Publicidade
The Noite com Danilo Gentili

No The Noite, Fábio Nestares comenta desafio de substituir Paulinho e integrantes do Roupa Nova admitem mudança "muito difícil"

Grupo se prepara para a segunda edição do "Navio Roupa Nova", que acontecerá de 02 a 05 de janeiro de 2025

Grupo Roupa Nova e Danilo Gentili

há 16 dias

Publicidade

Uma das bandas mais populares e de maior sucesso do Brasil, o Roupa Nova vai estar no The Noite desta quarta-feira (18) para conversar com Danilo Gentili e, claro, também cantar alguns de seus grandes sucessos que seguem embalando gerações.

Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth voltam a conversar com o apresentador, enquanto o vocalista Fábio Nestares faz sua estreia no palco da atração e comenta sobre o desafio de substituir Paulinho, que faleceu em 2020 por complicações da Covid.

"Eu já tenho o prazer de tocar com o Roupa Nova desde 2015, quando o saudoso Paulinho não podia. Quando, infelizmente, ele nos deixou, depois de alguns meses, eles deliberaram se iriam continuar com seis ou cinco integrantes. Ligaram para mim e falaram: 'Vamos assumir o posto?'. E eu disse: 'Vamos embora'", afirma.

++ Vitor Belfort fala sobre o desaparecimento da irmã Priscila: "Um enterro todo dia"

Antes de assumir o posto de vocalista definitivo, Fábio, que conheceu o Roupa Nova quando foi finalista do programa Fama, em 2002, já vinha substituindo Paulinho durante a doença. "O Paulinho já sofria com o câncer há dois anos. Vinha cantando depois de sessões de quimioterapia. Foi um guerreiro cantando com tudo o que ele podia, que, na verdade, era muito pouco do que sobrava da voz dele".

O desafio, porém, não foi apenas para Fábio como também para todos os integrantes da banda, com mais de 40 anos seguindo trajetória sempre com a mesma formação. "Para nós, a maior dificuldade é que nunca trocamos ninguém. Mudar componentes de banda é normal, mas nós sempre fomos os mesmos. Então foi muito difícil e vou ser sincero. Fui contra (a entrada do Fábio). Não entendia o porquê, mas é que eu não conseguia aceitar que não tinha mais o Paulinho. Hoje, eu sou contra ele sair".

Durante a conversa, eles relembram grandes momentos da banda, histórias ao longo das décadas e revelam que um dos segredes de seguirem juntos depois de tantos anos está na forma com que dividem os cachês.

++ Luiza Ambiel revela experiência íntima: "Começou a queimar"

"Descobrimos que um dos grandes problemas que fazem com que as bandas se separem é a divisão errada do dinheiro. O camarada tem todas as composições e os outros não conseguem colocar o seu trabalho. Gera tristeza e dinheirão enorme para um e pouco para os outro. Então encontramos a forma de que se uma música for gravada originalmente pelo Roupa Nova o direito autoral vai para de forma igual", finalizou.

Juntos, eles também divulgam a segunda edição do "Navio Roupa Nova", que contará com apresentação especial não só do grupo como também do Jota Quest, Cláudia Leitte, Guilherme Arantes, Paula Toller e Fábio Jr.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade