Carlos Nascimento revisita notícias impactantes, acontecimentos decisivos e fala sobre seu momento atual no The Noite (13)
Com décadas no jornalismo, ele também divulga seu primeiro livro sobre memórias e reflexões da carreira, além das transformações do Brasil nos últimos anos

Na terça-feira, 13 de janeiro, o The Noite recebe Carlos Nascimento, um dos nomes mais marcantes da história da comunicação brasileira. Ao longo da carreira, o jornalista narrou acontecimentos decisivos do Brasil e do mundo, como a eleição de Barack Obama, a morte de Tancredo Neves, a despedida de Ayrton Senna e os ataques de 11 de setembro. Atualmente morando no interior de São Paulo, ele vem ao programa para falar sobre seu primeiro livro, que ainda está em fase de finalização.
Durante a conversa com Danilo Gentili, Carlos Nascimento explica que a obra reúne memórias e reflexões acumuladas ao longo de décadas no jornalismo. "Narro as coisas que vivi na carreira e o que aprendi com cada uma delas", afirma. Ele revela que não pretendia escrever um livro, mas mudou de ideia ao refletir sobre as transformações do país. "Aprendi coisas na minha carreira que preciso passar para os brasileiros. Como era o Brasil quando comecei e como é no dia em que saí", questiona.
O jornalista também compartilha opiniões sobre o momento atual do país e fala com entusiasmo sobre o navio fluvial Homero Krähenbühl, construído em Barra Bonita, que oferece passeios com música e comida aos finais de semana. "Hoje é um navio de 150 pés", conta, ao relembrar o sonho realizado em homenagem a um amigo de juventude.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.






