Participante Michael troca de posição e julga colegas no Bake Off Brasil
O Bake Off Brasil - Mão Na Massa deste sábado, 5 de setembro, no ar às 21h30, vai dar mais uma chance aos participantes que já deixaram a competição. A repescagem, comandada por Ticiana Villas Boas, contará com Eliane, Ronaldo, Juliana, Bruno, Miguel e Márcia. Enquanto os outros confeiteiros descansam, a turma que volta ao reality terá que elaborar, na Prova Criativa, 10 pães salgados e 10 pães doces, todos recheados e feitos a partir da mesma massa, isso em um tempo de uma hora e quarenta minutos.
Ronaldo, o mais recente eliminado, escolheu um pão salgado de muçarela de búfala, tomate e manjericão, já para o doce optou por canela, nozes e açúcar mascavo. A pernambucana Eliane escolheu ricota, tomate e azeitona para o salgado e maça, canela e uva passa para os pães doces; Bruno revela: "Hoje é tudo ou tudo", e escolheu presunto de parma e queijo pecorino para o salgado e goiaba e queijo canastra para o doce.
Miguel, que passou por problemas de saúde durante a competição, confessou estar muito feliz com a nova oportunidade e fará o pão salgado com tomate seco, muçarela de búfala e manjericão e o pão doce com damasco, amêndoa e rum. Antes de começar a receita, a ruiva Marcia falou "Não tenho mais nada a perder", e sorrindo explica que usará queijo feta, azeitona e tomilho para o salgado e para a opção doce geleia de figo seco e laranjas.
A blogueira Juliana jurou que fará uma receita muita mais gostosa do que das outras vezes com peito de peru, parmesão, ricota, ervas, canela e açúcar refinado para o pão doce. Com dificuldade de encaixar a receita no tempo adequado, a competição deixou os participantes mais ansiosos e aflitos. E somente um será salvo pelos jurados Carolina Fiorentino e Fabrizio Fazano Jr. nessa primeira prova.
O desafio técnico dará chance à mais um participante voltar a competição, mas nesta etapa eles não contavam com o julgamento de um terceiro jurado. O escolhido foi o próprio colega de programa Michael, que foi eleito o melhor chefe confeiteiro no último programa.
Os competidores terão a missão de elaborar um bolo arco-íris, o programa fornece os ingredientes para esse doce bem colorido, mas não a quantidade de cada um, o que deixa os participantes muito perdidos. Michael revela que agora entende como é difícil fazer o papel de jurado, mas não poupa críticas para os doces dos colegas. Quem levará a melhor e voltará na disputa de melhor confeiteiro do "Bake Off Brasil - Mão na Massa"?
+ Assita ao que rolou até hoje no programa
BAKE OFF BRASIL - MÃO NA MASSA
Sábados, às 21h30