The Noite com Danilo Gentili

Jornalismo investigativo, pioneirismo e um toque de humor com Percival de Souza no The Noite desta segunda (12)

Com mais de 60 de carreira, jornalista e escritor relembra casos brutais que cobriu na carreira, parceiras de sucesso na televisão e mudanças marcantes no jeito inovador de comunicar as notícias

Percival de Souza e Danilo Gentili no The Noite

há 5 horas

Publicidade

O The Noite desta segunda-feira, 12 de janeiro, recebe Percival de Souza, uma das maiores referências do jornalismo investigativo brasileiro. Com 62 anos de carreira e 31 deles na televisão, o convidado relembra sua trajetória na imprensa e a participação na criação do Jornal da Tarde, projeto inovador do Estadão nos anos 1960. "Tive a honra de participar da primeira equipe", afirma ao falar do jornal que mudou a linguagem do noticiário no país.

Durante a entrevista, Percival recorda o período em que marcou época no Cidade Alerta ao lado de Marcelo Rezende, destacando o equilíbrio entre informação e entretenimento. "Ele criou uma fórmula de grande sucesso ao conciliar o noticiário criminal, que normalmente é pesado, com pitadas de humor", define o jornalista, que também comenta sua experiência no comando do programa ao lado de Luiz Bacci e os riscos enfrentados na cobertura policial.

O convidado ainda revisita alguns dos episódios mais duros de sua carreira, como o Massacre do Carandiru e a morte de Tim Lopes, amigo pessoal, caso que investigou profundamente e que resultou no livro NarcoDitadura. "Foi muito difícil, porque minha motivação foi prestar uma homenagem póstuma ao Tim", conta. Ao final, Percival revela que, apesar da experiência, o caso que mais o abalou foi o de Isabella Nardoni.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 23h45.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade