Mariana Rios conta que a avó quase a matou: "Chá de Citronela"
A cantora contou que a sua avó confundiu as plantas e fez um chá de Citronela ao contrário do chá de Erva-cidreira
03/02/2022
Danilo Gentili entrevistou no palco do The Noite da última quarta-feira (02), a atriz e cantora Mariana Rios que relembrou momentos importantes de sua carreira e vida pessoal.
Ao ser questionada pelo apresentador sobre a inusitada história com os familiares, Mariana relembrou quando a avó Lurdinha quase a matou junto com os seus primos.
A cantora contou que enquanto estava na fazenda reunida com a família, a avó colheu algumas mudas para fazer um chá de Erva-cidreira, afim de melhorar a dor de cabeça de sua mãe. Todos na família acabaram tomando o chá, entretanto, o que eles não sabiam é que na verdade o chá era de Citronela, uma planta medicinal usada para espantar insetos.
A família só se deu conta do que haviam ingerido quando o pai da atriz chegou em casa e alertou: "Gente isso aqui é aquela folha de fazer fumacê para matar mosquito, pernilongo, é folha venenosa, Citronela.", explicou.
Após a descoberta da ingestão da Citronela, Mariana conta que tomou muito leite, já que segundo a sua mãe é um alimento anti-inflamatório. Hoje, a atriz não consegue mais ingerir a bebida.