Publicidade
SBT Games

Call of Duty: Warzone recebe DLC que ajuda militares veteranos

Pacote Defender trás itens cosméticos aos jogadores e todo o dinheiro é revertido para ajudar ex-combatentes a encontrarem emprego

25/03/2020

Publicidade

(Foto: Reprodução / Activision) 
A Activision anunciou nesta quarta-feira (25) o retorno de uma importante DLC aos seus games Call of Duty: Modern Warfare e Warzone (versão battle royale do jogo). O pacote Defender está de volta à loja virtual e pouca gente sabe, mas todo o lucro da empresa sobre o conteúdo é destinado a militares veteranos dos Estados Unidos e Reino Unido.

A operação é coordenada pelo fundo de caridade Call of Duty Endowment (C.O.D.E.), criado pela própria Activision. A iniciativa ajuda veteranos de guerra a encontrarem empregos como civis após anos de serviço militar. 

Fundada em 2009, a entidade já conseguiu fazer com que mais de 30 mil ex-combatentes voltassem ao mercado de trabalho até 2018. Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, é um dos cofundadores da ideia e reforçou sua importância. 

`Os esforços da Endowment tiveram um direto e positivo impacto na vida de muitos que deram tanto. Com a taxa de desemprego dos veteranos dos EUA estando bem acima da média, estamos comprometidos a continuar nosso trabalho," contou. 

A DLC batizada de Defender conta com 11 itens e custa US$ 9,99. Entre os itens, jogadores podem encontrar cosméticos para suas armas e emblemas de jogo. Para adquirir o conteúdo, basta acessar a loja do game. 
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade