Integrantes do 'Chupim' dizem ter maneirado nos trotes por medo de prisão
Beby e Bartô conversam com Danilo Gentili sobre sucesso no rádio e na televisão
07/12/2022
Nesta quarta-feira (07), os cabeças de um dos programas mais sacanas da rádio de São Paulo estarão no The Noite. Marcelo Barbur e Fernando Xavier são, respectivamente, Beby e Bartô do 'Chupim'. No ar diariamente, ao vivo, a partir das 18h na rádio Metropolitana, eles também estão aos domingos no Encrenca, na Rede TV!.
Ao falar da fama que alcançaram ao longo dos anos, citam as diferenças desde a estreia em 96: "a gente teve que fazer algumas adaptações. O Chupim era muito 'hard'. Chegou uma hora em que o politicamente correto começou a prejudicar um pouquinho a gente", diz Beby. "Teve que dar uma melhorada na linguagem, porque estavam falando em prisão. Então, foi melhor parar", completa Bartô.
Especialistas em trotes, afirmam que alguns se repetiram tantas vezes que viraram 'novelas'. Ao falar de uma mulher que se apaixonou por ele em uma das brincadeiras, Beby conta: "fomos ligando, mandamos chocolates, flores. Todo mundo sabia o que estava rolando, menos ela. No final, quando percebi que ela estava muito apaixonada, pensei 'a gente precisa suavizar isso'. Falei que eu era gay e que tinha caso com meu borracheiro. Aí a novela acabou".
Eles recordam as chamadas que faziam para ?Clodovil? no passado e relatam: "a gente ligava todo dia e eu falava 'Clodovil, estou com uma coceirinha no meu bumbum e queria saber o que é bom para isso'. Cada dia ele falava uma coisa diferente. Ele xingava 'quero te ver com AIDS no Emílio Ribas'. Jogava praga". Segundo Beby, quando Clodovil finalmente os reconheceu, chegou a ir até a rádio e se tornou amigo deles. "Ali selamos e ele passou a amar a gente", diz.
Ainda hoje, o The Noite exibe uma apresentação da cantora de fado Ciça Marinho.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.