Publicidade
The Noite com Danilo Gentili

"The Noite" exibe programa especial sobre Jaspion nesta terça-feira

Danilo Gentili entrevista Adriano Almeida, Carlos Takeshi, Toshi Egashira e Ricardo Cruz, trazendo curiosidades sobre o super-herói japonês

Adriano Almeida, Carlos Takeshi, Toshi Egashira, Ricardo Cruz  e Danilo Gentili

há 7 dias

Publicidade

O herói japonês mais famoso do Brasil será tema do "The Noite" nesta terça-feira, 10. Danilo Gentili recebe um time que sabe tudo sobre o fenômeno da cultura pop para revelar detalhes e curiosidades de Jaspion. Adriano Almeida, Carlos Takeshi, Toshi Egashira e Ricardo Cruz são os convidados da noite, sendo Adriano e Ricardo os responsáveis pelo lançamento do livro "Jaspion - Guia Visual Definitivo". Carlos foi a voz que dublou o herói, enquanto Toshi é o empresário que trouxe a série para o Brasil nos anos 80. "Tinha uma locadora no bairro da Liberdade e lá tinha esse tipo de seriado no meu acervo e as crianças procuravam demais. A procura era tanta que eu falei 'se colocar isso na TV, isso pega'... Eu era um marinheiro de primeira viagem. Abracei esse projeto e veio um tsunami", relata Toshi.

++ Paulo Ricardo regrava abertura da novela "Pérola Negra" no "The Noite" de hoje

Carlos conta que já era dublador e que sua facilidade com o idioma foi um diferencial ao ser escolhido para a função. Recordando um momento que viveu no SBT, diz que sua vinda ao "Viva a Noite" foi marcada por um fato inusitado. "Tinha o show do (Jaspion no) circo e o pessoal fazia várias sessões. Aí tinha que vir pro programa do Gugu e ser a minha voz. Não podia entrevistar o artista que fazia as acrobacias, tinha que ter a minha voz. Falei ok, vou lá.... Sei que no final de semana tinham tido vários shows. Pegaram a roupa, colocaram em uma bolsa e trouxeram. A hora que eu abri a bolsa já subiu aquela 'nhaca' de vários dias... Vesti a roupa e esqueci que tinha o capacete também. A hora que eu coloquei o capacete prendi a respiração. Eu não tenho certeza, mas acho que o Gugu ia se afastando (por causa do cheiro)", relembra ele.

Toshi faz uma revelação e também conta qual foi o valor pago por cada episódio na época: "fui na Toei (Company) fazer essa negociação eu acho que o pessoal de lá se assustou, porque era um país que não estava no radar de clientes deles. Eu meio moleque ainda... então o preço foi bem camarada. E eu nem tinha muita ideia. Meio loucura mesmo.... Falando em faixa de valor, se eu não me engano, acho que uns 800 dólares por capítulo".  

++ Thierry Figueira passa por transformação no palco do The Noite

Adriano e Ricardo ressaltam a importância do livro "Jaspion - Guia Visual Definitivo" e afirmam que a obra tem "mais de mil imagens e algumas inéditas até no Japão". Segundo eles, a importância do livro se dá, além do ineditismo de alguns materiais, por registrar a história de um fenômeno televisivo. Danilo mostra ainda objetos e outros materiais raros ligados à história do personagem, tais como capacetes, fitas, gibis nacionais, discos de vinil e brinquedos, com os convidados trazendo explicações sobre cada um deles.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade