Publicidade
SBT Games

CS:GO: Valve muda regras sobre VAC ban e VSM pode voltar a competir

Com a mudança, jogadores que tiverem este tipo de banimento, há pelo menos 5 anos, serão elegíveis para vagas em torneios organizados pela empresa

Vinicius VSM Moreira

15/04/2021

Publicidade
A Valve divulgou, nesta quinta-feira (15), uma atualização em seu livo de regras referente a banimentos VAC em Counter-Strike: Global Offensive.

Com a decisão, o jogador Vinicius "VSM" Moreira, que se tornou alvo de investigação da ESL por um VAC ban que recebera aos 13 anos de idade, agora está liberado para disputar campeonatos Majors. Logo após a publicação, VSM escreveu em sua conta no Twitter a hashtag #VSMisFREE, que se tornou símbolo de protesto contra punição nas redes sociais.
 

Devido à mudança nas diretrizes de elegibilidade de RMR, eventos que dão pontuações aos Majors de CS:GO, todo jogador que possuir um banimento VAC, registrado há pelo menos 5 anos, poderá participar de campeonatos organizados pela Valve. O novo regulamento também exige que, quando penalizado, o jogador não tenha disputado um torneio patrocinado pela desenvolvedora.

A Valve ressaltou ainda que as penalizações de VAC continuarão vigorando "com todos os seus outros efeitos" em contas punidas anteriormente e enfatizou que alteração se aplica exclusivamente à elegibilidade dos jogadores aos torneios organizados pela empresa. 

A notícia foi recebida com grande entusiasmo no meio competitivo de CS:GO, principalmente por jogadores que, assim como VSM, viram suas carreiras serem profundamente prejudicadas por banimentos de VAC.
 



Via Clube Do Videogame
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade