SBT reúne jornalistas para apresentar a nova temporada do Bake Off Brasil
Nesta terça, 10 de maio, aconteceu em Atibaia, interior de São Paulo, a coletiva de imprensa da segunda temporada do reality show “Bake Off Brasil - Mão Na Massa”, que reuniu dezenas de jornalistas para saber as novidades da atração com o diretor Lucas Gentil, a apresentadora Ticiana Villas Boas e os jurados Fabrizio Fasano Jr. e Carol Fiorentino. O diretor de planejamento artístico e criação, Fernando Pelegio e a vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil, Monica Pimentel estiveram presentes, além de representantes das marcas patrocinadoras Doriana, Cacau Show e Seara.
"Esse ano temos mais essa novidade, que é a parceria do SBT com a Discovery, que possibilitou ainda mais investimentos e uma locação maior (a nova tenda tem aproximadamente 500 metros quadrados). Quase todo o Leste Europeu possui o formato do Bake Off, ainda assim o pessoal da BBC (de Londres) diz que o nosso é o mais bonito de todos e isso é um motivo de muito orgulho", diz Pelegio. “Estamos muito orgulhosos de poder dar continuidade a esta parceria e confiantes de que esta nova temporada será tão exitosa quanto a primeira para ambos os canais”, completa Monica Pimentel.
Com coprodução da Discovery Home & Health, a atração, que é produzida pela Cygnus Media, estreia na emissora com as cotas de patrocínio vendidas para as marcas Doriana, Cacau Show e Seara. O programa vai ao ar a partir da noite de sábado, 21 de maio, às 21h30, com reexibição dos episódios no Discovery Home & Health, às terças-feiras, às 20h30, a partir do dia 24 de maio.
A primeira temporada da atração, que coroou a muçulmana Samira Ghannoum como campeã em 2015, consolidou o “Bake Off Brasil” como vice-líder de audiência no horário e ainda alcançou expressiva repercussão nas redes sociais que comentavam as atrapalhadas e discussões dos participantes, as avaliações polêmicas dos jurados e a sensação de água na boca com os confeitos apresentados. Prova da força do formato, é o expressivo número de inscritos para participar da atual temporada, foram mais de 10 mil confeiteiros amadores.
A essência e estética do programa permanecem a mesma, porém ele volta com novidades para os telespectadores, é o que conta o atual diretor do reality show, Lucas Gentil: “Temos um novo cenário e estamos gravando em uma nova fazenda (no município de Atibaia, interior de São Paulo) com uma estrutura maior. O avental de mestre confeiteiro passa a ser azul (antes era verde). A área da confeitaria é muito ampla, o que enriquece ainda mais o programa, que neste ano trará mais receitas salgadas em relação a primeira temporada. Enfim, são 120 pessoas trabalhando para o programa chegar até o público do SBT. É muito carinho envolvido em cada detalhe”.
Fotos: Gabriel Gabe/SBT
As novidades continuam, pois dessa vez serão 14 candidatos ao título de melhor confeiteiro amador do País, dois a mais que na temporada passada. O programa ganhou também dois episódios, passando para 15 nesta temporada, que premia o grande vencedor com um sonhado livro de receitas, que será publicado pela Editora On Line. “É o sonho de todos que amam confeitar”, diz Gentil.
Bake Off Brasil - Mão na Massa
Estreia 21 de maio, às 21h30