SBT Games
Vorax é a marca da união de Falkol e Prodigy após fusão
Rebranding sela a união das organizações de esports que se tornam um só clube para participar do CBLoL 2021
16/11/2020
Publicidade
Há dois meses, as organizações Falkol e Prodigy (PRG) anunciaram uma fusão de marcas em busca de uma vaga no sistema de franquias no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A união deu certo conquistando assim a vaga almejada. Agora, como prometido, um rebranding foi revelado nesta segunda-feira (16), marcando assim o surge uma nova organização de esportes eletrônicos: Vorax.
O anúncio foi realizado através de uma live comandada por Marina Leite.
O nome Vorax, ou simplesmente VRX, representa o espírito voraz dos clubes em um projeto ambicioso e insaciável. A organização chega com fome de competitivo, abraçando ferozmente causas sociais e uma enorme vontade de ajudar o cenário a se desenvolver com a formação de novos atletas. Tudo isso sob a nova hashtag #GoVORAX.
Embora a união tenha surgido visando a entrada no sistema de franquias do CBLoL 2021, o rebranding não será exclusivo para o League of Legends. A partir desta segunda (16), a marca Vorax passa a ser implementada em todas as lines das organizações Falkol e Prodigy. Assim, a nova organização terá times também de Rainbow Six Siege, Valorant, Free Fire, Fortnite, CS:GO, FIFA, entre outros.
A fusão foi completa, com união de forças de gestão, equipes, staff, infraestrutura, marketing e produção de conteúdo digital.
"Nossa nova marca representa muito bem a garra e a coragem que permeiam as histórias de Falkol e Prodigy. De forma sustentável e consistente, queremos investir no profissionalismo, brigar por títulos e fidelizar ainda mais nossa base de torcedores, porque graças a eles é que nós chegamos até aqui. Estamos trabalhando diariamente, de forma ininterrupta, para apresentar as melhores equipes, estruturas, produtos e projetos para todos os apaixonados e apoiadores dos eSports", revela Aristóteles "Toti" Azevedo, COO da Vorax.
E o simbolismo não está presente apenas na cor. A junção dos símbolos de maior (>) e menor representam a união do anseio de evolução como um tributo ao passado dos times, respectivamente. Juntos formam o X, marcando o alvo nos objetivos que Vorax pretende alcançar.
Nenhuma modalidade já existente em qualquer dos clubes será cortada. Segundo Marina Leite explicou na live de anúncio, o plano da Vorax é crescer como organização e lançar novas lines em mais modalidades competitivas.
Este é apenas o primeiro passo de uma união que só tem a acrescentar para o cenário de esportes eletrônicos. Uma nova história está começando e o SBT Games pretende acompanhar de perto.
O anúncio foi realizado através de uma live comandada por Marina Leite.
O nome Vorax, ou simplesmente VRX, representa o espírito voraz dos clubes em um projeto ambicioso e insaciável. A organização chega com fome de competitivo, abraçando ferozmente causas sociais e uma enorme vontade de ajudar o cenário a se desenvolver com a formação de novos atletas. Tudo isso sob a nova hashtag #GoVORAX.
O que essa nova marca representa para o mercado
"Idealizamos juntar o que havia de melhor em nossas organizações originais. Assim, surgiu a Vorax, aliando o espírito feroz contagiado pela competição, marca registrada da PRG Esports, com a qualidade de produtos, experiências e serviços proporcionados pela Falkol. Pensamos justamente em voracidade para a construção da marca. Ou seja, aquilo que não se sacia com facilidade, que é devorador", explica Marina Leite, CEO da Vorax.Embora a união tenha surgido visando a entrada no sistema de franquias do CBLoL 2021, o rebranding não será exclusivo para o League of Legends. A partir desta segunda (16), a marca Vorax passa a ser implementada em todas as lines das organizações Falkol e Prodigy. Assim, a nova organização terá times também de Rainbow Six Siege, Valorant, Free Fire, Fortnite, CS:GO, FIFA, entre outros.
A fusão foi completa, com união de forças de gestão, equipes, staff, infraestrutura, marketing e produção de conteúdo digital.
"Nossa nova marca representa muito bem a garra e a coragem que permeiam as histórias de Falkol e Prodigy. De forma sustentável e consistente, queremos investir no profissionalismo, brigar por títulos e fidelizar ainda mais nossa base de torcedores, porque graças a eles é que nós chegamos até aqui. Estamos trabalhando diariamente, de forma ininterrupta, para apresentar as melhores equipes, estruturas, produtos e projetos para todos os apaixonados e apoiadores dos eSports", revela Aristóteles "Toti" Azevedo, COO da Vorax.
Ideia por trás do novo logo
Até mesmo as cores dos clubes se fundiram para possibilitar a criação do logo da Vorax. O rosa da PRG e o azul da Falkol ao se unirem se transformam no roxo da VRX.E o simbolismo não está presente apenas na cor. A junção dos símbolos de maior (>) e menor representam a união do anseio de evolução como um tributo ao passado dos times, respectivamente. Juntos formam o X, marcando o alvo nos objetivos que Vorax pretende alcançar.
CT da Vorax
A organização terá dois centros de treinamento. As lineups de League of Legends vão trabalhar no antigo office da PRG, enquanto que as equipes das demais modalidades vão concentrar seus treinaos no antigo office da Falkol.Nenhuma modalidade já existente em qualquer dos clubes será cortada. Segundo Marina Leite explicou na live de anúncio, o plano da Vorax é crescer como organização e lançar novas lines em mais modalidades competitivas.
E as redes sociais?
No Facebook e no Instagram, os canais dos clubes vão se fundir. Já no Twitter, o perfil da PRG se transforma em @Vorax, o perfil oficial da nova organização, enquanto que o perfil da Falkol passa a se chamar @VoraxNOW, se tornando um canal dedicado ao entretenimento, com direito até a lives com narrações de partidas.Este é apenas o primeiro passo de uma união que só tem a acrescentar para o cenário de esportes eletrônicos. Uma nova história está começando e o SBT Games pretende acompanhar de perto.
Publicidade