Ídolo holandês faz comentário nazista e é banido do Fifa 20
Marco van Basten foi punido após declaração infeliz durante a transmissão de um jogo do campeonato holandês
04/12/2019
(Foto: Reprodução)
Nesta última terça-feira (3), a EA Sports anunciou a retirada de Marco Van Basten da sua lista de jogadores do modo Ultimate Team do Fifa 20. A punição ocorreu depois que o ex-jogador holandês fez uma piada usando uma expressão nazista.
Van Basten usou o termo "sieg Heil" durante a transmissão da partida entre Ajax e Heracles, no último sábado. A expressão era usada para comemorar vitórias do exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial.
(Foto: Reprodução)
O vídeo que mostra o ex-atacante usando a saudação viralizou, gerando consequências. Em comunicado oficial aos jogadores, a EA afirmou que a suspensão dos itens de Van Basten serão mantidas até nova ordem.
"Nosso desejo é sempre manter o compromisso com a igualdade e a diversidade no jogo. Por isso , estamos suspendendo os ítens de ídolo de Marco Van Basten em pacotes, DMEs e FUT Draft", diz a empresa.
A Fox Sports holandesa também afastou o ex-jogador por uma semana. Segundo a emissora, seu salário foi doado para o Instituto Holandês de Documentação sobre a Guerra.