Publicidade
SBT Games

Cyberpunk 2077: evento revela gameplay, novidades do jogo e mais

A transmissão desta quinta-feira (25) foi a primeira parte de uma série de eventos sobre o jogo

25/06/2020

Publicidade
No evento de Cyberpunk 2077 realizado nesta quinta-feira (25), o Night City Wire, aconteceu o primeiro episódio de uma série que vai contar um pouco das novidades que podemos esperar para o jogo. Foi revelado um pouco do contexto histórico do game, o método de criação dos personagens, assim como uma nova ferramenta importantíssima para o jogo e uma novidade inesperada. O SBT Games acompanhou tudo em uma live na Twitch, com os comentários da Ravena Dutra e do Felipe Tonello.

Criação de personagens

Conforme afirmado pelos desenvolvedores, o passado dos personagens está presente inclusive no diálogo e no ambiente em volta deles. Mesmo que alguns não seja usado para a história, os produtores acharam importante inserir. Isso porque os desenvolvedores tentaram deixar tudo interessante para tocar o jogador de uma forma muito real.

Um personagem importante será Jack, amigo do personagem principal. Juntos eles vão procurar um chip de imortalidade. E ao longo do game o jogador vai passar por muitas missões para poder conquistar dinheiro e fazer modificações em seu corpo.

Braindance

Essa nova ferramenta pega todos os elementos em volta do personagem e o editor pode focar em detalhes do ambiente a partir de ângulos diferentes. Ela permite inclusive escanear a visão de câmeras do local. O jogador vai poder rodar o braindance como o editor e poder andar pela timeline da gravação buscando pistas, que contam a história do jogo.

Os desenvolvedores explicaram que no mundo de Cyberpunk, esse braindance já foi criado há muito tempo para poder gravar as experiencias de uma pessoa e elas serem revividas por outra, por exemplo para auxiliar em tratamento psicológico. Na época do Cyberpunk 2077, é uma ferramenta muito usada para filmes, jogos e entretenimento adulto. Esta ferramenta pode ser usada por mercenários para muitas coisas.

Além disso, o braindance tem também como objetivo ser uma chave para que o jogador consiga entender mais da vida dos moradores de Night City, podendo ajudar a contextualiza-los.

Cyberpunk Edgerunners

Fugindo um pouco do jogo, também foi apresentada no evento uma parceria da Square Enix com Trigger e a Netflix, que foi firmada para criar um anime chamado de Cyberpunk Edgrunners. Este projeto não busca ser uma cópia do jogo. Na verdade, o anime se passará no universo de Night City, porém terá novos personagens e histórias.

Dessa forma, não só os fãs, mas também quem nunca teve contato com o universo de Cyberpunk poderá aproveitar os episódios do anime, que será lançado em 2022.
 
Haverá um episódio 2 de Night City Wire explicando mais coisas sobre o jogo em algumas semanas. Cyberpunk 2077 será lançado dia 19 de novembro para PS4, Xbox One, PC e Stadia. Além disso, foi relembrado que haverá update gratuito do PS4 para o PS5 e do Xbox One para o Xbox Series X.


Perdeu o Night City Wire e que ver o que rolou? Dá um play na live que o SBT Games fez durante a transmissão do evento:





+ Cyberpunk 2077 é adiado por mais 2 meses 
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade