Especialista entrevistado por Danilo Gentili fala sobre armas nucleares no ataque russo à Ucrânia: "A gente não pode descartar"
O cientista político Heni Ozi Cukier explicou o porquê o mundo deve permanecer em alerta com a possibilidade de Vladimir Putin usar armas atômicas contra a Ucrânia
08/03/2022
A estreia da nova temporada do The Noite, que aconteceu na última segunda-feira (7), foi dedicada a retratar a invasão russa na Ucrânia. Além do cientista político Heni Ozi Cukier, Danilo Gentili conversou com o correspondente internacional do SBT Sérgio Utsch e com Lucas Perozzi Jorge, o padre brasileiro que está ajudando refugiados em Kiev, capital da Ucrânia.
Para Heni Ozi, um dos fatores que impedem que outros países participem ativamente do conflito é o receio da instabilidade de Putin: "Tem um medo do ocidente que fala assim: 'não podemos deixar o Putin acuado, porque ele pode agir de maneiras que não são racionais e que ninguém está esperando".
Além disso, o especialista ainda relembrou que, durante o período de pandemia, Putin se isolou do mundo e ficou ainda mais paranoico. "Antes começar ela falou assim: 'não interfiram, se vocês inferirem vocês verão consequências históricas jamais imagináveis", pontuou Heni.
O assunto é sério: O professor Heni Ozi Cukier disse que pode acontecer ataques com armas nucleares russos contra a Ucrânia! pic.twitter.com/OxpzHHVO7e
? The Noite (@SBTTheNoite) March 8, 2022