Publicidade
The Noite com Danilo Gentili

Geraldo Luís revela bastidores da TV, reencontros emocionantes e causos de necrotério no The Noite desta quinta (31)

Apresentador fala sobre sua trajetória, as transformações da televisão aberta, a relação com Marcelo Rezende e o trabalho atual com moradores de rua

geraldo luiz

há 21 horas

Publicidade

The Noite desta quinta-feira, 31 de julho, recebe Geraldo Luís. Em conversa com Danilo Gentili, o jornalista revisita momentos marcantes de sua trajetória e faz uma análise contundente sobre os rumos da televisão no Brasil. "A veia do jornalismo popular nunca vai sair de mim", afirma.

Recentemente, Geraldo deixou a RedeTV!, onde comandava os programas "Ultra Show" e "Geral do Povo". Sobre a experiência, ele comenta. Ele relembra ainda que o programa chegou a registrar picos de audiência inesperados, especialmente na reportagem sobre a vida do irmão da Suzane von Richthofen.

"A veia do jornalismo policial nunca vai sair de mim. Na época, o produtor disse que havia descoberto que o irmão da Suzane estava vivendo em um sítio abandonado da família", conta.

Com quase seis milhões de seguidores no Instagram, Geraldo se diz inconformado com o distanciamento da televisão aberta do público. "Ela é necessária, mas hoje está distante. As pessoas passam de três a quatro horas com o celular nas mãos buscando o que realmente querem ver. A TV insiste em inventar o que não precisa e perdeu a simplicidade. Hoje eu digo que a TV aberta está na UTI. Que programa, fora o futebol, ainda prende alguém por duas horas no sofá?", questiona.

O apresentador recorda ainda causos curiosos e episódios surpreendentes de sua trajetória, os tempos que atual como agente funerário e aproveita para elogiar seu grande mentor na TV. "O Marcelo Rezende foi o cara que eu amei. Brigou por mim lá na Record. Era generoso, colocou muita gente no ar e acreditava muito no jornalismo popular feito com alma."

Fora da TV aberta, Geraldo segue atuando em novos formatos. Ele mantém o canal "Geraldo Luís TV" no YouTube e apresenta o podcast "Vozes Invisíveis", no qual entrevista moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A participação de Geraldo Luís ainda vai reservar momentos de muita risada com o jornalista relembrando os tempos em que trocava cadáveres e quando a produção do programa o coloca para buscar uma nova namorada no The Noite L?amour.  

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade