SBT Games
Empresa oferece proposta milionária para equipe de eSports do Flamengo
Simplicity Esports pode firmar um contrato no valor de até R$ 11 milhões para licenciar a marca rubro-negra
04/07/2019
Publicidade
Equipe de League of Legends do Flamengo comemora vitória (Foto: Reprodução / Flaesports)
Jed Kaplan, dono do time de basquete Memphis Grizzlies, é fundador da organização Simplicity eSports. A organização busca ampliar sua presença no mundo dos esportes eletrônicos e mira agora um gigante do esporte brasileiro: o Flamengo.
De acordo com a ESPN Esports Brasil, a equipe de eSports rubro-negra recebeu uma proposta de licenciamento de marca no valor de R$ 11 milhões. A ideia é transformar o Flamengo na marca principal da organização, colocando a camisa do clube carioca presente nas principais competições internacionais.
O contrato inicial seria de cinco anos, com possibilidade de renovação por mais cinco anos caso as metas sejam alcançadas. Nos três primeiros anos, o Flamengo receberia por ano US$ 100 mil ou 8% da receita bruta da Simplicity arrecadada com a marca. Já nos dois últimos o valor passará para US$ 200 mil.
Caso o contrato seja renovado, haverá ainda um bônus de US$ 250 mil e também um novo aumento. O Flamengo irá receber US$ 300 mil até o oitavo ano da parceria e encerrará o ciclo de 10 anos recebendo R$ 400 mil anuais.
Atualmente a equipe de esports do Flamengo é uma das melhores da CBLOL (Liga Brasileira de League Of Legends) e possui jogadores renomados tanto no cenário nacional quanto internacional. O clube também compete em outros games como Apex Legends, Gears of War e Smite.
Se a proposta for aceita, o Flamengo se tornará o primeiro clube de esports criado no Brasil a ver sua marca se tornar internacional através de um contrato de licenciamento de marca. A Simplicity vem aumentando gradativamente seus investimentos na área dos games, anunciando a construção de uma arena na Flórida e mais de 15 centros esportivos até o final deste ano.
Publicidade