Publicidade
The Noite com Danilo Gentili

Fátima Scarpa, irmã de Chiquinho, dá dicas de etiqueta e elegância no The Noite desta terça

Influencer de comportamento, moda e etiqueta ensina público a se comportar em diversas ocasiões

Fátima Scarpa e Danilo Gentili

há 11 dias

Publicidade

Fátima Scarpa é uma das maiores influencers de comportamento, moda e etiqueta da internet. Além disso, também é uma dama da realeza brasileira. Seu pai era conde e foi um empresário e político brasileiro. Na terça-feira, 9 de julho, ela vai estar no The Noite com Danilo Gentili para contar histórias das quais viu e viveu e ensinar o público a ser chique e elegante em ocasiões especiais.

A socialite recorda das festas que eram dadas em sua casa, como a realizada para o então presidente Juscelino Kubitschek, os encontros com a Rainha Elizabeth e as diversas vezes em que aprontou quando era criança. "Olha, quer saber a bem da verdade, passei a minha infância de castigo. Eu aprontava. Por isso fui para a Inglaterra".

Durante o programa, Fátima ensina o elenco do The Noite e o público a maneira correta de se comportar em ocasiões especiais, dando dicas de etiqueta para uma refeição especial, um aniversário e até mesmo durante a ida a um velório.

Apesar de saber o que é certo e errado, ela diz que não fica cobrando quem está com ela quando sai para um evento social. "Seria uma chata se fosse jantar com os amigos e falasse: 'Não põe o celular na mesa. Não fale palavrão'. Não dito essas regras de jeito nenhum. O que eu posso, é ensinar para que a pessoa saiba o que não está certo".

"Hoje em dia, em qualquer lugar que você for, está todo mundo no celular. Acho muito deselegante. Se puder, evite. Coloque o telefone no bolso ou dentro da bolsa. Se deixar em cima da mesa, vai ver ele tocar e vai querer ver. Conclusão, não vai prestar atenção. Mas, entendo perfeitamente que se tiver que ver, vai pegar, paciência", complementa.

A influencer aproveita para compartilhar também uma reflexão recente a respeito de elegância e etiqueta. "Uma pessoa elegante, não deixa os outros ficarem desconfortáveis, não constrange ninguém. Se eu chego e falo: 'Não coma assim! Não fique de óculos!', já deixo de ser elegante".

"Você pode ser muito elegante e não saber tudo de etiqueta. Isso não faz de você deselegante. A etiqueta você vai aprendendo conforme suas necessidades, gosta ou se foi criado assim. Elegância é saber tratar todos bem, com respeito e dar atenção às pessoas", finaliza.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Na terça, a partir de 00h45.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade