Publicidade
SBT Games

BITS PODCAST: Entrevista com Gelli Clash

No 7º episódio do Bits Podcast, os apresentadores Colosimus e Cabeção conversam com o criador de conteúdo Gelli Clash sobre sua carreira e o trabalho por trás da consolidação de seu canal no YouTube

BITS PODCAST GELLI

25/12/2020

Publicidade
Gelli Clash foi o convidado especial do 7º episódio do Bits Podcast, que foi ao ar na última quinta-feira (24), no canal do SBT Games na Twitch.

Em conversa com Colosimus e Cabeção, Gelli contou como, a princípio, o "vício" em Clash Of Clans despertou seu interesse em produzir conteúdo sobre o jogo e quais foram as pessoas que serviram para ele de referência no começo de sua carreira no cenário.

"Eu ia fazer intercâmbio, e lá eu comecei a jogar muitas horas. Quando eu voltei, eu me formei no ensino médio, no final de 2013, e eu estava jogando compulsivamente o jogo. Só que eu só passei para o segundo semestre da faculdade, e isso fez com que eu passasse 8 meses em casa, desde janeiro até agosto, quando começavam as aulas, e aí foi que eu me dediquei ainda mais ao Clash, sem nenhum motivo aparente. Mas, ainda bem que eu me dediquei, e quando chegou em dezembro de 2014, eu tive a ideia de criar o canal, pensei: bom, eu sei mais do que a maioria da galera, o jogo está começando a ficar popular, por que não vou fazer vídeo desse jogo, né?"

O youtuber também revelou que o desenho foi o grande coringa no crescimento de seu canal. "Eu descobri uma sacada que fez toda a diferença pra crescer meu canal, que eu não estaria conversando com vocês aqui hoje se eu não tivesse feito. Uma coisa que eu sempre fiz, desde a infância, foi desenhar. Poucas pessoas da internet desenhavam, na época".

Gelli ainda comentou sobre a sua transição do Clash Of Clans para o Free Fire que, atualmente, passou a ser o foco de boa parte do conteúdo em seu canal, e o impacto que a queda na popularidade do primeiro game teve em sua carreira. "Posso dizer, com toda certeza, que 2018 foi o pior ano da minha vida, porque eu era o maior, estava no top 10 dos maiores gamers do Brasil no YouTube, e meu canal caiu dois terços, perdi 65% do público em 2 meses. (...) Eu vejo que a maioria dos criadores de conteúdo, hoje em dia, não percebem que estão no momento certo de aproveitar as oportunidades, porque acham que vai durar pra sempre. Eu também achava e precisei me reinventar, na época no Free Fire".

Confira a entrevista completa com o Gelli Clash no Bits Podcast e fique ligado nas nossas redes sociais para não perder os próximos episódios.
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade