Dedé Santana, o eterno Trapalhão, frente e a frente com Danilo Gentili e o time de especialistas no The Noite desta quinta-feira (24)
Dedé Santana é um dos ícones da comédia brasileira, figura querida do país como integrante do grupo humorístico Os Trapalhões.
24/10/2024
Dedé Santana é um dos ícones da comédia brasileira. Uma das figuras mais queridas do país como integrante do grupo humorístico Os Trapalhões, que conquistou gerações com o seu mix de comédia, música e improviso. Nesta quarta-feira (24) ele vai estar no centro do Roda Solta, no The Noite, para responder às perguntas trazidas pelos 'doutores' Confuso Sobrinho, Elvis Porteiro, Tom de Moletom, Madruguinha do Brasil, Diguinho, Dilera, Rafael Cortez e Advogado Paloma (Iguinho)
Entre outras coisas, ele fala da amizade com Mussum e Renato Aragão (Didi). "Era muito amigo do Mussum. Sinto muita a sua falta. Aprendi muito com ele. Um cara sensacional... O Didi nunca considerei meu amigo e nem meu colega, ele é como o meu irmão".
++ Chaves e Nhonho do Brasil fazem rinha de barriga no The Noite
Ao longo de sua carreira, Dedé destacou-se por seu talento para a comédia física e seus personagens memoráveis que se tornaram parte da cultura popular brasileira.
"Essa semana veio uma família tirar foto comigo e chorei. O garoto veio para mim e disse todo emocionado: Muito obrigado porque você fez a infância dos meus pais mais feliz?", conta.
Dedé também se aventurou em projetos de teatro e cinema, além da sua grande paixão, o circo. Em todos eles, sempre mantendo a sua essência bem-humorada.
++ Edu Guedes abre o jogo sobre noivado com Ana Hickmann
"Estou com o Circo Abracadabra em São José dos Campos. Graças a Deus, lotando todos os dias. Estou muito feliz. Meu maior amigo ainda é o picadeiro. Quando entro naquele espaço e olho para a cara das pessoas me dá uma emoção tão grande que, às vezes, não consigo nem falar", ressalta.
Ícone do humor nacional e admirado por sua contribuição ao entretenimento brasileiro ao longo de várias décadas, Dedé também disse ter recusado um convite recente para voltar à TV.
"Rejeitei um contrato agora com a Globo de seis meses. Não tenho mais aquela paciência de ficar indo toda a semana, muitos ensaios. Mas quando a equipe do Danilo me convidou disse que iria na hora porque tenho um carinho especial pelo Danilo e por todos", finaliza.