Ao vivo
Bake Off Brasil - Mão na Massa

"Bake Off Brasil - Mão Na Massa" cria imersão de sabores neste sábado

Explorando os conceitos de viagens no tempo a mergulhos no mar, os jurados homenageiam as técnicas mais importantes da confeitaria

bake off brasil

08/12/2023

Preparando a receita certa para as noites de sábado do SBT, o "Bake Off Brasil - Mão Na Massa" deste sábado, 09 de dezembro às 22h30 (horário de Brasília) oferece aos telespectadores uma verdadeira demonstração do que é confeitaria. No episódio, a apresentadora Nadja Haddad e os jurados Beca Milano e Giuseppe Gerundino criam a melhor combinação da arte dos sabores com o espírito de competição.

Iniciando o capítulo das disputas, a inspiração da Prova Criativa leva o público de casa para uma viagem. Representando a história da confeitaria, Beca Milano traz um conceito especial: adoçando o passado no "Bolo Máquina do Tempo". Explicando desde a origem de bolos grandiosos em festas com a representação do matrimônio da Rainha Vitória com o Príncipe Consorte até a evolução das decorações com a criação da Pasta Americana, a ideia é para que os competidores entrem no universo proposto retratando uma época para qual desejariam conhecer. As exigências da confeiteira, com o projeto, serão consideradas a partir da releitura criativa da máquina em uma modelagem 3D, decorando o topo dos trabalhos feitos pelos participantes. Giuseppe Gerundino, por sua vez, enfatiza a importância dos detalhes de cada doce, principalmente no cuidado com a finalização das técnicas. Além disso, os sabores escolhidos deverão completar a tarefa sendo combustível para o paladar conseguir decolar a ideia no mundo da imaginação.

Na Prova Técnica, o desafio chega até nas profundezas do mar. A Doce Pérola se torna o destaque com um trabalho jamais feito na temporada, o Açúcar Soprado: uma das técnicas de decoração em açúcar mais difíceis de executar. Já o bolo, receptor da pérola, deve complementar a dificuldade com o processo de temperagem do chocolate branco, recheado com duas camadas. Do mesmo modo, a confecção da base deve ser feita com isomalte - um composto substituto do açúcar.

Mostrando que as emoções são o enfoque final destes cinco finalistas da competição, o "Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um programa televisivo dedicado à confeitaria, onde entusiastas amadores se reúnem para demonstrar suas habilidades no forno. Com a orientação experiente dos jurados Beca Milano e Giuseppe Gerundino, os participantes enfrentam desafios emocionantes, como a criação de bolos espetaculares, sobremesas irresistíveis e doces que provocam o paladar. A competição é acirrada, mas o amor, através técnicas, sempre brilha em cada prova conceitual.

O "Bake Off Brasil ? Mão na Massa" vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT 

Veja também