Publicidade
Mestres da Sabotagem

Cozinhe se Puder traz Natal fora de época e sobremesa "mexicanizada" neste sábado (28)

A competição culinária é uma parceria com o Discovery Home & Health e vai ao ar aos sábados, a partir das 21h30 (de Brasília), no SBT

Otaviano Costa posa com os chefs Fukuda, Grace, Beto e Eveliny na cozinha do Cozinhe se Puder

27/01/2023

Publicidade

Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem deste sábado (28) vai te dar água na boca! O apresentador Otaviano Costa recebe os chefs Beto, Eveliny, Fukuda e Grace, que preparam uma entrada salpicada de sabores, um prato digno de uma mamma italiana e uma sobremesa ácida que corta qualquer climão.

Mas não pense que vai ser fácil! Todas essas comidas serão preparadas em meio a temidas sabotagens, que incluem um Natal fora de época, uma preparação à distância e uma "mexicanizada" em um dos pratos.

No fim, quem conseguir agradar mais o chef Giuseppe Gerundino se torna um verdadeiro mestre das sabotagens e leva no bolso o que restar do seu dinheiro.

Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem é uma parceria com o Discovery Home & Health e vai ao ar aos sábados, a partir das 21h30 (de Brasília), no SBT.

Otaviano Costa posa com os chefs Fukuda, Grace, Beto e Eveliny na cozinha do Cozinhe se Puder
Otaviano Costa e os chefs Fukuda, Grace, Beto e Eveliny (Lourival/SBT)

Sobre o programa 

A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até R$ 25 mil. Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios. São três rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados.  

Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente.

A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe Gerundino, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. Cada competidor começa a disputa com R$ 25 mil, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os "Sabotinos", Renato Lima e Manu Pestana, são os responsáveis por auxiliarem os participantes, deixando tudo ainda mais divertido. 

Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões. O programa é a competição que coloca num só prato disputas emocionantes, receitas saborosas, leilões eletrizantes e muitas sabotagens. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade