Publicidade
SBT Games

Com showmatch no FIFA 21, SBT Games leva Libertadores para Twitch

Final entre Santos e Palmeiras no videogame contará com os comentários de Benja e Mano do Arena SBT; depois, o público ainda poderá acompanhar a narração em tempo real do jogo da Conmebol Libertadores

cartaz da Final Virtual da Libertadores com Pajé, Benja e Mano

29/01/2021

Publicidade
A final da Conmebol Libertadores será neste sábado (30) com uma disputa de duas equipes brasileiras: Palmeiras e Santos. Esta será a terceira vez que a decisão do torneio fica entre dois times do Brasil e contará com transmissão do SBT, a partir das 17h. E o SBT Games não poderia ficar de fora desse evento histórico e preparou sua própria final para 11h40.

A Libertadores é disputada desde 1960 e raras foram as vezes em que a final foi disputada por times de um mesmo país. A primeira vez que duas equipes brasileiras se enfrentaram na final da Libertadores foi em 2005. A disputa foi entre Athletico-PR e São Paulo, no Morumbi. Com um placar de 4 a 0, o Tricolor sagrando-se campeão do torneio pela terceira vez. E foi o primeiro brasileiro a conquistar o tricampeonato na competição.

Seguindo o embalo, no ano seguinte o São Paulo voltou a disputar a final e novamente contra outro time brasileiro. Dessa vez, o Tricolor precisou encarar o Internacional. O Colorado tinha a vantagem de empate no jogo de volta e com um 2 a 2 conquistou assim a sua primeira vitória na Libertadores. 

Logo depois, a Conmebol instituiu uma regra entre 2007 e 2016 para evitar que as decisões ocorressem entre times de um mesmo país. Dessa forma, os confrontos de mesma nacionalidades eram forçados a acontecer até as semifinais. Porém, a Conmebol voltou atrás quanto a decisão em 2017. Curiosamente, justamente no ano seguinte aconteceu a única outra final do torneio, até então, entre times de mesma nacionalidade. Mas dessa vez não tinha nada a ver com o Brasil. Os finalistas foram Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina.

Depois desses confrontos, a decisão entre Palmeiras e Santos na final da Libertadores não poderia ser mais icônica. Por isso, o SBT Games decidiu realizar a sua própria versão: a Final Virtual da Libertadores. O evento colocará 2 times de esportes eletrônicos para competirem, cada qual representando um dos finalistas da competição internacional para jogar nos gramados virtuais do game de simulação de futebol FIFA 21.

Este evento do SBT Games será um showmatch, ou seja, um jogo apenas por diversão, mas que terá uma equipe de transmissão já conhecida e de peso para garantir o profissionalismo. Pajé fará a narração da disputa e estará acompanhado dos apresentadores do Arena SBT, Maurício "Mano" Borges e Benjamin "Benja" Back, para ajudar nos comentários. 

A transmissão da Final Virtual da Libertadores será realizada no sábado (30) pelos canais oficiais do SBT Games na Twitch e no YouTube, a partir das 11h40 com um aquecimento, e o jogo iniciando meio dia.

Além disso, no horário do jogo oficial, o SBT Games terá sua própria bancada de transmissão trazendo muita irreverência para a final do Maracanã. Nessa transmissão não serão exibidas as imagens do jogo, mas será possível ouvir Ruy Bala como locutor e comentários do humorista e corinthiano Bernardo Veloso e do palmeirense Otávio Mesquita. Para acompanhar, basta colocar a TV no SBT às 17h e acompanhar o áudio pelo YouTube ou Twitch do SBT Games. 
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade