A Infância de Romeu e Julieta
A Infância de Romeu e Julieta
Personagens
Julieta Campos
Mora no Lado Vila, em um sobrado antigo dentro de um terreno extenso e arborizado, com seus avós maternos e sua mãe, Mariana. Chamada por todos de Juli, a jovem de treze anos é conhecida pelo bairro como a menina aventureira, moleca e descolada que adora andar de skate, além de ser a neta do respeitado Hélio. Ela está sempre no armazém da família para ajudar sua mãe e sua madrinha, Amanda, atendendo clientes e distribuindo alimentos em trabalhos voluntários que as duas promovem. Preocupa-se bastante com questões sociais e o meio ambiente. Muito se deve à sua personalidade empática e à influência de sua avó, Clara, sua principal conselheira. Por ter vivido seus primeiros anos com os avós, a garota tem uma relação parental maior com eles do que com seus pais, o que causa certo mal-estar com Mariana. Apesar de amar e conviver com ela todos os dias, Juli não consegue ser próxima da mãe. Entende que Mari teve um passado duro, que a tornou distante e difícil de lidar, mas, ainda assim, frustra-se por não conseguir se relacionar direito com ela. Seus pais são separados, mas Daniel, seu pai, é presente na vida da filha, sendo um bom amigo e companheiro de aventuras, com quem anda de skate toda semana.
Romeu Monteiro
No Lado Torre, numa realidade completamente diferente, vive outro jovem de treze anos, Romeu Monteiro. Filho único de Vera e Bernardo e morador do luxuoso Residencial Verona, condomínio de alto padrão, levantado pelo seu avô, Leandro Monteiro. Garoto de condomínio e criado dentro de uma bolha superprotetora, Romeu tem tudo para ser mimado, mas é um bom filho e amigo. Identifica-se e conversa sempre com o pai e tem total respeito pela mãe, que o protege demais e o sufoca muitas vezes. É querido por toda a sua família e visto como herdeiro em potencial do império do avô. Porém, Romeu não é o garoto perfeito que todos idealizam, ele é volúvel, imaturo e não sabe se quer tomar a frente dos negócios de Bernardo e Leandro no futuro, o que os aflige bastante. Ele gosta mesmo é de praticar esporte e tem muito talento. Os pais o incentivaram desde pequeno a jogar tênis, como toda a família, e pagam o melhor professor para lhe dar aulas no condomínio, mas ele não se contenta somente com o tênis e quer praticar outros esportes. Seu círculo de amizades se resume ao pessoal do condomínio.
Hélio Campos
Idealizador e treinador do CEC, comanda a instituição com orgulho e firmeza, chegando a ser um pouco rígido nas regras. Hélio é graduado em Educação Física e ex-atleta de decatlo. Conhecido na região não só pela sua habilidade como treinador, mas também por ter lutado contra Leandro Monteiro para construir esse espaço de lazer. Rigoroso, é totalmente avesso a esse novo costume de postar tudo o que se faz, principalmente, durante o treino, atrapalhando a prática em si. Por isso, proíbe o uso de celulares para fotografias e gravação de vídeos dentro do centro, afastando os jovens que não querem ficar longe de suas redes sociais nem por um minuto. Muitos o veem como antiquado e turrão, alguns acham até que ele deveria sair da direção para que o lugar seja mais legal nesse sentido. Hélio não está nem aí, continua à sua maneira e crê que os jovens precisam de limites e disciplina. Atualmente treina seus pupilos e aposta em alguns jovens em que vê aptidão, para transformá-los em grandes atletas.
Clara Bernardi Campos
Avó de Julieta e casada com Hélio. Clara fez biologia na faculdade e especialização em botânica, por isso, adora tanto o lado florido da Vila, com cores e aromas agradáveis. Ela faz pesquisas e perfumes em sua estufa. Considerada uma mulher sábia, adultos e crianças adoram pedir conselhos e escutá-la. Do ponto de vista dos pequenos, Nath, Ian, Ellen e Dimitri, ela é uma espécie de bruxa alquimista. Inicialmente eles têm um pouco de medo dela, mas, quando a conhecem melhor, veem que é uma mulher doce e sábia. Clara é uma verdadeira contadora de histórias, o que atrai as visitas cada vez mais frequentes das crianças e incentiva a criatividade delas. De forma fantástica e metafórica, ela ajuda o grupo a entender e resolver dúvidas e conflitos do dia a dia. É num de seus contos que Clara faz uma inesperada revelação: a existência de um lugar muito especial, que somente crianças podem acessar, o Mundo da Imaginação. As crianças ficam curiosas e tentam de todas as formas encontrar o tal portal que os leva até lá, mas só depois de muitas experiências que eles finalmente descobrem o procedimento e conseguem entrar. Juntos, eles vivem várias aventuras dentro desse universo onde tudo é possível, e encontram personagens de suas criações e de todas as lendas que já leram ou ouviram.
Mariana Campos
A inimizade entre Hélio Campos e Leandro Monteiro vem passando de geração para geração. O ápice da desavença é o episódio ocorrido com Mariana, filha de Hélio, que passou três anos na cadeia, quando Juli tinha apenas um ano, acusada pela família Monteiro de crimes que não cometeu. Ela guarda um enorme rancor até hoje e nem gosta de lembrar do assunto. Para enterrar essas memórias, Mariana se dedica completamente ao trabalho e administra o antigo negócio dos Campos, o tradicional Armazém Vila das Flores. Seu empenho e sua honestidade no serviço são formas que encontrou para provar a todos sua dignidade e inocência. Mariana foi casada com Daniel, pai de Julieta, mas, atualmente, ela não pensa em um novo relacionamento amoroso, quer reconstruir sua vida e sua imagem. Não se preocupa e nem cuida muito da aparência, mas sua beleza natural se destaca mesmo assim.
Vitor Campos
Irmão mais novo de Mari, Vitor tem parte minoritária da sociedade deixada pelos pais, mas causa mais problemas do que ajuda no mercadinho. O irmão de Mari é o típico malandro que tenta tirar vantagem de tudo com seu jeito espertinho. Com compulsão por mentiras, ele se aproveita da sua parcela na sociedade e pega dinheiro do caixa sem permissão. Não paga as contas que se compromete a pagar, compra produtos fora do padrão para o armazém, quebra as coisas e só traz confusão.
Daniel Matos
Tem bastante experiência como chef em restaurantes badalados, mas sonha em ter seu próprio restaurante. Daniel é um homem jovial e estiloso, que chama a atenção das mulheres. Está focado mais no trabalho e na paternidade do que em qualquer outra coisa, mas não está fechado para o amor. Possui uma boa relação com a filha, com quem adora andar de skate. Já com Mariana, sua ex, ainda tem desentendimentos com relação à educação de Julieta e chegam a se intrometer demais um na vida do outro. Ele ainda sente algo forte por Mari e a admira como mulher. Com o tempo, os dois percebem que ainda têm muito em comum, inclusive sentimentos maiores que simples consideração e respeito. Mas Mari tenta negar isso para si mesma, até porque Daniel toma outro rumo em sua vida amorosa.
Leandro Monteiro
Viúvo, patriarca da família e dono de um império, Leandro Monteiro é um homem que saiu de baixo e chegou ao topo. Comanda a Monter Holding com sede num amplo escritório em Castanheiras, de onde administra todas suas empresas, sendo a primeira e mais reconhecida de todas a Monter Construtora, responsável por modernizar o bairro. O objetivo dele é conquistar todos os terrenos da região, nem que seja pouco a pouco, para construir comércios modernos e prédios residenciais de luxo. Quer deixar sua marca registrada no local onde nasceu e cresceu. No entanto, sofre resistência por parte dos moradores do Lado Vila, liderado por Hélio e Clara (avós de Juli), que querem manter as casas antigas, as pracinhas e as áreas de lazer, por preservarem um estilo de vida mais humano e menos corporativo. Leandro vive em conflito com os dois por esse impasse e a sua pior perda nos negócios foi o terreno do Centro Esportivo Castanheiras. Ele estava para comprar esse lote da prefeitura para levantar um grandioso condomínio residencial que lhe renderia milhões de reais, mas Hélio mobilizou todos da região contra o empreendimento, montou um projeto social esportivo para crianças e jovens, e lutou até o fim para impedir a concretização de seus planos. Apesar de muitos anos terem se passado, Leandro ainda não aceitou a perda da batalha, muito menos desistiu da guerra. Ainda pretende colocar seu projeto em prática, até por uma questão de honra. Um confronto que não tem um fim próximo.
Bernardo Monteiro
Pai de Romeu e filho mais novo de Leandro, Bernardo não alimenta esse ódio pela família Campos como o pai e a esposa. É um homem com a mente aberta, que prefere deixar o passado no passado. Trabalha na Monter Construtora como arquiteto principal, mas tem vontade de realizar projetos autorais com propostas diferentes em relação ao que sua empresa realiza, um conceito parecido com o do lado Vila, o que lhe traz certa frustração e desentendimentos com Leandro. Mesmo assim, o patriarca confia mais nele e na sua nora, Vera, do que na sua filha mais velha, Glaucia.
Vera Monteiro
Mãe de Romeu, Vera é a dona do Monter Mercado. Além de ser a nova concorrente de Mari, ela é a principal responsável por tê-la colocado na prisão. O embate entre as duas recomeça, mas agora de forma competitiva nos negócios, uma querendo sobrepor o comércio da outra. Assim como Leandro, Vera tem um espírito empreendedor e competitivo, parece mais com o sogro do que os próprios filhos dele. Depois de ter criado a rede, a mãe superprotetora quer atingir um novo patamar com o Monter Mercado.
Glaucia Monteiro
A irmã de Bernardo vive tentando provar para o pai que é capaz de cuidar dos negócios da família e tomar o posto dele, mas falha em todas suas tentativas. Ao contrário de Bernardo, Glaucia se esforça pouco profissionalmente e bajula descaradamente o pai, querendo mostrar constantemente que é a melhor filha, melhor mãe, melhor empresária e que tem o melhor marido e filhos em comparação ao irmão. É casada com Fred. Espalhafatosa e com o ego lá em cima, gosta de chegar, aparecer e mostrar que manda, seja na família, na empresa ou até mesmo no condomínio onde mora. Extremamente ambiciosa, faz qualquer coisa para ser reconhecida como a melhor.
Fred (Frederico) Bastos
Homem de aparência impecável que se preocupa mais com o desenvolvimento físico do que mental. Sem muita noção, Fred adora cantar. Trabalha para Leandro e almeja um cargo mais alto, mas não tem formação alguma na área para crescer na empresa. O casal também mora no Residencial Verona e tem dois filhos, Nando e o caçula Dimitri. Fred não tem habilidade e Glaucia não tem paciência para lidar com eles e educá-los. Os meninos ficam mais aos cuidados dos empregados do que dos pais. Somente quando lhe convém é que Glaucia banca a boa mãe e tenta vender Nando como o futuro herdeiro principal, mas Leandro já tem Romeu no centro de seus planos e acredita mais na educação que Vera dá ao filho.
Nando (Fernando) Monteiro Bastos
Deseja ser descolado e andar com Alex, Karen, Rosalina e Romeu, de quem é primo. Um pouco mais novo que Romeu, Nando é um menino sem muita habilidade social, que quer grudar no trio para ter amigos. Acaba fazendo de tudo para agradar os três e virando o capacho da turma. Como tradição familiar, ele também joga tênis, mas não é tão bom quanto o primo. Um menino bonzinho, carinhoso, educado, estudioso, mas com baixa autoestima.
Dimitri Monteiro Bastos
O caçula é o oposto do mais velho: o que ele tem de gênio, tem de rebelde. Apronta com todos, inclusive com o próprio irmão. Apesar do seu jeito marrento e revoltado, Dimitri, não se acostuma com as maldades do Pedalzera, muito menos com a liderança de Trapaça. Passa a discutir com os integrantes e vê o grupo de Nath, Ian e Ellen mais atrativo e divertido. Dimitri pensa em qual lado vai permanecer.
Lívia Gaspar
Jovem criativa e ousada, que mora no mesmo bairro e completa o grupo inseparável do Lado Vila. Lívia e Téo são namoradinhos e ainda estão tentando entender como funciona isso de namorar, por ser a primeira experiência dos dois. Ela é melhor amiga de Julieta, ama moda, é confiante, bastante decidida, o que a torna, às vezes, um pouco mandona.
Téo Pinheiro
Filho de Amanda, Téo cresceu junto à Julieta, com quem tem uma relação de irmãos. Sendo um pouco mais velho que Julieta, ele protege e compra qualquer briga pela menina e por todos os seus amigos do lado Vila. Ele se prepara com muita dedicação para ser um jogador de futebol profissional. O garoto é o queridinho e a maior aposta de Hélio Campos. Criado desde pequeno com o padrasto Enzo, Téo nutre uma relação saudável e paternal com o padrasto, mas, agora que está maior, sente vontade de saber mais a respeito do seu pai verdadeiro. Amanda nunca fala sobre o sujeito. É um segredo que ela guarda a sete chaves. Téo é rival de Alex, principalmente nos esportes.
Patrick Santana
Melhor amigo de Téo, Patrick gosta de jogar vídeo game e de festas. É apaixonado por Juli e espera o dia em que terá uma chance com a menina. Sem muita noção, sempre pede para Téo lhe dar uma força e tenta constantemente se aproximar da crush. Patrick também vive dando presentinhos, fazendo favores e agradando a família Campos só para chamar a atenção da garota, que nunca sentiu aquele estalo por ele. O espírito livre, a autenticidade e a aparência confiante de Juli mascaram seu lado romântico e inseguro, que apenas os mais próximos conhecem bem.
Sofia
É obrigada a se mudar para Castanheiras, onde vai ter que fazer novas amizades e se acostumar com uma nova rotina. Sofia é a garota nova do bairro, que chega sem amigos e tem que conquistar novas amizades, o que acontece através do esporte, onde ela se destaca. Uma menina delicada e educada no dia a dia, mas quando entra em quadra, transforma-se numa esportista e tanto, quebrando qualquer expectativa sobre a primeira impressão que ela passa. Gosta de dar o seu melhor, o que às vezes, pode ser um sinal de individualidade.
Karen Gaspar
Mora no lado Vila, mas anda com os amigos do lado Torre. Ela é irmã de Lívia e de Ellen. Karen também é apaixonada por Romeu, mas seu gênio difícil não a permite revelar seus sentimentos, vivendo sempre na friendzone. As irmãs, Karen e Lívia, têm pouca diferença de idade e são visualmente parecidas, mas opostas de personalidade. Não se dão nada bem, por isso, cada uma tem sua própria turminha.
Alex Ferrari
Melhor amigo de Romeu, Alex é um cara boa praça, engraçado e conhecido por todos, mas que sempre arranja confusão e arrasta o parceiro junto. Sendo do time rival, Alex não suporta Téo e vive chamando Romeu para frequentar o CEC, porque acha que o amigo é bom o suficiente para tirá-lo do posto de artilheiro. Romeu sente muita vontade de ir e sabe que tem facilidade para os esportes, mas é estritamente proibido pelos pais e, principalmente, pelo avô de pisar lá. Além dos Monteiro, outras famílias do mesmo nível financeiro desfrutam dos apartamentos requintados do Residencial Verona, a família de Alex é uma delas. O jovem seguro, orgulhoso, preocupado com sua imagem e que não sai das redes sociais, mora com o pai, Mauro, e o irmão, Ian, com quem não gosta de passar muito tempo e evita a todo custo qualquer responsabilidade de cuidar do caçula.
Rosalina Hartmann
Do lado Torre, amiga do Alex, Karen e Nando, Rosalina tem uma queda por Romeu. Ela adora todos os esportes, mas o preferido é o tênis. Inteligente, joga xadrez, toca violino e até fala alemão. A garota com autoestima e vaidade elevada, adora estar bem-vestida, mas tem o perfil de patricinha e mimada. Ama ficar com os amigos, mas se alguém tentar prejudicá-la, não permanece em silêncio.
Ellen Gaspar
Medrosa e indecisa, Ellen é normalmente o pivô da briga entre as irmãs mais velhas. Karen rejeita e desconta toda sua raiva na pequena, enquanto Lívia sempre sai em sua defesa. Do lado Vila, a pequena perdeu o pai quando nasceu. Ela sempre pensa no bem das pessoas, mas quando está triste desconta tudo na comida. Vai formar o trio de amigos junto com Ian e Nath.
Nath Pinheiro
A pequena e madura Nath não é capaz de levar desaforo para casa, mas também não pode contra os valentões do Pedalzera, só com Ian e Ellen, que não são os melhores reforços para um enfrentamento direto. Mesmo assim, formam um trio de amigos muito unidos e felizes. Nath é fofa, mas considerada mandona pelos amigos. Mesmo não sendo filhos dos mesmos pais, a menina se dá muito bem com Téo, seu meio irmão mais velho.
