mataram um segurança. Isabela vai até o quarto de Roberto e destrói as fotos onde os dois estão juntos. Roberto diz a Isabela que se arrepende de ter se apaixonado por ela e pede que cuide do bebê. Logo depois ele morre. Carmelo acusa Isabela de ter matado seu filho. Quando volta para seu quarto, Isabela começa a sangrar. Edgar diz a Isidoro que vai enviar o gado roubado para o matadouro e logo depois para o comprador. Carmelo pede, de joelhos, que Letícia e Rafael perdoem seu filho para que ele possa descansar em paz. O médico examina Isabela e diz que ela corre o risco de perder o bebê. Rafael aceita que ela e a mãe fiquem na fazenda, mas Otávio deixa claro que não poderão sair do quarto. Fernanda e Rafael trocam juras de amor. Otávio fica sabendo que David ganhou as eleições.
Capítulo 72, quinta-feira, 13 de outubro

Otávio culpa German por ter perdido a eleição. Rafael diz ao pai que entregou para a polícia a arma de um dos ladrões para que analisem as impressões digitais. Otávio diz a Rafael que pretende impugnar o resultado das eleições. César diz a Fernanda que ele mesmo se vingará de Otávio e talvez de Rafael. Por causa de César, agora Fernanda tem pressa em encontrar provas contra Otávio na cabana. Ângela visita Carmelo para lhe dar os pêsames. Rafael diz ao pai que também roubaram o sêmen, os embriões e os certificados. Otávio sente um formigamento no braço. Otávio proíbe os empregados de irem ao enterro de Roberto. Letícia convence o marido a não expulsar Carmelo da fazenda. César acredita que Flor sabe quem roubou o gado. Otávio volta a sentir formigamento no braço. Júlia diz a Isabela que o melhor que pode acontecer é que ela perca seu filho. Rafael convence German a continuar na empacotadora. Sandra espia César e ouve quando ele diz que quer que Otávio perca toda sua fortuna, sua reputação e sua tranquilidade. Joana descobre que foi Sandra que espalhou o segredo de Clara e disse a Otávio sobre os planos de David para despoluir o rio. David ofende clara e leva uma bofetada. Joana expulsa Sandra do Novo Amanhecer. Sandra diz a Otávio que Fernanda o odeia.
Capítulo 73, sexta-feira, 14 de outubro

Sandra também diz a Otávio que Joana ficou sabendo quem contou a ele sobre o passado de Clara e a despoluição do rio. Otávio mantém a farsa de querer colaborar com David. Sandra deixa o rancho No Amanhecer. Brenda insinua para Otávio que está indo embora da Fazenda por que sente afeto por Rafael. Otávio continua sentindo dor no braço esquerdo.
Brenda diz a Otávio que para que possa lhe vender as ações, precisa da aprovação do conselho da empresa. Otávio segura as mãos de Fernanda e pergunta se sente o mesmo que ele. Isidoro entrega a Carmelo o dinheiro que daria a Roberto. Otávio ordena a Carmelo que acabe com Sandra. Júlia insiste com Otávio para que permita que continue na fazenda e pede que lhe dê dinheiro. Fernanda diz a Rafael que quer ir morar no Novo Amanhecer, mas ele diz que prefere ficar até o nascimento do bebê. Pietro revela algumas fotos de Fernanda e César praticando defesa pessoal para um concurso de fotografia. Júlia vai até a pensão de Luiz para pedir dinheiro a German. Casualmente ela vê as todos e pega duas. David confessa que ainda ama Clara. Júlia entrega a Otávio as fotos de Fernanda e César juntos. Flor diz a César que foi Isidoro quem organizou o roubo do gado de Otávio. Otávio fica furioso ao imaginar que possa haver um relacionamento entre Fernanda e César e diz a Carmelo que vai acabar com o casamento do filho para ficar com Fernanda. Otávio está decidido a mandar César para a cadeia e pretende fazer isso sob a acusação de ser o líder dos ladrões de gado. Otávio diz a Rafael que Fernanda é amante de César e mostra as fotos.
Capítulo 74, segunda-feira, 17 de outubro

Antônio confidencia ao filho que algumas vezes fez coisas contra sua vontade. Depois comenta com Martina que já tem o filho em suas mãos. Fernanda avisa César que Otávio o culpa pelo roubo de seu gado, por isso tem um plano para entrar na cabana e procurar os documentos. Otávio dá uma grande quantia em dinheiro a Antônio para que ele mande César para a cadeia. Seguindo as ordens do patrão, Carmelo executa Sandra. Rafael surpreende Fernanda e César juntos e a acusa de ser sua amante. Ela tenta se defender mas é inútil. De volta à fazenda, Rafael expulsa Fernanda e diz que não quer voltar a vê-la. Fernanda pede a Otávio que a acompanhe a ver Brenda na capital e ele aceita encantado. Maria diz a David que Clara pode ter tido uma razão muito forte para trabalhar no prostíbulo. Otávio comemora ter conseguido separar o filho de Fernanda e o fato de ela estar mais amável com ele. César consegue dominar Carmelo, ele perde os sentidos depois de um golpe certeiro e o forasteiro pega as chaves da cabana. Logo depois Míriam e Luiz entram no local e levam as caixas com os documentos para a caminhonete. César tenta tirar de Carmelo a confissão dos crimes de Otávio. Fernanda e Otávio chegam na capital e ela se apressa em pedir quartos em andares diferentes. Depois do jantar ele insiste em acompanha-la até o quarto mas é surpreendido com a chegada de Brenda e Joana. Míriam e Luiz chegam na pensão e começam a olhar o conteúdo das caixas. O primeiro documento que encontraram são faturas envolvendo muito dinheiro referentes à fazenda que pertencia a German. Depois encontram os documentos das terras onde hoje está a empacotadora. Luíz avisa César que a polícia está em seu encalço. Ele responde que primeiro tem algo a fazer. Otávio chega ao Rancho Novo Amanhecer e assediando Fernanda, diz que já está cansado de seu jogo e parte para cima dela. Ela tenta se livrar dele.
Capítulo 75, terça-feira, 18 de outubro

Depois de dizer a Fernanda que sabe que ela deseja fazer sexo com ele, Otávio a beija a força. Ela se defende usando o que aprendeu com César de defesa pessoal, atinge seu rosto com um golpe e consegue fugir a cavalo. Luiz decide abandonar a pensão e o restaurante se Míriam não o perdoar. Fernanda e Joana vão até a fazenda "O Primor" com os documentos que provam os crimes de Otávio. Otávio diz ao filho que Fernanda ficou furioso quando acusou César de ter roubado seu gado e o atingiu com um golpe no rosto. Ele diz também que ela tinha se oferecido a ele em troca da liberdade de seu amante. Rafael fica arrasado, mas dúvida que seja verdade. Para Letícia, Otávio repete a versão que contou ao filho. Fernanda mostra a Letícia e Rafael os documentos dos sitiantes que Otávio eliminou, incluindo Santiago, seu esposo para ficar com suas terras. Otávio tenta desmentir Fernanda, mas ela mostra o vídeo onde ele e Júlia falam que são amantes há muitos anos e depois se beijam. Letícia lhe dá uma bofetada e sai do local. Logo depois ela procura Júlia, lhe dá uma bofetada e a expulsa da fazenda. Otávio insiste em dizer que Fernanda está mentindo. Ele assume que teve um caso com Júlia mas não admite ter matado ninguém. Depois finge um infarto e Rafael o leva para o hospital. Francisca fica muito nervosa com tudo que está acontecendo e sofre um desmaio. David a socorre e ela, desesperada, pede a ele que cuide de Maria porque é sua irmã e Antônio a deseja como mulher. German e Letícia conversam sobre tudo que aconteceu, ele beija as mãos dela, a olha com ternura e os dois se beijam.
Capítulo 76, quarta-feira, 19 de outubro

Júlia vai ao hospital para ver Otávio mas Rafael não permite. Depois do beijo, Letícia pede a German que esqueça o que aconteceu. José consegue uma amostra de Maria para fazer o teste de DNA e saber se ela e David são irmãos. Fernando vê Isabela sangrando e a leva para o hospital. Carmelo vai até a cabana e descobre que as caixas com os documentos desapareceram. Júlia diz a Carmelo que viu Luiz e Míriam perto da cabana. Otávio ordena a Carmelo que consiga capangas para agredir Míriam e assustar Luiz. Quando os homens enviados por Carmelo invadem o pousada, Marcela fica no lugar dela e é levada à força. Isabela perde o bebê. Erasmo pede ajuda de seus onze irmãos para ajudá-lo a procurar Marcela. Fernanda diz a David que quando Clara saiu do orfanato se apaixonou por um homem que a drogou e a obrigou a se prostituir. Isabela, depois de perder o filho lamenta todo mal que fez e decide revelar a Roberto é o pai de seu filho. Carmelo fica arrasado ao saber que seu neto está morto Otávio jura que nunca matou ninguém e não violentou Fernanda e consegue convencer o filho de que diz a verdade. Fernanda está a ponto de contara Rafael que reconheceu Otávio no dia que foi violentada por causa do pingente de touro, mas é interrompida por ele. Otávio convence o filho que Fernanda se casou com ele para poder entrar em "O Primor" e se apoderar dos documentos da empresa. Rafael expulsa Fernanda da fazenda.
Capítulo 77, quinta-feira, 20 de outubro

Pedro vê Marcela dentro de uma caminhonete cercada por alguns homens. César, Luiz e Erasmo vão atrás deles. Otávio aconselha Rafael a entrar imediatamente com o pedido de divórcio. Fernanda diz a Letícia que ela tem o dever de desmascarar Otávio. Rafael diz ao pai que não o perdoa por ter sido infiel com sua mãe. Otávio ameaça Fernanda para que desista da ideia de desmascara-lo. Luiz coloca um cartaz na hospedaria para que Otávio acredita que continuam procurando por Míriam. Letícia proíbe Otávio de dormir em seu quarto. Marcela é levada para o "Novo Amanhecer". Depois de ouvir Rafael, Brenda o apoia. David está decidido a investigar se Antonio e Otávio cometeram crimes na prefeitura. César vai até a fazenda "O Primor" e ameaça Rafael com uma arma e os dois se enfrentam. Moreno e seus homens chegam e prende César. O bebê de Isabela é sepultado ao lado do túmulo de Roberto. Ângela e Isabela decidem continuar amigas. Joana sugere a Fernanda que tente convencer os pequenos produtores a serem testemunhas. Fernanda entrega a David um pen drive com a cópia dos documentos de compra e venda. David solicita a Moreno que procure o processo sobre a morte de Santiago. Brenda oferece a Fernanda uma de suas empresas para que ela se afaste de Rafael e deixe o caminho livre para ela. Júlia liga para Otávio para dizer que não pretende sair da cabana. Fernanda visita César na delegacia e ele diz que a ama. David vai até o Novo Amanhecer e diz a Clara que não consegue esquecê-la. Clara diz que vai embora para a capital. Júlia diz a Otávio que não aceita o dinheiro o que ele está oferecendo e o provoca. Furioso, ele tenta enforca-la.
Capítulo 78, sexta-feira, 21 de outubro

Júlia procura Martina e pede para ficar alguns dias em sua casa, mas ela e suas amigas a expulsam. Letícia diz a Otávio que viu as provas que German trouxe onde fica provado que ele roubou a sua fazenda. Rafael também está convencido da culpa do pai. Martina pede a Otávio que impeça que David denuncie ela e Antonio por ter roubado o erário, mas ele se nega a ajudá-los. Revoltado, Rafael diz ao pai que se não for embora como é a vontade de sua mãe, ele mesmo se encarregará de expulsá-lo. Pedro conhece várias pessoas dispostas a testemunhar que Otávio roubou suas terras. Francisca diz a Otávio que ele não pode lutar por Letícia por que já a perdeu. David descobre que sua mãe que seu pai assediava meninas menores de idade e fica enojado. Fernanda assina o protocolo de recebimento do processo de divórcio e pede a ele que salvem o casamento. Rafael diz a Fernanda que a quer fora da sua vida. Rosalina dá à luz uma linda menina. Letícia diz ao filho que ele será o diretor da empacotadora com o apoio de German. David conta a Rafael que Maria é sua irmã. Letícia insinua a Brenda que vê com bons olhos uma relação entre ela e seu filho. Ao saber que Francisca contou a David que Maria é sua irmã, Antonio a empurra e ela bate a cabeça ao cair. Otávio diz a Letícia que se ela assinar os documentos, ela não voltará a vê-lo. Os peões flagram Antonio agredindo Francisco e o impedem à golpes. Letícia diz a Otávio que sabe que os documentos permitiriam que ele vendesse as propriedades e rasga os papeis diante dele. Carmelo fica revoltado ao saber o que Antonio fez com Francisca. Letícia expulsa Otávio de sua casa, de seus negócios e da sua vida. Otávio decide matar Letícia. Marcela e Erasmo decidem viver juntos. Carmelo diz a David que seu pai foi atacado por desconhecidos. Francisca abençoa a união de Maria e Pietro e logo depois morre.