Publicidade
SBT Games

Ubisoft se pronuncia após acusações de abuso de funcionários de alto escalão

Empresa está realizando investigações e os acusados foram afastados

26/06/2020

Publicidade
O vice-presidente criativo da Ubisoft Toronto, Maxime Beland, e o ex-diretor de Assassin?s Creed Valhalla, Ashraf Ismail, receberam recentemente múltiplas acusações de abuso e conduta imprópria. O caso tomou grandes proporções e ambos foram afastados e investigações foram iniciadas. A Ubisoft decidiu se pronunciar sobre o assunto:

`Em relação as recentes alegações levantadas contra certos membros do time da Ubisoft: nós queremos começar pedindo desculpas a todos os afetados por isso ? nós sentimos muito. Nos dedicamos a criar um ambiente inclusivo e seguro para nossa equipe, jogadores e comunidade. Está claro que precisamos melhorar.

Nós começamos as investigações das acusações com o suporte de externos especializados. De acordo com o que for comprovado, estamos comprometidos a tomar todas as providências disciplinares apropriadas. Enquanto as investigações estiverem acontecendo não podemos comentar mais. Nós também estamos revendo nossas políticas, processos e sistemas existentes para entender onde erramos e garantir que conseguiremos prevenir, detectar e punir melhor qualquer comportamento inapropriado.
`

Para entender melhor o caso, o criador de conteúdo Denny the Villain conversou com 4 funcionários da Ubisoft que preferiram se manter no anonimato e revelou em tweets o que descobriu. De acordo com os relatos, Maxime Beland apresenta sérios problemas desde violência quando bêbado a diversas formas de assédio sexual contra funcionárias.
 

Denny revelou ainda que Beland já havia deixado a empresa antes, quando era apenas diretor, sem ter sofrido qualquer consequência por seus atos e retornou em 2019 com um cargo ainda maior. Além disso, foi mencionado pelos funcionários que a esposa do acusado trabalhava no RH na época.

Após as acusações, Ismail optou por deletar todas as redes sociais. E com seu afastamento da direção de Assassin?s Creed Valhalla, ainda não foi revelado se isso afetará o desenvolvimento do jogo.
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade