Publicidade
SBT Games

Nintendo Switch será lançado no Brasil ainda em setembro; saiba mais

O console da Nintendo chega oficialmente ao Brasil após 3 anos do seu lançamento e terá o preço sugerido de R$2.999

04/09/2020

Publicidade
Depois de anunciar que estaria de volta ao Brasil após 5 anos, a Nintendo revelou oficialmente nesta sexta-feira (04) mais detalhes da chegada ao país, como a data e o preço de comercialização do Nintendo Switch, console da marca.

O Switch será vendido em algumas lojas selecionadas, como Magazine Luiza, Submarino e Lojas Americanas, a partir do dia 18 de setembro, com o valor sugerido de R$2.999, cerca de 1 mil reais a menos do que quando adquirido por importação. O console será lançado no Brasil próximo ao novo game Super Mario All-Stars 3D, que já vem com inovação, pois será o primeiro jogo exclusivo do Switch a contar com legendas em PT-BR.

"Assim que o Nintendo Switch for lançado no Brasil em setembro, esperamos que o console ajude a trazer sorrisos aos rostos de todos aqueles que jogam. Pessoas de todas as idades poderão desfrutar da natureza divertida e social que o Nintendo Switch oferece", destacou Bill van Zyll, diretor e gerente-geral da Nintendo of America, na América Latina.

Os fãs do Nintendo Switch poderão adquirir o console no Brasil em duas cores: com controle Joy-Con cinza e o com controles Joy-Con azul neon e vermelho neon. Cada console virá acompanhado de todos os itens originais, como os controles Joy-Con (L) e Joy-Con (R), as alças para os Joy-Con, o suporte para os Joy-Con, a base para Nintendo Switch, cabo HDMI, adaptador AC para o Brasil e um "manual" em português brasileiro com instruções rápidas para ínicio. 

Por enquanto, somente o Nintendo Switch será comercializado no país, mas a ideia da desenvolvedora de games é trazer também o Switch Lite, versão portátil, simplificada e mais barata do console padrão, para o mercado nacional em 2021. Não foi revelada uma data exata de quando o produto desembarca no Brasil, mas vale o destaque que o console já foi, inclusive, registrado oficialmente no país pela Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações. 
 



 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade