Ao vivo
The Noite com Danilo Gentili

The Noite recebe um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, Bruno Laurence, nesta segunda-feira (22)

Jornalista comenta histórias de sua carreira, incluindo marcantes entrevistas com Pelé, Lewis Hamilton, Tom Brady e Kobe Bryant

Bruno Laurence e Danilo Gentili

há 27 dias

Bruno Laurence, um dos grandes nomes do jornalismo esportivo brasileiro, vem ao SBT pela primeira vez para conversar com Danilo Gentili em entrevista que vai ao ar no The Noite desta segunda-feira, 22 de abril. 

Com passagens por Globo, Band e, mais recentemente, Record, onde foi apresentador do Campeonato Paulista deste ano, o jornalista revela que sempre precisou enfrentar o nervosismo antes de entrar no ar, especialmente em grandes entrevistas como Tom Brady, Kobe Bryant e Lewis Haamilton, quando chegou a vomitar no banheiro antes de conversar, ao vivo, com o piloto de Fórmula 1 no Jornal Nacional. 

"Era um momento muito importante para mim. Entrar, ao vivo, com o Lewis Hamilton, no Jornal Nacional. Era minha primeira grande oportunidade, no maior jornal da casa que eu trabalhava, com um personagem muito importante e em inglês. Deu tudo certo, mas foi desesperador, muito tenso. 30 segundos para eu ser chamado, ele não estava ao meu lado. Faltando 10, ele chegou e foi para o ar", relata. 

Ao longo da carreira, foram algumas as ocasiões em que Bruno Laurence entrevistou Pelé, que tinha uma relação bastante estreita com o seu pai, o também jornalista Michel Laurence, nascido na França; 

+ The Noite recebe Vincent Martella, o Greg da série "Todo Mundo Odeia o Chris"

"Conheci o Pelé no final da minha adolescência porque o meu pai tinha participado de inúmeras coberturas com ele. Meu pai era um dos fundadores da revista Placar, na época. Quando o Pelé esvazia o armário do Santos para ir embora para os Estados Unidos, ele vira para o meu pai e fala: 'Francês, está indo para São Paulo? Me dá uma carona?'... Isso rendeu uma reportagem especial para a revista", afirma. 

"Eles se davam muito bem e eu duvidada disso. Um dia meu pai falou: 'Vamos para Santos'. Na época, o Pelé dava treinos para meninos. A hora que o Rei viu o meu pai, ele entregou o apito para um outro cara, atravessou o campo e falou: 'Francês, vem aqui. Me dá um abraço'. Eu olhei aquilo e aprendi, nunca Pelé, sempre Rei. Depois, já trabalhando, o encontrei algumas vezes e ele sempre foi muito carinhoso", completa. 

Bruno relembra também perrengues e coberturas marcantes, como quando substituiu Glenda Kozlowski em uma reportagem em um vulcão. "Nesses momentos, você mostra a capacidade de improvisações e de solucionar questões. Acaba sendo um teste muito importante"

Bruno Laurence e Danilo Gentili
Bruno Laurence e Danilo Gentili (Lourival Ribeiro/SBT) 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Veja também