Publicidade
The Noite com Danilo Gentili

The Noite desta quinta (17) recebe Stella Freitas, a marcante Dona Cândida da Escolinha do Professor Raimundo

Com mais de 50 anos de carreira, atriz relembra trajetória no teatro, no humor e na TV

Stella Freitas e Danilo Gentili

há 14 horas

Publicidade

Com histórias únicas e uma entrega constante à arte, Stella Freitas é a convidada do The Noite desta quinta-feira, 17 de julho. Com mais de cinco décadas de carreira, a atriz coleciona personagens que marcaram gerações, como a irreverente Dona Cândida da Escolinha do Professor Raimundo. No programa, ela relembra histórias inesquecíveis da sua marcante trajetória.

"Fiz três anos de Jornalismo na Cásper Líbero, trabalhei com crianças especiais, na APAE, mas sempre com o teatro junto. Não adianta, eu sempre quis ser atriz", conta.

+ Especialistas em games retrô relembram histórias, mostram raridades e falam sobre a Retrocon no The Noite desta terça (15)

A decisão de seguir a carreira artística, no entanto, não foi fácil. "Meu pai era muito rígido e não admitia que alguém fosse fazer arte. Não era nada fácil, então tive que puxar o carro e viver a minha vida do jeito que eu queria."

"Falei: 'Se eu quiser fazer o que quero, tenho que sair daqui'. Fui à luta de todas as formas, fazendo de tudo: teatro infantil, bicos, estudando... Até hoje faço muita coisa, e isso foi muito bom pra mim", completa.

Entre tantos trabalhos de destaque, um dos que marcou Stella foi ter sido a segunda atriz a interpretar a Cuca, no clássico Sítio do Picapau Amarelo. "Era muito bom porque ninguém sabia que era eu. Então, podia fazer teatro tranquila e ainda tinha o meu salário", relata.

Outro nome importante em sua trajetória é Jô Soares, com quem trabalhou no início da carreira: "O Jô era muito bom de trabalhar, óbvio. Era muito gostoso."

+ Bianca Rinaldi e Rodrigo Phavanello falam de teatro, nostalgia e segredos pessoais no The Noite desta quinta (3)

Foi com Chico Anysio, porém, que a atriz viveu alguns dos momentos mais marcantes. "Quando você entra na Escolinha, é um teste. Você vê 40 comediantes geniais, os melhores, e é chamado na frente de todos eles pra dar o seu. Não é fácil, mas sempre fui muito bem recebida pelo Chico."

Stella também relembra com carinho sua amizade com o lendário Grande Otelo. "Ele era simplesmente maravilhoso. Era o primeiro a ligar no dia do aniversário. Foi uma pessoa incrível na minha vida, absolutamente generosa. A gente brincava como duas crianças."

Atualmente, Stella Freitas se prepara para voltar com a peça As Crianças. "Não é nada fácil, mas é lindo. São três físicos nucleares que construíram uma usina e houve um acidente. Estamos há cinco anos fazendo essa peça. Vai e volta e faremos a partir de agosto em vários lugares do interior do Rio de Janeiro", finaliza a atriz que também está rodando com a peça "A Falecida" e está procurando patrocinador para produzir a peça Síndrome de Estocolmo.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade