Publicidade
The Noite com Danilo Gentili

No The Noite, Maurício Mattar relembra novelas marcantes, experiências espirituais e amizade com Roberto Carlos

Em conversa com Danilo Gentili, ator e cantor ainda fala a respeito de sua paixão pela música e a vida entre o Rio de Janeiro e o campo

Maurício Mattar e Danilo Gentili

há 18 horas

Publicidade

A carreira de Maurício Mattar é daquelas que atravessam gerações. No The Noite desta quinta-feira (15), o ator, cantor e compositor revisita momentos marcantes de sua trajetória na televisão, relembra bastidores de novelas que ficaram na memória do público e conta histórias curiosas, como sua amizade com Roberto Carlos.

"Ao longo de 35 anos contratado pela Globo, fiz mais de 30 novelas: minisséries, séries, casos especiais... Na época, acho que a Globo tinha diretores de muito talento. Não que os de hoje não sejam, mas foram eles que ensinaram aos novos. A escrita era outra, o elenco era outro e o entretenimento era familiar. A preocupação era essa", relembra o ator, que teve como um de seus maiores sucessos o papel de Theo na novela A Viagem, um fenômeno de audiência, reprisado diversas vezes.

"Essa novela dava um pouco de trabalho porque mexia com uma história espírita. Era a primeira vez que estavam tocando nisso na televisão de forma bem séria. Tínhamos estudos com alguns médiuns... Dependendo dos atores, alguns tiveram experiências espirituais. Eu não tive, mas voltava com muita dor de cabeça", conta.

Entre uma lembrança e outra, Maurício também compartilha seu amor antigo pela música, que surgiu antes mesmo da fama como galã: "Já tinha uma carreira de ator, mas antes já gostava de música e compunha."

++ Bonde do Tigrão agita o The Noite e revela bastidores inusitados da carreira

Sua trajetória artística, aliás, o aproximou de grandes nomes da música, entre eles, Roberto Carlos. "O Roberto fez quatro músicas que foram trilhas sonoras de personagens meus. Ele é muito noveleiro, assistia com a mãe. Um dia fui a um show e ela estava no camarim. Ele disse: 'Maurício, toda vez que você aparece, é Deus no céu e você na Terra. Perco o meu reinado, minha mãe não pode te ver. Você é o querido'", diverte-se.

"Passamos a ter uma amizade muito grande e tive a honra de conhecer a Lady Laura", completa.

Hoje, o artista divide sua rotina entre a cidade e o campo. "Vivo no Rio de Janeiro, mas tenho ido muito para Minas Gerais. Sempre gostei de roça, mato, bichos, cavalo, vaca... Hoje estou tendo a grande alegria de criar, ao lado de dois grandes irmãos, Sandro e Juninho, gado e cavalos", relata.

Em 2025, ele se prepara para comemorar três décadas de carreira musical com um novo projeto. "Em 2014, quando fiz 20 anos [de carreira como cantor], chamei 20 convidados e foi maravilhoso. Agora vou fazer o dos 30 com outro formato, para não repetir", finaliza.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade