Publicidade
SBT Games

MIBR multa Fer por atitude racista em stream e jogador pede desculpas

O valor da multa será doado para instituições que promovem a igualdade racial

03/06/2020

Publicidade
Em meio mobilização mundial contra o racismo, o jogador de Counter-Strike: Global Offensive da MIBR Fernando `Fer` teve uma atitude grosseira e racista em resposta ao comentário de um espectador de sua live. O caso veio à tona gerou a revolta dos fãs do pro player e da organização após a organização se posicionar contra o facismo e o racismo na última segunda-feira (01). MIBR se pronunciou sobre o ocorrido e multou o jogador.
 
Durante sua live no dia 23 de maio, Fer se descontrolou em atitude grosseira e racista:

`Você está triste porque o seu cabelo é duro e ruim? O meu cabelo é bom, lisinho. Você está p... porque eu faço assim no cabelo e ele é liso. Está p... porque o seu cabelo é duro. Racista por que, irmão? Tudo pra vocês é racismo. Aqui pra vocês, ó (faz gesto obsceno para a câmera). Ai, porque você é racista, você é homofóbico... Moleque, vai tomar no seu c... (...) Hoje em dia não pode falar nada na internet`, disse Fer.

Ao tomar conhecimento do caso, a MIBR publicou um novo texto revelando que conversou com o pro player que `reconheceu que esse tipo de linguagem alimenta uma narrativa que é errada e profundamente prejudicial`, espera que a comunidade aproveite o incidente para aprender e `crescermos juntos` e deixou claro que Fer não sairá impune da situação. O jogador foi penalizado com uma multa, cujo valor será integralmente destinado a organizações que promovem a igualdade racial.

Veja o texto do post na íntegra:
 

Após a postagem da organização, o próprio jogador se pronunciou sobre o ocorrido e se desculpou formalmente.
 
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade