Paul Cabannes elogia palavrões brasileiros e elege o predileto
Comediante radicado no Brasil trocou Paris pelo ABC paulista quando se casou
01/10/2022
O humorista francês Paul Cabannes esteve no The Noite e não fugiu da raia ao dizer que o croissant do país dele é melhor que o brasileiro. O craque Zidane, campeão do mundo em 1998, foi citado na entrevista, mas nesse caso há discussão: nós temos Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Pelé... que nem desse mundo é.
Brincadeiras à parte, Paul fez questão de agradecer aos brasileiros pela acolhida. Ele trocou Paris por São Paulo quando se apaixonou pela esposa, veio conhecer o que a Bahia tem, e não arredou pé. Se no futebol a França pode ter alguma chance, quando o assunto são palavrões, nós vencemos de lavada.
Empolgado com a sonoridade que só mesmo os nossos xingamentos são capazes de provocar em um gringo, Paul contou qual é sua palavra preferida relacionada a esse tema, o que não vamos publicar de forma literal, pois o estagiário tem juízo e estamos na TV mais feliz do Brasil.
"Você está se referindo quando sai da boca, não quando entra", perguntou o Danilo Gentilli curioso.
Outros pontos também foram lembrados: a comida, a hospitalidade e o Érick Jacquin, seu compatriota. Não sei vocês, mas eu tô ansioso por esse encontro à francesa...
Separamos esse trecho icônico para vocês!