Santos derrota Team oNe e vence o 1º Split do Circuito Desafiante 2020
Com a derrota, os Golden Boys vão precisar encarar a INTZ no Relegation
18/05/2020
O Santos venceu a Team oNe por 3 a 0 na grande final do 1º Split do Circuito Desafiante de 2020, que aconteceu neste sábado (16). O Santos demonstrou um ótimo desempenho na série e deu uma aula de reverter jogo a seu favor. Com a vitória, o Peixe garantiu sua vaga na 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL).
Este foi talvez o split mais importante do Circuitão, pois foi a última chance de uma equipe subir direto para o CBLoL antes da implementação do sistema de franquia, que começa ano que vem.
A Team oNe começou a primeira partida da final bem agressiva e foi construindo vantagem, até porque a composição do Peixe precisava de mais tempo para crescer. Mas desde o começo a oNe apresentou algumas falhas importantes que o Santos não deixou passar. Assim, Skybart foi completamente anulado, sendo abatido diversas vezes, e o Ryuzaki não conseguiu ganhar espaço no mapa. Aos poucos o Santos foi crescendo em um snowball. Em uma luta por um Dragão da Montanha, o Santos virou a partida e passou a impor seu ritmo até a vitória.
O segundo jogo foi bem parecido até um certo bom, com a Team oNe começando em vantagem. Os Golden Boys destruíram as primeiras torres de todas as rotas, mas não conseguiram aproveitar essa vantagem. Enquanto isso, o Santos estava fazendo um bom controle da rota lateral e se juntando nos momentos certos para fazer boas iniciações sobre a Team oNe. Assim, o Peixe conseguiu botar pressão no meio da partida, punindo escolhas ruins da adversária. Rainbow e Sarkis foram fundamentais para virar a balança e conquistar a segunda vitória do Santos.
Na última partida, o Santos conseguiu dominar o começo de jogo, mas a Team oNe estava sempre logo atrás. Os times realização diversos embates e acumularam 9 abates para cada lado nos primeiros 14 minutos de jogo. Após encaixar uma luta importantíssima, os Golden Boys começaram a deslanchar, levando todos os inibidores e as torres do Nexus do Peixe. Mas o Santos não estava a fim de encarar mais um jogo. A equipe mostrou que estava prestando atenção em busca de brechas e conseguiu reverter com uma pitada de sorte, conseguiram realizar uma luta boa junto a volta dos inibidores. Assim, o Peixe conseguiu frear os Golden Boys e ganhar.
Com a derrota, a Team oNe terá que encarar a INTZ no Relegation nesta terça (19), as 18h, para ver quem fica com a última vaga do CBLoL.