Publicidade
The Noite com Danilo Gentili

Alexandre Rodrigues, o Buscapé de "Cidade de Deus", é o convidado do The Noite desta quarta-feira (21)

Ator vai estrelar a série "Cidade de Deus: A Luta Não Para", com estreia marcada para o dia 25 de agosto

Alexandre Rodrigues e Danilo Gentili

há 29 dias

Publicidade

Alexandre Rodrigues é ator, produtor e cravou o seu nome no cinema brasileiro e mundial com o personagem Buscapé em "Cidade de Deus", filme que quebrou recordes de bilheteria, surpreendeu Cannes e recebeu quatro indicações ao Oscar. Hoje, 21 de agosto, ele vai estar no The Noite, no SBT, para falar da sua carreira e da série "Cidade de Deus: A Luta Não Para", com estreia marcada para o próximo domingo (25) no Max e na HBO.

++Danilo Gentili fala sobre seu último encontro com Silvio Santos: "Eu fiquei muito emocionado"

"Gravamos quatro meses no total, uma boa parte em São Paulo e uma menor no Rio de Janeiro. São seis episódios caprichadíssimos e eles estão arrasando com a produção", afirmou.

"Continuo sendo o Buscapé, 20 anos depois, com 40 anos de idade. Vamos dizer que é uma continuação direta, mas com a história bem atualizada. Falamos mais da comunidade em si e não como área geológica. Falamos das pessoas", prossegue Alexandre Rodrigues, que relembra história da época da gravação de "Cidade de Deus", lançado há 22 anos.

++Aparecida Liberato relembra primeiras aparições na TV ao lado do irmão Gugu e fala do seu novo programa "Vida em Números" no +SBT

"Todos morávamos na comunidade, então a vivência do lugar a gente já tinha. Basicamente, o que fizemos foi estudar e entrar nos personagens. Então foi uma grande festa. Estávamos sempre se divertindo. Imagina, uma porção de moleques, com uma baita produção e ainda ganhando dinheiro. Iríamos ficar todos sérios? Nada, todos riam pra caramba", declara.

O ator diz se surpreender até hoje com o tamanho do sucesso do filme. "Até hoje sou pego de surpresa por algumas coisas que acontecem. Recentemente, saiu que foi um dos filmes mais vistos no mundo. Realmente, é de um tamanho que eu não sei explicar. Não tenho palavras. O que sei é que sou muito grato a Deus por ele ter me colocado nessa profissão", finaliza

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade