SBT Games
Konami esclarece boatos sobre encerramento na produção de jogos
Segundo a empresa, as mudanças anunciadas são uma reestruturação interna e não devem afetar o desenvolvimento de novos títulos
26/01/2021
Publicidade
A Konami anunciou, nesta segunda-feira (25), uma reestruturação em seus departamentos, que passará a valer a partir do dia 1º de fevereiro. Dentre as mudanças, estão o encerramento de três divisões de produção e algumas alterações de cargos.
"As divisões de produção 1, 2 e 3 serão dissolvidas para responder ao rápido mercado que está ao nosso redor", afirma o estúdio no comunicado divulgado em seu site oficial.
O anúncio, porém, rendeu especulações sobre um possível encerramento na produção de novos títulos e deixou muitos fãs preocupados. Mediante a repercussão, a Konami veio à público esclarecer as medidas: "O anúncio feito se refere a uma reestrutura interna, através da qual as Divisões de Produção serão consolidadas. Não encerramos a nossa divisão de games," explicou a empresa.
Esta não é a primeira vez que a empresa promove mudanças internas para se adequar ao mercado. Em 2015, a Konami mudou sua estratégia, redirecionando seu investimento das grandes produções (em franquias já consolidadas) para projeto menores e de retorno a "curto prazo", como jogos mobile e caça-níqueis (os pachinko).
Via Clube Do Videogame
"As divisões de produção 1, 2 e 3 serão dissolvidas para responder ao rápido mercado que está ao nosso redor", afirma o estúdio no comunicado divulgado em seu site oficial.
O anúncio, porém, rendeu especulações sobre um possível encerramento na produção de novos títulos e deixou muitos fãs preocupados. Mediante a repercussão, a Konami veio à público esclarecer as medidas: "O anúncio feito se refere a uma reestrutura interna, através da qual as Divisões de Produção serão consolidadas. Não encerramos a nossa divisão de games," explicou a empresa.
Esta não é a primeira vez que a empresa promove mudanças internas para se adequar ao mercado. Em 2015, a Konami mudou sua estratégia, redirecionando seu investimento das grandes produções (em franquias já consolidadas) para projeto menores e de retorno a "curto prazo", como jogos mobile e caça-níqueis (os pachinko).
Via Clube Do Videogame
Publicidade