PES 2020 fecha exclusividade com Juventus e tira equipe do Fifa 20
EA Sports optou por chamar o time de Cristiano Ronaldo no próximo game de Piemonte Calcio
16/07/2019
(Foto: Reprodução / Konami)
O PES 2020 fez um grande anúncio nesta terça-feira (16). A franquia de jogos de futebol da Konami terá a Juventus, atual campeã italiana, com exclusividade. Isso significa que seu grande concorrente, o Fifa 20, ficará sem a equipe de Cristiano Ronaldo.
O contrato de exclusividade prevê que o time será representado de maneira fiel dentro do PES 2020. Ou seja, terá os uniformes oficiais, escudo, estádio e claro, os jogadores. O lançamento do game está previsto para o dia 10 de setembro.
A novidade viralizou e significa um grande golpe ao principal rival do PES 2020, o Fifa 20. O game não terá a equipe da Juventus. O time irá se chamar Piemonte Calcio, com emblema e cores diferentes da original, mas com os jogadores reais. O jogo será lançado no dia 27 de setembro.
Em um comunicado oficial, a EA Sports, produtra do Fifa, explica que todos os atletas da equipe italiana estarão em todos os modos do game, incluindo o Ultimate Team, um dos mais famosos. Os jogadores agora vivem a expectativa de outros gigantes da Europa fecharem exclusividade com o PES e deixar o Fifa.
Um caso semelhante ocorreu no ano passado. O Boca Juniors fechou uma parceria com o Pes 2019 e ficou fora do Fifa 19, aparecendo com o nome de Buenos Aires.
Vale lembrar que este tipo de contrato é o responsável por impedir que clubes brasileiros como Corinthians, Flamengo e Palmeiras sejam encontrados no Fifa. Todos eles são exclusivos do PES e não podem ser utilizados por outras franquias.