Alexandre Régis relembra parceria com Jô Soares e histórias com Chico Anysio e Golias no The Noite desta quinta (4)
Com 58 anos de carreira, ator, roteirista, diretor e comediante conta bastidores da carreira que começou quando tinha apenas 4 anos

O The Noite com Danilo Gentili desta quinta-feira (4) recebe Alexandre Régis, que completa 58 anos de trajetória artística. Ator, roteirista, diretor e comediante, ele trabalhou ao lado dos maiores nomes da comédia brasileira e guardou memórias de bastidores que marcaram sua carreira.
A relação com Jô Soares atravessou a vida pessoal e profissional de Alexandre. "Com o Jô eu aprendi a ter respeito por coisas pequenas. Mostrar ao público que você se preocupou em dar alguma coisa, que valeu aquele dinheiro que ele pagou", relembra.
"Eu vim para o SBT e, já no primeiro ano, o Carlos Alberto de Nóbrega, que já me conhecia desde pequeno, foi falar com o Jô: ?Posso usar o Alexandre na Praça e na Escolinha do Golias??. Ele disse que, não sendo na segunda-feira, quando a gente gravava, poderia, e aí já comecei a fazer. Foram, assim, dois anos de Veja o Gordo e quinze anos de A Praça é Nossa", completa.
Na Globo, onde estreou aos 4 anos em ?Balança, mas Não Cai?, Alexandre cresceu cercado pelos maiores comediantes. "A primeira coisa que me foi ensinada, por incrível que pareça, teve um lampejo de boa vontade: foi o Renato Aragão. Ele me ensinou a perceber qual câmera estava ligada e qual estava comigo." Seu primeiro quadro foi ao lado de Tião Macalé.
Outra referência fundamental em sua carreira foi Chico Anysio. "Com o Chico eu aprendi a levar a coisa a sério, não errar. Com ele não podia errar, voltar", afirma. Já sobre Golias, a memória vem carregada de afeto: "O Golias era o cara mais doce da face da Terra. Um gênio que se achava um dos homens mais normais do mundo. Você ensaiava com ele e ele tinha a cara de pau de perguntar se estava bom."
Alexandre também coleciona histórias curiosas dos bastidores, como o dia em que ele e a banda Ultraje quebraram o camarim de uma casa de shows, ou ainda a crise de ciúmes de Jô Soares por causa de José Vasconcelos. No SBT, viveu um dos momentos mais marcantes da carreira em cena com a inesquecível Velha Surda.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.