Publicidade
SBT Games

Entenda como será o sistema Academy e o futuro do cenário brasileiro de LoL

Riot Games revelou algumas novidades para o próximo ano

11/06/2020

Publicidade
A partir de 2021, o cenário brasileiro de League of Legends contará com o sistema de franquias para a liga principal e por conta disso o Circuito Desafiante será desfeito. A Riot Games decidiu adotar o sistema de Academy no lugar do Circuitão, como torneio diretamente abaixo da elite nacional.

Liga Academy

De acordo com Carlos Antunes, diretor de esports da Riot Games no Brasil, o Academy é uma ferramenta que ajuda no acesso de novos jogadores ao cenário, mas não é a única solução. Com o Academy, os times terão um campeonato com palco e premiação para que novos talentos consigam treinar e se desenvolver mais rápido. De acordo com Antunes, dessa forma os jogadores mais jovens vão se manter motivados e trabalhar bem mais para seu crescimento do que se ocupassem apenas a posição de reservas.

O torneio contará com as organizações participantes da franquia, jogando com seus elencos da divisão de base. E todos estes jogadores poderão ser convocados para a equipe principal a qualquer momento.

Mas e o Tier 3?

O Tier 3 sempre teve o objetivo de desenvolver o mercado e a Riot Games não pretende eliminar este meio, mas ainda requer um estudo cauteloso de como deverá ser tratado a partir do próximo ano.
`A ideia é formar atletas, e que seja sólido o suficiente para não ser apenas uma coisa que acontece sem divulgação, sem nada. A Riot permite que aconteçam torneios semiprofissionais, damos suporte, mas esses organizadores precisam ter uma sustentabilidade. Estamos montando essa solução`, afirmou Antunes.

A Franquia no CBLoL

Já começou o período de inscrição para a entrada no sistema de franquia. Dentre os pré-requisitos do processo seletivo, as organizações interessadas precisam dispor de pelo menos R$ 4 milhões. Assim, as organizações vão se tornar sócias da Riot e passarão a competir podendo se planejar a médio e longo prazo sem medo do rebaixamento, que será extinto.

De acordo com Antunes, a Riot está se preparando para comportar 10 equipes no CBLoL a partir de 2021, mas a quantidade de competidores vai depender na verdade da qualidade dos aplicantes. As organizações podem se inscrever até o dia 28 de junho.

Além disso, foi revelado que a Riot Games está estudando a possibilidade de os torcedores assistir os torneios no estúdio, assim como ocorre em outras ligas. Porém ainda não há uma data confirmada para a implementação. 
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade