A primeira edição do reality show BBQ Brasil – Churrasco na Brasa chega a sua metade neste sábado, 2 de abril. Para a ocasião, a apresentadora Ticiana Villas Boas comanda a edição especial de repescagem, que trará de volta para a competição dois, dos sete eliminados até aqui: Maria da Glória (65 anos), Aline Marinho (29 anos), Cedeni Azevedo (31 anos), José Eduardo (45 anos), Ricardo Antônio (55 anos), Raphael Santos (34 anos) e Bruno Wolf (32 anos).
Serão três tarefas cruciais para que os jurados Rogério deBetti e Carlos Bertolazzi decidam quem são os dois churrasqueiros que se juntam aos outros sete competidores que continuam na disputa pelo título de melhor churrasqueiro amador do Brasil.
Antes do início da primeira prova, o jurado especialista em carnes, Rogério, ensina aos eliminados como desossar uma peça de carne da Matturata Friboi. Em seguida, os churrasqueiros precisaram preparar um Entrecôte (corte bovina tradicional do churrasco argentino), acompanhado com batatas. O competidor que se sair melhor já volta para o programa.
A partir deste momento, seis concorrentes passam a disputar apenas uma vaga. Na prova coletiva eles são divididos em duas equipes com três integrantes cada. A tarefa será fazer uma Parrillada (modo tradicional de fazer churrasco da Argentina). Uma comissão argentina experimentará os churrascos e ajudará os jurados na decisão sobre a equipe vencedora, que segue viva na repescagem.
+Rogério deBetti ensina como preparar um Entrecôte
BBQ Brasil - Churrasco na Brasa
Sábados, às 21h30