Ian Ferrari
Irmão mais novo de Alex, Ian é inocente e sonhador. Para lutar contra a opressão do grupo Pedalzera, Ian acaba se juntando à Nath, irmã de Téo e Ellen, irmã de Karen e Lívia, e uma forte amizade começa entre os três. Ian não tem a atenção merecida do irmão. Ninguém sabe que ele desabafa e se aconselha com Leon, seu amigo imaginário.
Leon
Um leãozinho escoteiro, desenvolto e corajoso. Leon é o amigo imaginário de Ian, vindo do Mundo da Imaginação. Somente o garoto pode vê-lo, fato que faz as pessoas o considerarem maluquinho por falar sozinho. O leão, projetado por sua cabeça, é o amigo que Ian nunca teve. Leon é idealista de princípios e valores bem definidos, educado, disciplinado e aventureiro. Cumpre sua palavra, é honrado, leal, cortês e amigável.
Pedalzera
Enquanto jovens e adultos vivem em pé de guerra, as crianças pequenas não ligam para essa polarização e brincam com quem bem entendem, seja do Lado Vila, ou do Lado Torre. Entretanto, os menores têm uma única e grande preocupação:o temível Pedalzera. Grupo de meninos e meninas entre sete e doze anos que andam de bicicleta e aterrorizam os mais novos e fracos. Onde há um adesivo do Pedalzera colado, não se pode brincar sem a autorização deles. Quem ousa violar a regra recebe uma punição e tem que lidar diretamente com o bando. O grupo é agressivo e domina cada vez mais pontos legais do bairro, como a praça, a pista de skate, o terreno baldio etc. Para ser aceito no Pedalzera é preciso passar por provas difíceis e um ritual bem peculiar. Com suas bikes estilizadas e modificadas, eles perseguem todos que cruzam seu caminho, mas pegam especialmente no pé de Ian, irmão de Alex. Acham o menino bobo e esquisito demais por andar sempre de uniforme de escoteiro e falar sozinho de vez em quando.
Trapaça
Líder do grupo, Trapaça é uma garota autoritária, desonesta e é quem arma os planos. Conhecida como "rainha da trapaça", já que vive enganando todos Seu comando fica desequilibrado quando Dimitri, o "Crânio" deseja fazer parte do Pedalzera.
Fê Dengosa
Caçula dos integrantes do Pedalzera, Fê Dengosa odeia tomar banho e tudo relacionado à limpeza, daí a origem do nome dela. Bem moleca, utiliza do cheiro desagradável como arma, da qual tem muito orgulho. Usa roupas mais largas e tem o cabelo emaranhado, já que nunca o penteia.
Chilique
Esquentadinho, às vezes dá umas surtadas e fica bem chiliquento. Late mais do que morde. Chilique tem a língua afiada, inventa apelidos e fala mal de todo mundo.
Muke
O mais velho dos Pedalzera gosta de usar da força física para intimidar os outros, já que pensar não é o seu forte. Sempre que pode, mostra seus muques, daí o porquê do apelido.
Telma Gaspar
Além de Lívia e Karen, Telma tem uma filha mais nova, Ellen. Tendo perdido o marido no nascimento de sua caçula, Telma tem que se sustentar e lidar sozinha com as três, o que não é nada fácil. Apesar de ser fisioterapeuta com uma carreira estável, é desorganizada pessoal e financeiramente. Vive no aperto. Trabalha no CEC e faz atendimento pessoal para clientes fixos, como Leandro, Vera e Gláucia. Passando a viver num círculo social mais abastado que o seu, ela se esforça para se encaixar e ter o mesmo estilo de vida, mas sente dificuldade e passa carão, afinal tem uma renda bem inferior e três filhas para cuidar. Telma tem uma queda por Daniel e faz de tudo para chamar atenção do pai de Julieta. Futuramente vai se encantar com Mauro Ferrari, seu vizinho e pai dos meninos Ian e Alex.
Fausto Guerra
O zelador do condomínio Residencial Verona é Fausto, dramaturgo frustrado e pai de Pórcia, com quem se comunica em linguagem de sinais e escrita. Só exerce o cargo e mora com a filha num pequeno apartamento do edifício por piedade de Leandro. Fausto é amigo de infância dele, de Hélio e de Clara, e mantém a amizade com as duas famílias. Vive de conversa com Leandro de um lado e com Hélio do outro, sem que os dois saibam, levando e trazendo notícias e informações de uma família para a outra na esperança de ganhar algo em troca. Também gosta de causar uma intriga para ver no que vai dar. Aproveita-se para pedir dinheiro emprestado aos amigos, de vez em quando, querendo financiar seus próximos projetos. O zelador dramaturgo acredita que vai escrever uma peça incrível que vai fazer com que ele deslanche e saia dessa vida de dívidas e favores, mas sofre com a falta de inspiração. Com acesso direto aos moradores e às câmeras do prédio, passa a espiar a vida dos vizinhos, a controlar situações e a usar acontecimentos do condomínio para suas escritas. Iludido, sonha com o dia em que vai estrear no palco e mostrar seu trabalho para o mundo. Todos consideram o zelador um pobre coitado, mas o que ninguém sabe é que ele guarda um segredo que o acompanha a vida toda.
Pórcia Guerra
No Monter Mercado, trabalha Pórcia, surda, e de uma beleza estonteante. Além de cumprir suas tarefas com perfeição, ela também ajuda e agrada os clientes. No seu intervalo, ela, leitora ávida, sempre aproveita para ler algum livro na praça, onde acaba conhecendo melhor Bassânio. Os dois viram bons amigos. De forma descontraída, ela o incentiva a aprender a ler e escrever. O rapaz até se esforça para aprender libras e entender melhor o que a moça quer dizer. No fundo, Bassânio gosta de Pórcia, mas não tem coragem de se declarar por se achar feio demais para ela. A moça sofre com o jeito inconsequente e imprudente do pai, Fausto, mas se sente responsável por ele e o ajuda como pode.
Bassânio de Jesus
Quem entra para dar um reforço no Armazém Vila das Flores é Bassânio, um rapaz humilde e esforçado, que vem do interior em busca de uma vida melhor. Semianalfabeto e com um humor peculiar, trabalha inicialmente como vendedor ambulante pelas ruas de Castanheiras, mas recebe uma chance de Mari e Amanda e vira o funcionário fiel das duas, cuidando de toda a organização das prateleiras e bancadas do Armazém Vila das Flores.
Amanda Pinheiro
Madrinha de Julieta, Amanda é melhor amiga e sócia de Mariana no armazém, mas as duas encontram muitas divergências na forma de empreender. Amanda quer inovar e renovar o armazém para atingir um público mais abrangente, enquanto Mari quer seguir o mesmo modelo e manter o visual que seus avós deixaram. A sócia também não concorda com o jeito bruto, às vezes, ríspido de Mari. Sabe que a amiga endureceu na cadeia, mas vê o quanto isso atrapalha nas relações. Ainda por cima, é difícil abordar esses assuntos com a amiga, que não está aberta para falar de seu lado emocional e suas fraquezas. Contudo, o que mais incomoda Amanda é a presença de Vitor, irmão mais novo de Mari. Sua válvula de escape é Enzo, seu marido, com quem desabafa e se conforta sempre. O casal tem uma filha mais nova, Nath. Téo é fruto de outro relacionamento de Amanda.
Enzo Ribeiro
Marido de Amanda, Enzo é o maior motivador de Téo e Nath nos esportes, até porque ele sempre foi bom e apaixonado por atividades físicas, mas nunca trabalhou na área por achar que não lhe daria dinheiro. Ele é contador, mas não se vê realizado profissionalmente. Atualmente está sem emprego e vive entrando em negócios furados a todo momento. As contas da casa ficam todas a cargo de Amanda, que não tem outra opção senão ficar no armazém até ele encontrar outro serviço ou se encontrar.
Mauro Ferrari
Depois de passar um tempo longe de casa, decide voltar e trazer o trabalho para Castanheiras, para ficar mais próximo dos filhos. Campeão olímpico de judô, Mauro tem uma academia de artes marciais e dá aula de lutas e funcional. Ele circula livremente entre os dois lados de Castanheiras e não participa da briga das famílias Campos e Monteiro. Pai solo, perdeu a esposa e agora precisa cuidar dos dois filhos, Alex e Ian. Mesmo sendo um cara tranquilo, que tem sede de vida, Mauro tem seus conflitos, como a preocupação e o melhor método de educar os seus filhos. Se encanta por Mariana e até tenta uma aproximação, mas Telma vai fazer de tudo para tentar fisgar o coração de Mauro.
Assistente do Hélio
Braço direito do Hélio dentro de campo, "Mini" é assistente no CEC. Multiatleta, o ajudante auxilia as crianças no desenvolvimento de diversos esportes.