Ao vivo
The Noite com Danilo Gentili

Netinho de Paula, Chrigor e Márcio Art vêm ao The Noite para falar da turnê 'Samba 90 Graus'

Convidados também relembram grandes momentos de suas carreiras no programa desta quinta (11) e, claro, que também aproveitam para cantar

Netinho de Paula, Chrigor, Márcio Art e Danilo Gentili

11/04/2024

Donos de diversos hits que estão há décadas na cabeça do povo, Netinho de Paula, Chrigor e Márcio Art estarão no The Noite desta quinta-feira (11) para falar da turnê 'Samba 90 Graus', que vai começar no próximo mês de maio e reunirá os maiores sucessos do repertório de seus grupos originais.

"Foi meio complicado (a escolha) porque são muitos sucessos. Resolvemos pegar os grandes de cada um e colocar dentro desse projeto. Músicas que fizeram parte da vida das pessoas... Temos quase duas horas de show e são só hits", afirma Márcio Art, que era do Art Popular.

"O que a gente conseguiu ali é o show que gostaríamos de assistir também. Um show para entreter todo mundo", completa Chrigor, que fez parte do Exaltasamba.

Dono da ideia do projeto 'Samba 90 Graus', Netinho de Paula, ex-Negritude Jr, vai além. "Esse povo está com muita saudade dos anos 90, caracterizado pela grandiosidade dos palcos, a superprodução. O Negritude, o Exalta, o Art, o Raça Negra, o Só Pra Contrariar... Todos com grandes palcos e performances maravilhosas. É isso que a gente propõe levar para o pessoal agora".

Juntos, os três relembram o auge do pagode nos programas de televisão dos anos 90, quando viviam no meio da guerra de audiência entre as emissoras e falam de suas referências na música.

"A nossa geração cresceu admirando demais o pessoal do samba. A década de 90 foi dominada por um grupo chamado Fundo de Quintal, que inventou novos instrumentos para o samba. Antes deles, tínhamos Os Originais do Samba, o grupo do Mussum, e o Fundo renovou o samba. Aprendemos a tocar com eles, então eram nossos ídolos", ressalta Márcio Art.

+ Marcos & Belutti celebrando os 15 anos de carreira e Danilo & Davi, dupla revelação do sertanejo, no The Noite

+ Filho de Arnold Schwarzenegger, Joseph Baena, aprende a sambar no The Noite e cita treinos de musculação que "passam do limite" com o pai

"O segredo dos anos 90 foi porque juntamos a questão do ritmo, a performance de palco e o figurino. Cada grupo com a sua maneira de se vestir. Aquilo era um choque. E tinha uma questão, importante de ressaltar, da inclusão social. Éramos todos de origem muito humilde, a grande maioria de raça negra, ocupando espaços e disputando a audiência de domingo com os programas mais importantes do Brasil", finaliza Netinho de Paula.

Danilo Gentili relembra ainda histórias e momentos icônicos do trio, como as participações de Chrigor na "Banheira do Gugu", a vez em que Netinho foi acordado no Domingo Legal, o episódio em que Márcio Art quebrou algumas vertebras e ficou sem cantar e, claro, o inesquecível "Dia de Princesa" no mesmo programa.

"É um quadro que fez parte da história do povo brasileiro", sentencia Netinho, que ganha a missão do The Noite de refazer o quadro, agora como "Dia de Princeso" com Madruguinha.

Netinho de Paula, Chrigor, Márcio Art e Danilo Gentili
Netinho de Paula, Chrigor, Márcio Art e Danilo Gentili (Rogerio Pallatta/SBT)

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.

Veja também