Falamansa revela ajuda a escola em Regência após rompimento de barragem
Convidada do The Noite desta segunda-feira, banda conversou sobre o lançamento da música "Cacimba de Mágoa"
25/06/2019
Entrevistada dessa segunda-feira (24), a banda Falamansa conversou com Danilo Gentili sobre um assunto sério: o rompimento de barragens no Brasil.
Logo após o incidente em Mariana (MG), o grupo lançou a música "Cacimba de Mágoa" em parceria com Gabriel O Pensador. Toda a verba arrecada do projeto foi revertida em doações e obras de reconstrução na região.
"Essa música nos deixou muito mais próximos de grupos como o MAB, que é o Movimento de Atingidos por Barragens", contou Tato.
"A gente ouve falar de gente atingida por barragem agora, mas, isso não é novo. Agora é que tá aparecendo. Tem muita gente que perdeu casa nesses últimos 30 anos. Então é importante falar que não é um movimento que acontece só agora", completou o músico.
Para o cantor, é necessário pensar na vida dos atingidos após os rompimentos. "Existem pessoas ali que estão vivendo na região depois daquilo tudo. Tem a terra infértil, improdutiva. Tem muita coisa que a gente imaginou que com essa música fosse levar à consciência das pessoas e dos governantes. Mas, já é um poço sem fundo", lamentou.
Apesar da dificuldade em conscientizar o governo e as empresas, a Falamansa tem ajudado as famílias atingidas. "A gente fez uma cisterna na vila de Regência. A escola infantil, oito meses depois do rompimento, não funcionava porque não tinha água. Então a primeira verba que saiu a gente destinou para essa construção", disse Tato.
Reveja a entrevista na íntegra!