Publicidade
SBT Games

Fortnite: suspensão de Zenon causa mobilização internacional

Jogador de 9 anos recebeu punição de 1.460 dias enquanto jogava e streamava com o pai ao lado

05/05/2020

Publicidade

Na madrugada desta terça-feira (05), a comunidade de esportes eletrônicos se mobilizou contra uma decisão da Epic Games. Zenon, um jogador de Fortnite de apenas 9 anos, recebeu um banimento de 1.460 dias, o equivalente a 4 anos, período que levará para que complete 13 anos, a idade mínima do game.

O motivo do banimento seria `por não ter a idade suficiente para desempenhar tal função` e aconteceu enquanto Zenon streamava no modo Arena de Fortnite, jogando com o pai, e chorou. A reação do jogador causou comoção e indignação na comunidade, que logo levantou a hastag #FreeZenon para apoiá-lo.

Veja abaixo a reação de Zenon ao descobrir o banimento:

A hashtag rapidamente viralizou, tornando-se uma das mais comentadas no mundo. Diversos pro players, organizações, streamers, influenciadores e até marcas levantaram a hashtag pedindo a resolução da situação.

Dentre os famosos da comunidade que se pronunciaram está Richard `Ninja` Blevins, um dos maiores streamers de Fortnite do mundo.

`A menos que o modo Arena comece a oferecer dinheiro pela colocação, não tem motivo para Zenon ser banido do modo até fazer 13 anos. Dito isso, o requerimento de idade mínimo para competir em Fortnite é 13 anos e ele tem 9. Ele não devia ser banido de nenhum outro aspecto do Fortnite`, escreveu Ninja.


Felipe Neto fez questão de ressaltar o fato de que, mesmo com 9 anos, Zenon sempre jogou com o pai do lado. O influenciador brasileiro afirmou que já trabalhou diversas vezes com a Epic Games e que vai tentar interceder pelo jogador.

E seguindo o ponto levantado por Felipe Neto, há tantas coisas como filmes e shows que permitimos que menores de idade tenham acesso desde que acompanhados de um responsável. Por que um jogo deveria ser diferente?

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade