No sexto episódio do reality show BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, que vai ao ar neste sábado, 19 de março,os nove churrasqueiros amadores que ainda estão na disputa terão que participar de uma prova em que é necessário preparar um churrasco com sistema primitivo, com duração de 10 horas.
Foto: Gabriel Gabe/SBT
Para começar, na primeira prova da noite, os competidores precisam preparar churrascos com carnes exóticas, como filé mignon de Javali. Aquele que agradar mais o paladar dos jurados Carlos Bertolazzi e Rogério deBetti vence a disputa e ganha uma importante decisão na prova seguinte
Foto: Gabriel Gabe/SBT
Mais tarde, divididos em duas equipes, na prova coletiva, os churrasqueiros vão precisar fazer o tradicional churrasco "costela fogo de chão”, feito com costela de boi. O preparo desse tipo de churrasco, que é considerado uma das formas mais primitivas, demora cerca de 10 horas para ficar pronto. Essa é uma prática histórica, vinda dos tropeiros e dos vaqueiros. Além da carne, as equipes vão precisar preparar um tradicional arroz de carreteiro como acompanhamento. Tudo será servido para um grupo de gaúchos convidados, que junto com os jurados dirão qual é a equipe que conseguiu o melhor desempenho.
Foto: Gabriel Gabe/SBT
E mais, os dois piores churrasqueiros do dia participam da temida prova de eliminação, que desta vez será para preparar uma bisteca suína. Confira os destaques.
BBQ Brasil - Churrasco na Brasa
Sábados, às 21h30