Publicidade
SBT Games

BITS PODCAST: Entrevista com TheDarkness

No primeiro episódio do Bits Podcast, os apresentadores Colosimus e Cabeção conversam com TheDarkness sobre sua carreira e o cenário gamer do país

bits podcast thedarkness

20/11/2020

Publicidade
TheDarkness foi o convidado especial do episódio de estreia do Bits Podcast, que foi ao ar na quinta-feira (19), no canal do SBT Games na Twitch.

Em conversa com os apresentadores Colosimus e Cabeção, TheDarkness falou sobre o início de sua carreira streamer e toda sua trajetória no cenário, ao longo de seus quase 10 anos de como criador de conteúdo gamer.

Conhecido pelo público gamer por seu bom humor, TheDarkness contou não seguir um "roteiro" durante as suas lives e que, pelo contrário, aposta na espontaneidade durante suas transmissões, criando um clima mais descontraído e divertido do que técnico.

"Eu tento criar os meus personagens, minhas brincadeiras, porque querendo ou não, não tem muito o que a gente fazer. A gente que cria conteúdo de videogame, ou é jogar videogame ou é fazer review; não tem muito como fugir. Essa é a estrutura, a base da brincadeira", disse o streamer.

TheDarkness também comentou sobre os famosos personagens que faz em suas lives e revelou já fazer imitações enquanto ainda era criança. "Eu sempre fui aquele xarope da família, o muleque que ninguém segurava, que imitava as tias, que imitava a avó, os primos. Chegava no Natal, eu sempre sacaneava os meus tios; festa de fim de ano da empresa, eu imitava meus chefes. Eu sempre falo para a galera que me segue que as minhas lives são tudo aquilo que eu já fazia antes de existir a Twitch. Eu já fazia isso jogando com meus amigos. Eu jogava videogame assim, fazendo as mesmas brincadeiras, a diferença é que agora eu faço ao vivo, com gente assistindo".

Questionado sobre as dificuldades que enfrentou quando decidiu começar a criar conteúdo gamer, levando em consideração o abismo tecnológico entre o início de sua carreira e o momento atual, TheDarkness disse que as limitações técnicas da época foram de fato seus maiores desafios, mas que ele sempre encontrou um jeito de improvisar.  "A minha maior dificuldade foi ter hardware, eu comecei a fazer live em 360 ap e 800 de bit rate porque a internet que eu usava era do prédio, eu não conseguia pagar internet, e o meu computador também estava cansado, sabe? Então, eu pedi para o meu chefe e comecei a levar o computador da empresa para casa, comecei a fazer alguns testes, tentava fazer o stream pela rede...eu fazia muita gambiarra. Então, a dificuldade técnica era a principal, porque era um hobby para mim, o conteúdo em si era aquele 'deixa rolar'".

Confira a entrevista completa com o TheDarkness no Bits Podcast e fique ligado nas nossas redes sociais para não perder os próximos episódios.


 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade