Publicidade
The Noite com Danilo Gentili

Fuzil, o "Herói do Brasil", vem ao The Noite falar sobre bastidores do Pânico, carreira e paternidade

Radialista relembra trajetória, histórias emocionantes e revela sonho prestes a se realizar com a filha

Danilo Gentili e Fuzil

há 1 dia

Publicidade

Um dos personagens mais carismáticos e autênticos do rádio brasileiro, Fuzil é o convidado do The Noite com Danilo Gentili desta quarta-feira, 23 de julho. Com 28 anos de carreira e conhecido por sua irreverência e bom humor, ele compartilha momentos marcantes da vida pessoal e profissional, além de histórias curiosas dos bastidores do Pânico.

Fuzil conta que o convite para integrar o programa da Jovem Pan veio após um período difícil. "Enterrei meu pai num domingo e, na terça, o Emílio me mandou mensagem dizendo que estava pensando em mim para o projeto do Pânico do ano seguinte."

Desde então, o radialista retomou a carreira, fez botox, colocou boca e ainda passou a acompanhar mais de perto a vida da filha.

+ The Noite desta quinta (17) recebe Stella Freitas, a marcante Dona Cândida da Escolinha do Professor Raimundo

Apesar da fama de destemido, Fuzil revela que uma das experiências mais desafiadoras foi quando a produção do Pânico o fez saltar de paraquedas: "Eu tenho pavor de altura. Aquele dia foi um pavor. Mas o Morgado disse que tinha certeza de que, quando eu saltasse, destravaria uma chave. E destravou."

Apelidado carinhosamente de "O Herói do Brasil" por Emílio, Fuzil conta que largou tudo para ser motorista na Rádio 97 FM. Foi lá que surgiu o personagem do "repórter bêbado". Em 2003, migrou para a Transamérica com a ajuda de Porpetone, mas precisou abandonar o nome artístico original, Funil, porque ele havia sido registrado pela antiga emissora.

+ Especialistas em games retrô relembram histórias, mostram raridades e falam sobre a Retrocon no The Noite desta terça (15)

"No primeiro dia, fui ao ar como Funil. No segundo, o advogado ligou dizendo que o nome não podia. Aí o Datena ficava toda hora falando de fuzil, e eu falei que era Fuzil. Desde então, pegou", explica.

Fuzil também relembra o AVC que sofreu em 2024: "Estava na academia, comecei a passar mal e minha vista esquerda começou a escurecer. O médico confirmou que foi um AVC. Depois disso, parei com a academia."

Por fim, ele anuncia um projeto para abertura de uma academia de jiu-jitsu infantil e revela que está prestes a realizar um sonho antigo: "Graças a alguns amigos, vou com a minha filha para a Disney no final deste ano."

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade