MIBR e FURIA Esports são eliminadas na ESL One Cologne 2019
Equipes brasileiras foram superadas por 2 a 1 e 2 a 0 respectivamente e deram adeus ao torneio na Alemanha
03/07/2019
MIBR não conseguiu se impor diante dos alemães da BIG (Foto: Reprodução / ESL)
O Brasil teve um dia para esquecer hoje na Alemanha. Isso porque, nesta quarta-feira (3), os dois times que representavam o país foram eliminados no ESL One Cologne 2019, um dos torneios mais tradicionais de Counter Strike: Global Ofensive (CS:GO) do mundo.
Logo nesta manhã a MIBR foi derrotada pela BIG por 2 a 1 nos mapas Dust2 (11-16), Overpass (16-7) e Train (16-19). Os alemães aproveitaram os erros táticos dos brasileiros e fecharam o primeiro mapa com tranquilidade.
Já na Overpass, escolhido pela Made in Brasil, a equipe verde e amarela mostrou um desempenho melhor e mais criatividade nas jogadas. Fernando "fer Alvarenga foi destaque do time somando 23 kills para selar o empate.
Na Train, os brasileiros abriram frente de 12-3, mas, após o intervalo, sofreram um verdadeiro apagão. A BIG virou o placar e levaram a disputa para a prorrogação, fechando a série em 19 a 16.
Nas redes sociais, jogadores da MIBR lamentaram a derrota. "Estamos fora da ESL Cologne. Triste por ter mandado mal na train de tr, faltou um pouco mais de mim nesse mapa pra poder fechar o jogo. Falhei mto em pegar alguns kills (eliminações) chaves na b1 e isso contou mto pro lado de tr", disse Marcelo "Coldzera".
Já Gabriel "Fallen" Toledo fez questão de enaltercer o empenho da equipe. "Todos queremos resultados e performance mas das minhas equipes obrigatório é muito treino, dedicação e vontade. Nada disso faltou", contou.
FURIA Esports foi eliminada na tarde desta quarta-feira (Foto: Reprodução / ESL)
No início desta tarde, foi a vez da brasileira FURIA Esports enfrentar a Natus Vincere (Na'Vi). O time precisava da vitória para seguir vivo nos playoffs, mas acabou sendo superado na série melhor de três por 2 a 0 nos mapas Nuke (16-12) e Overpass (16-14).
No primeiro mapa, os brasileiros viram os rivais abrirem vantagem de 11 a 4. Após ensaiar uma pequena resposta, a FURIA viu seus esforços pararem em um ótimo dia de Egor 'flamie' Vasilyev e Denis 'electronic' Sharipov, que ajudaram a Na'Vi a defender o resultado.
A competição será realizada até domingo (7), quando é disputada a grande final. A organização irá distribuir um total de US$ 300 mil em premiação.