Integrantes do Roupa Nova relembram partida do vocalista Paulinho: "Não conseguia aceitar"
Durante entrevista ao apresentador Danilo Gentili, os integrantes da banda falaram sobre como foi a partida do vocalista
19/09/2024
A banda Roupa Nova participou do The Noite desta quarta-feira (18) e também cantaram alguns de seus grandes sucessos que seguem embalando gerações. Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth conversam com o apresentador, enquanto o vocalista Fábio Nestares faz sua estreia no palco da atração e comenta sobre o desafio de substituir Paulinho, que faleceu em 2020 por complicações da Covid.
"Eu já tenho o prazer de tocar com o Roupa Nova desde 2015, quando o saudoso Paulinho não podia. Quando, infelizmente, ele nos deixou, depois de alguns meses, eles deliberaram se iriam continuar com seis ou cinco integrantes. Ligaram para mim e falaram: 'Vamos assumir o posto?'. E eu disse: 'Vamos embora'", afirma.
+ Fenômeno do Forró, Nattan comemora momento da carreira em participação no The Noite
Antes de assumir o posto de vocalista definitivo, Fábio, que conheceu o Roupa Nova quando foi finalista do programa Fama, em 2002, já vinha substituindo Paulinho durante a doença. "O Paulinho já sofria com o câncer há dois anos. Vinha cantando depois de sessões de quimioterapia. Foi um guerreiro cantando com tudo o que ele podia, que, na verdade, era muito pouco do que sobrava da voz dele".
O desafio, porém, não foi apenas para Fábio como também para todos os integrantes da banda, com mais de 40 anos seguindo trajetória sempre com a mesma formação. "Para nós, a maior dificuldade é que nunca trocamos ninguém. Mudar componentes de banda é normal, mas nós sempre fomos os mesmos. Então foi muito difícil e vou ser sincero. Fui contra [a entrada do Fábio]. Não entendia o porquê, mas é que eu não conseguia aceitar que não tinha mais o Paulinho. Hoje, eu sou contra ele sair".