Publicidade
SBT Games

Jogador de FIFA 21 é preso após fingir ser idoso por vacina da Covid-19

Além de Zerecero, vice-campeão mundial da modalidade em 2009, um gerente da EA também foi detido devido à fraude; o caso aconteceu na cidade do México

jogador de fifa preso

08/04/2021

Publicidade
O jogador profissional de FIFA 21 e vice-campeão da modalidade em 2009, Rubén Zerecero, e o gerente de campanhas da Electronic Arts (EA), Christian Nieva, foram presos na semana passada, na Cidade do México, após se passarem por idosos para receber a vacina contra a Covid-19.

Além de identidades fraudadas do pai e do tio do jogador, a dupla utilizou disfarces para conseguirem furar a fila de vacinação, com direito a cadeira de rodas e até cabelos pintados de branco. Zerecero e Nieva foram detidos por fiscais enquanto estavam na área de observação do centro de imunização de Coyoacán, logo após serem vacinados. 

Presos em flagrante no local de vacinção, os dois permaneceram sob custódia da polícia desde então e se apresentaram, nesta quarta-feira (07) à Justiça mexicana. Depois de ouvir os acusados, o juiz responsável pelo caso determinou que Rubén Zerecero e Christian Nieva permaneçam detidos até o julgamento, que ainda não tem data para ser realizado. Se condenados, eles podem pegar até 9 anos de prisão.


Rubén Zerecero e Christian Nieva são presos se passando por idosos em centro de vacinação contra Covid-19 no México (créditos: Reprodução/SSC)
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade